Histórico do 17 de Maio e a programação da MTV contra a homofobia

sexta-feira, 17 de maio de 2013


Histórico do Dia Internacional Contra a Homofobia

Em 17 de maio de 1990, a Assembléia Geral da Organização Mundial de Saúde aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. A nova classificação entrou em vigor entre os países-membros das Nações Unidas em 1993.

Em 2003, em homenagem a esse evento significativo para os direitos da população LGBT, a Associação Internacional de Gays e Lésbicas (ILGA) estabeleceu a data como Dia Internacional contra a Homofobia.

Abaixo programação da MTV contra a Homofobia e vídeo da ONU que expõe a natureza das violações de direitos humanos sofridas por pessoas LGBT em todo o mundo.

Programação da MTV contra a homofobia

Toda a programação da MTV Brasil de hoje celebra o Dia Internacional Contra a Homofobia e brada um sonoro #homofobiaNÃO!

A programação especial conta com série de promos, drops do MTV1, faixas especiais de clipes, cobertura do site e programas ao vivo.

Às 18h, começa o Especial MTV #homofobiaNÃO apresentado por Chay Suede, Juliano Enrico, Didi, Gaia, Titi e Chuck. O programa terá música ao vivo na rua, artistas convidados e todos os VJs que se engajaram na causa.

A audiência não fica de fora. Ela participa dos shows que acontecerão na porta da emissora, conta suas histórias por email e telefone, e ainda participa de um grande 'Beijaço', que acontecerá na nossa calçada. Quem não for de São Paulo também pode participar instagramando seu beijo com a hashtag #BeijaçoMTV!

Os shows gratuitos acontecerão a partir das 18h, com o Vanguart, Vivendo do Ócio, Guilherme Arantes, Pollo, Cachorro Grande, Vespas Mandarinas e Marcelo Jeneci  na porta da MTV Brasil nesta sexta-feira (17), como parte da programação do Dia Internacional Contra a Homofobia.

A partir das 20h, o programa dá espaço para um debate, mediado pelo VJ Didi Effe, em que o cartunista Laerte, PC Siqueira, o colunista do UOL Vitor Ângelo, o advogado Dimitri Salles da OAB, entre outros, discutem as mudanças da sociedade, os avanços e desafios do movimento contra a homofobia.

Às 21 horas, será exibido o documentário 'VOZ MTV - HOMOFOBIA NÃO', produzido pela própria MTV Brasil, com diversos depoimentos e participação do historiador João Silvério Trevisan.

Serão 3 horas, ao vivo, de muita música e informação.

Vamos todos nos divertir, ajudar a acabar com a Homofobia e também nos informar!

PARTICIPE
Se você já foi vítima da homofobia, física ou moralmente, ou conheça alguém que já tenha passado por isso, conte pra gente. Envie sua história para o email homofobianao@mtv.com.br. Mande também seu número de telefone pra gente fazer contato. Você poderá participar ao vivo de nossa programação!

Também chame sua galera, seu coletivo, grupo organizado, e venha à porta da MTV para participar dessa com a gente!
Ficamos na Av. Prof. Alfonso Bovero, 52 - Sumaré - SP (Linha verde do metrô).

Contato: casting@mtvbrasil.com.br ou (11) 3871-7112

O Enigma: Mensagem do escritório de direitos humanos da ONU contra a homofobia

76 países ainda criminalizam as relações homossexuais consensuais e as pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Neste vídeo do escritório de direitos humanos da ONU, pessoas de diversas origens fazem perguntas diretamente para o espectador para expor a natureza das violações de direitos humanos sofridas por pessoas LGBT em todo o mundo. O vídeo inclui o secretário-geral da ONU e a alta comissária para os direitos humanos, Navi Pillay. A mensagem da ONU é de que direitos LGBT são direitos humanos. Juntos, vamos construir um mundo que é livre e igual.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2015 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum