Campanha informa às famílias que as crianças nascem homossexuais: "Parabéns, vocês vão ter uma lésbica"

terça-feira, 11 de junho de 2013


Qualquer criança pode nascer gay. Por isso o casamento igualitário é uma questão de todas as famílias

Uma mulher grávida segura a mão do parceiro enquanto faz uma ecografia. A técnica hospitalar diz-lhes que tudo parece estar a correr bem e pergunta então ao casal se quer saber o que vão ter. Quando eles dizem que sim, a técnica responde: "Vão ter uma lésbica." O casal sorri de felicidade.

O anúncio criado pela associação Pais e amigos de Lésbicas e Gays inclui ainda a divulgação de um 'outdoor' com a frase "parabéns, vão ter uma lésbica". Shelley Argent, porta-voz da associação, disse ao site australiano news.com.au que a campanha destina-se a mostrar às famílias que as crianças nascem homossexuais.

"Ser lésbica ou gay não é uma escola", disse. "Não tem nada a ver com a cultura ou com as competências parentais. É como somos. É como nascemos", afirmou.

O responsável pela campanha, Steve Minon, explicou ao mesmo site que o objetivo é "por as pessoas a pensar, desafiá-las um pouco". A ideia é "dizer às famílias que a igualdade no casamento pode ser a nossa prioridade número um, sem que o saibamos".

Os deputados australianos votaram em setembro contra uma lei que legalizava os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum