Moda para lesbianas: das lojas específicas às passarelas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Loja Tomboy Tailors para lesbianas e afins a partir de 2 de fevereiro em São Francisco

Tadinhos dos conservadores. Decididamente, a humanidade anda querendo jogar os gêneros às favas. E não só nas escolinhas para crianças. Também ou principalmente no mundo da moda. Primeiro, foram os andróginos como Andrej Pejic ou trans como Lea T a borrar a fronteira entre os gêneros. Agora, são as modelos que começam a vestir as coleções masculinas dos grandes nomes das passarelas.

Casey Legler faz cara de bad guy

A mais nova modelo da divisão masculina da Ford Models é a nadadora olímpica e artista novaiorquina Casey Legler, 35 anos (veja vídeo com ela abaixo), e a cara da coleção masculina primavera-verão 2013 de Yves Saint Laurent é a modelo Saskia de Brauw, de 31 anos.

Saskia de Brauw lembra Mick Jagger quando jovem

Modelo da Tomboy Taylors
Paralelamente, as lojas para lesbianas e afins (gender-queer) pipocam nos EUA. A mais recente, a ser inaugurada em de 2 de fevereiro, em São Francisco, é a Tomboy Tailors (algo como Alfaiates das Molecas), idealizada por Zel Anders (47 anos).

A loja oferecerá coleções de roupas masculinas e sapatos masculinos em tamanho menor para butches, trans-masculinas e mulheres de qualquer identidade que tenham atitude.

Visa, como no caso da Androgynous, superar a limitada disponibilidade de roupas masculinas, com bom caimento, para mulheres. 

É possível conferir mais fotos das modelos na página do Facebook das alfaiates para molecas. No vídeo abaixo, também é possível ver mais modelos da loja e seus ternos bem legais. Para quem gosta de butches, um prato cheio!

Lamentamos os vídeos não serem legendados como também o fato de nenhuma brasileira ainda ter se decidido a costurar para nós (que eu saiba). Atualização: acabamos de ser informadas que surgiu uma loja no RS chamada All Expressions.

Ainda, para ver mais fotos das modelos Casey Legler e Saskia de Brauw, na versão masculina, clique nos links.



Com informações do Huf Post San Francisco, San Francisco Bay Guardian

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum