Horóscopo de fevereiro (2021)

domingo, 31 de janeiro de 2021

Míriam Julie

ÁRIES
21/03 a 20/04

Sob esta influência, é possível que tenha de enfrentar alguns sentimentos e estados de espírito bem estranhos. Talvez perceba que seus palpites agora estão dando muito certo, mas tenha cuidado: as linguagens do consciente e do inconsciente são muito diferentes, e quem falará mais alto agora é justamente o último.

Sua empatia será tamanha que você facilmente se verá suscetível aos sentimentos das pessoas. Evite todos aqueles que tentarem controlar seus pensamentos com deixas e sugestões sutis, pois os pensamentos instilados por eles lhe parecerão surgidos de sua mente.

Podem surgir outros problemas em seu lar, na vida pessoal ou nos relacionamentos emocionais. É de suma importância usar da máxima clareza em sua comunicação com as pessoas que a rodeiam. Os mal-entendidos são a norma deste trânsito. Você talvez dê início agora a um romance absurdamente irrealista, mesmo assim cheio de fascínio.

Sensações e emoções podem aparecer e desaparecer com a maior rapidez. Procure não as levar tão a sério nem se deter em sua contemplação, pois só conseguirá provocar tempestades em copos d'água.

Mesmo que se decepcione, evite ficar ruminando qualquer coisa. Suas próprias emoções negativas também têm um poder muito destrutivo.

Procure não fazer uso de nenhum tipo de droga, a menos que absolutamente necessário e sob prescrição médica. Seu organismo estará bem mais sensível que de hábito, podendo desenvolver rapidamente alguma dependência, mesmo de drogas que normalmente não tenham essa propriedade.

TOURO
21/04 a 20/05

É possível que durante este ciclo você tenha menor liberdade de movimentos que de hábito, devido à pressão das circunstâncias e à necessidade de finalizar as coisas. Velhas pendências encontrarão solução agora.

Talvez o trabalho lhe exija mais esforço que habitualmente, pois seus chefes podem atribuir-lhe mais responsabilidades do que você desejaria.

Embora não seja exatamente leve e descontraído, o período deve ser bem produtivo. Entretanto, evite iniciar agora projetos totalmente novos, pois dentro de poucos anos talvez chegue à conclusão de que não dispõe dos recursos materiais ou psicológicos para finalizá-los. Termine o que começou e simplifique sua vida.

Os relacionamentos válidos não sofrerão grandes abalos, mas os que não o forem se romperão completamente agora. Você tentará livrar-se de tudo que não for necessário ou benéfico a seu desenvolvimento nos próximos anos. Os relacionamentos difíceis e complicados serão provavelmente descartados.

Procure não construir uma barreira entre você e os outros, pois há um grande risco de isso acontecer agora. Os deveres, obrigações e responsabilidades não excluem os relacionamentos satisfatórios, embora você possa pensar o contrário. Caso se isole das pessoas desnecessariamente, acabará ficando só e deprimida.

As pessoas que fazem parte de seu cotidiano serão muito importantes neste momento, principalmente porque você provavelmente excluirá as que não fazem parte dele. Talvez encontre em pessoas mais velhas o entendimento e a percepção de que precisa agora.

GÊMEOS
21/05 a 20/06

Este será um momento de grandes mudanças em sua vida, pois você lutará mais que nunca para concretizar suas ambições. Você trabalhará como jamais o fez, não permitindo que nada se interponha entre você e seus objetivos. Se souber como lidar com as energias deste trânsito, poderá ir longe neste período. Contudo, é preciso evitar certas armadilhas.

Durante este período, você terá condições de remover as estruturas já gastas, não só na sua vida como também na das pessoas que a cercam. Porém é preciso ter em mente duas restrições.

Em primeiro lugar, este trânsito confere um tremendo ímpeto e energia, mas apenas para a eliminação do que já está realmente obsoleto e não para realizar o que deseja.

E em segundo, esta é uma influência transcendental. Por isso, suas energias não se submetem com facilidade aos propósitos puramente egóicos. Tudo que você fizer ao longo deste trânsito deve voltar-se para o bem-estar de todos os que a cercam. Você estará a serviço dessa energia e não o oposto.

Da mesma forma, se aplicar sua energia na remoção de estruturas que ainda não atingiram o ponto de descarte, não conseguirá ir muito longe. Este trânsito representa a necessidade de substituição de um estado antigo e inferior por um novo e realmente superior. Ele não promove substituições arbitrárias.

O último ponto a lembrar é que você precisa fazer alguma coisa agora. Não será possível ficar de braços cruzados, deixando o trânsito acabar sem que haja alguma mudança.

Se não fizer isso conscientemente, ficará ao sabor das circunstâncias, com resultados provavelmente desagradáveis. Talvez tenha de enfrentar certos aspectos de si própria que não aceita, mas isso faz parte do processo - você acabará vendo que eles na verdade não são tão temíveis assim. Deixe-os ter lugar em sua personalidade consciente.

CÂNCER
21/06 a 22/07

Este trânsito lhe dará muita vontade de expressar-se fazendo algo que fuja a sua rotina normal. Você precisará de um novo tipo de liberdade para descobrir novas dimensões de vida.

Isso pode se manifestar tanto no plano metafísico ou filosófico, como uma busca da verdade interior, quanto de uma forma mais exterior, como a prática de uma nova atividade.

Normalmente as pessoas se sentem muito bem com este trânsito, além de ficar otimistas e generosas. Você se interessará pelo bem-estar dos que a cercam e desejará proteger as pessoas que ama.

No momento, sem muito esforço, você atrairá recursos e circunstâncias favoráveis. Embora se sinta tentada, evite cair na ilusão de que tudo ficará assim indefinidamente.

É bem possível que as pessoas, principalmente mulheres, a procurem durante este trânsito e, independente da razão, possam influir a seu favor em questões profissionais ou pessoais.

Este trânsito pode estimular em algumas pessoas um anseio pelo pensamento religioso ou espiritual, mas nesse caso ele estará mais relacionado a questões como a ética e a moralidade do que a uma abordagem mais propriamente mística da religião.

Na pior das hipóteses, você pode contar com um período de bem-estar agora. Mesmo que nada de espetacular aconteça durante o trânsito, você terá uma sensação de satisfação e de paz consigo mesma.

LEÃO
23/07 a 22/08

Você estará bem mais receptiva a novas ideias durante este trânsito, devendo precaver-se contra a assimilação de coisas apenas porque são novidades. Entretanto, no geral esse desejo pelo novo é construtivo e provavelmente lhe será benéfico. Este é um dos trânsitos que a impedirão de viver rotineiramente.

Às vezes este trânsito pode representar uma oportunidade inesperada, um golpe de sorte que vem do nada, surpreendendo-a inteiramente.

Em geral, apresenta-se sob a forma de uma mudança ou um fato que, de algum modo, lhe proporciona uma nova chance. Pode ser qualquer reviravolta, uma promoção ou até um contato que, por acaso, a beneficie. Se isso ocorrer, aproveite. Esta é uma das poucas vezes em que não se deve refletir antes de agir. Esse tipo de situação exige decisões muito rápidas.

Este é um dos poucos trânsitos que, além disso, podem trazer muita sorte no jogo. Contudo, lembre-se que o trânsito só terá tal efeito se você já for afortunada nessas questões. Se não tiver sorte no jogo, ele provavelmente não a afetará positivamente.

Além disso, este trânsito lhe permite uma rápida apreensão das ideias. Você será capaz de aprender mais rápido que nunca, podendo perceber os mecanismos que estão por trás das coisas. Às vezes, este trânsito induz a uma feliz descoberta ou invenção.

VIRGEM
23/08 a 22/09

Ao longo deste período suas responsabilidades aumentarão consideravelmente, levando-a a eliminar tudo aquilo que não for indispensável.

Durante este período, você se sentirá bem, projetando afeto e energias positivas para o mundo.

Isso, por sua vez, afetará positivamente seus relacionamentos e lhe permitirá encontrar pessoas que podem ajudá-la precisamente porque você se mostra boa para elas. Você dará e receberá na mesma proporção em todas as transações pessoais e profissionais.

Os relacionamentos pessoais vivem uma expansão ao longo deste trânsito. Se seu círculo de amigos é relativamente pequeno, será ampliado agora, pois você conhecerá gente com quem normalmente não teria contato, inclusive pessoas ricas, famosas ou poderosas.

Apenas tenha o cuidado de não se envolver com elas por motivos superficiais; procure ter certeza de que assim crescerá também. O fato de alguém ter certa importância social pode não representar nada de relevante para um relacionamento.

A base disso tudo é que, num sentido bastante concreto, você irá crescer e assimilar mais e mais do mundo exterior a sua esfera privada.

Você tentará fazer sua experiência incluir mais do próprio mundo. Conduzido adequadamente, esse processo pode torná-la mais sábia e mais madura.

Sua visão da vida deverá ampliar-se, tornando-a mais tolerante diante das imensas diferenças entre as pessoas. Você terá a oportunidade de ser muito mais uma verdadeira cidadã do mundo.

LIBRA
23/09 a 22/10

Este é o momento para fazer grandes planos e concretizar diversas ideias que vem alimentando há tempos. Agora será possível torná-las realidade, contanto que evite certas armadilhas. Neste caso, o principal é procurar não pensar grande demais, tentando fazer coisas absurdas ou impraticáveis.

Se conseguir verificar cada detalhesem negligenciar nenhum, como exige a realização de todo negócio bem-sucedido,verá que momento será excelente para a finalização de todo tipo de transação comercial.

Ao longo deste período, é provável que você questione muito sua vida, suas metas e a realização de seus ideais. A depender do resultado dessa avaliação, você talvez queira mudar umas tantas coisas.

O problema é que este não é um dos melhores trânsitos para se fazer mudanças de vida. Há um grande risco de agir semiconscientemente, saindo em busca de um sonho irrealizável ou mesmo questionável. Embora seja bom para uma autoanálise, este período ainda não é a melhor hora para agir.

Caso se precipite, apenas trará perturbações a sua vida doméstica, profissional e emocional. É provável que parta de ideias só parcialmente certas sobre si mesma e suas necessidades.

A função deste trânsito é fazê-la reavaliar quem é - algo que neste preciso momento você não sabe. O melhor a fazer é simplesmente aceitar isso e permitir-se ver a verdade, seja ela qual for. Procure se dar bastante espaço e viva as experiências que achar necessárias.

Evite apenas assumir compromissos definitivos durante este trânsito. Não seria bom passar o resto da vida pagando pelas consequências de atos impensados, cometidos sob a influência de uma ilusão passageira.

Muitas das revelações que terá ao longo deste período serão verdadeiras e muitas não. Apenas o tempo poderá lhe dizer quais as reais.

ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Este trânsito permite que se vejam os padrões gerais das coisas e que se façam planos com previdência e sabedoria. Entretanto, se não tomar cuidado, pode acabar se precipitando e dando passos errados.

O melhor será trabalhar com outra pessoa que possa checar seus planos e atuação, chamando-lhe a atenção para qualquer coisa que você possa ter passado por cima.

Talvez os planos e projetos iniciados há até seis anos venham a render frutos agora, mas apenas se você tiver sido cuidadosa com os detalhes. De qualquer modo, os fatos que ocorrerem neste momento deixarão claro se essas ideias tinham base na realidade ou se eram apenas quimeras. Pense em todos os detalhes e deixe o mínimo ao sabor da sorte.

Embora a busca da verdade seja importante neste momento, você precisa ter tato ao lidar com os outros. Há um risco de afastar as pessoas agindo com intransigência ou arrogância ao lhes contar suas ideias.

É fundamental que o alcance que este trânsito conferir a sua visão venha acompanhado de generosidade e tolerância. Geralmente isso ocorre, mas às vezes as pessoas reagem negativamente, como acabamos de descrever.

Talvez o ritmo das coisas se torne bastante acelerado agora, e essa é uma das razões para você planejar tudo com muito cuidado. É possível que se sinta confusa, não porque a situação seja indefinida ou vaga, mas porque a dimensão dos fatos ultrapassa sua capacidade de apreensão. Isso não deverá acontecer se você pensar em tudo com antecedência.

SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Agora será a hora de concretizar seus planos e ideias ou de abandoná-los definitivamente. De todo modo, você terá de enfrentar muita resistência das pessoas a tudo aquilo que disser.

Isso poderá resultar em rompimentos com aqueles que normalmente discordam de você porque a comunicação já não será possível. Ou então poderá haver simplesmente um colapso na comunicação que um dia foi eficaz.

A resistência das pessoas a suas ideias não se deverá apenas a um desejo de derrotá-la, embora possa pensar assim. Se não estiver segura acerca delas e de seus próprios planos, talvez se sinta tentada a desistir.

Mas essa resistência também pode contribuir para que você dê a seus planos uma forma mais definida, permitindo-lhe maiores chances de implementá-los. Tudo isso exige muito trabalho e muita reflexão, mas os resultados podem ser bastante compensadores.

Se suas ideias não resistirem aos desafios ou se lhe faltar a segurança para defendê-las, é provável que este seja um período de dúvidas e questionamentos em relação a si própria.

Você tentará descobrir o que há de errado e, se assumir o distanciamento necessário, poderá realmente identificar quais os problemas. Mas se resolver apenas entregar-se à culpa, às dúvidas e à autorrecriminação, pouco conseguirá atingir além da depressão.

Embora este não seja um período particularmente fácil, você não deve adotar um ponto de vista pessimista ou negativo. Existem desafios concretos a enfrentar, e você precisa concentrar sua energia em reconhecê-los e superá-los. O pensamento negativo é um luxo que você não pode se permitir agora.

Há um fator neste trânsito que pode estar causando-lhe problemas. Caso tenha deixado seu raciocínio tornar-se demasiado rígido e inflexível, terá dificuldade em fazer eventuais concessões necessárias no processo de vencer os desafios. É indispensável um certo grau de flexibilidade mesmo com as melhores ideias. A rigidez provavelmente lhe trará derrotas, pois só contribuiria para tornar as forças que se opõem a você igualmente rígidas e inflexíveis.

CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

Este pode ser, e geralmente é, um trânsito muito positivo. O que ele vai representar ao fim vai depender de sua forma de abordá-lo. Em muitos aspectos ele representa um período de culminância em sua vida, incentivando-a a expandir-se para além dos limites do razoável.

Não há dúvida que agora você terá uma boa chance de sucesso em diversos setores e, dentro de certos parâmetros, deve tentar obtê-lo.

Entretanto, deveria não se ater apenas ao crescimento físico e material. Mesmo que não possua todos os bens materiais que deseja, deveria prestar um pouco mais de atenção em suas necessidades interiores e espirituais.

Em última análise, nada satisfaz tanto quanto a própria satisfação.

Os bens e objetos que adquire, o dinheiro e até o prestígio social são apenas artifícios que lhe dão a sensação de satisfação. Em si, eles não são a própria satisfação.

São seus problemas íntimos que fazem de sua vida menos do que poderia ser, mesmo que tenha problemas correspondentes no universo material. Você deve procurar as soluções dentro de si mesma, e este trânsito representa um momento de decisão, quando você deve começar a procurar respostas.

Sob esta influência, a tendência é ir em busca de tudo que materialmente se quer sem pensar muito em quem está no caminho.

A palavra de ordem é a não restrição, tanto nas aquisições quanto nos prazeres. Então, à medida em que o trânsito vai terminando, as pessoas sentem que seus atos não deram em nada e que suas vidas estão tão vazias quanto antes. Na primeira metade deste ciclo, seu crescimento foi material.

Se reconhecer o verdadeiro significado deste trânsito em termos de sua própria vida, este poderá ser um período bastante produtivo e benéfico para seu crescimento, um período que sempre terá sentido e importância para você.

AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Os efeitos deste trânsito variam consideravelmente. Por um lado, pode representar um revés ou oportunidade de sorte, surgido do nada, uma inesperada chance que mude significativamente a sua vida. Mas, por outro, pode indicar tamanha inquietude e impaciência que, em seu esforço de libertar-se, signifiquem uma grande perturbação em sua vida.

Independente das circunstâncias, é provável que você, com ou sem razão, veja na mudança a única maneira de ir em frente e, até certo ponto, é isso mesmo.

Seja como for, a liberdade lhe será importante agora, levando-a a esforçar-se para obtê-la em qualquer que seja a área. Isso poderá perturbar seus relacionamentos, pois você provavelmente reagirá de modo hostil a tudo que a mantenha "na linha". Além disso, este trânsito pode indicar uma época de constantes mudanças, impedindo-a de prever o que irá fazer a cada dia.

Mas as oportunidades surgirão, se conseguir conservar um pouco de comedimento sem se colocar numa camisa-de-força que a obrigue a ficar imóvel quando se apresentar uma oportunidade.

Na verdade, você precisa de liberdade em algum setor agora e provavelmente terá o que quer e na quantidade que precisa se não se precipitar nem agir impulsivamente, o que arruinaria suas chances de mudar criativamente.

Caso consiga manter a cabeça fria, de repente perceberá alguma oportunidade de ir em frente ou de libertar-se das presentes restrições. Um pouco de paciência é tudo que precisa.

Não seja arrogante nem presuma que está sempre com a razão. Através de contatos significativos com as pessoas, principalmente nos relacionamentos mais íntimos, você poderá descobrir qual o caminho a seguir agora.

Trabalhe ao lado dos outros e pense em termos de crescimento recíproco. Ao tentar atingir metas traçadas a duas e agir como numa verdadeira parceria, ambas se tornarão mais conscientes do que são enquanto indivíduos.

PEIXES
19/02 a 20/03  

Este trânsito é extremamente favorável a todos os tipos de contatos sociais. Você receberá benefícios através das pessoas, sendo provável que também beneficie os outros.

Se decidir fazer as coisas sozinha, provavelmente estará desperdiçando uma excelente oportunidade, pois teria enormes vantagens trabalhando em conjunto com amigos. Além disso, terá a chance de realizar projetos que podem reverter em vantagens particulares, vindas das pessoas com quem convive no trabalho ou nas vizinhanças, pessoas essas de quem normalmente não se esperaria muito além das gentilezas sociais de praxe.

No momento você terá oportunidade também de expandir seu contato com o mundo. Às vezes este trânsito prenuncia viagens, mas o certo é que encontrará pessoas cujo ambiente seja culturalmente bastante diferente do seu e cuja experiência a ajudará a ampliar sua visão. Muitas delas podem tornar-se suas amigas, gente cujo conhecimento lhe trará benefícios.

Além disso, poderá beneficiar-se também da convivência com velhos amigos. Talvez receba de um deles um convite para uma sociedade ou uma dica para progredir de alguma forma.

Ao mesmo tempo, agirá com benevolência e boa disposição para com os amigos e conhecidos. Você estará disposta a ajudar os que precisam de seu auxílio, mostrando-se gentil e receptiva a todos, pois não desejará ver ninguém em más condições.

Essa prestatividade e solicitude lhe permitirá receber muito das pessoas também. As pessoas perceberão sua imparcialidade na condução de todas as questões, reagindo na mesma moeda. Embora isso possa estar ocorrendo todo o tempo, agora você terá condições de vê-lo com mais clareza.
 
Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV ( Centro de Valorização da Vida )

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO ( Um Outro Olhar ).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum