Papa diz que casamento homossexual ameaça humanidade

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Igreja Católica, na pessoa do papa Bento XVI, prova mais uma vez que é o freio da evolução humana. Quando tinha poder de Estado, torturava e queimava pessoas em praça pública sob acusação de heresia, bruxaria e outras tantas desculpas esfarrapadas a fim de apropriar-se de terras dos "hereges", monopolizar a informação e o conhecimento. 

Misógina, seu ódio às mulheres chegou a deixar vilarejos europeus sem a presença feminina tantas foram as assassinadas pelas fogueiras da Inquisição. Combateu também o avanço científico, especialmente a visão de que a Terra girava em torno do sol e de que o planeta não era quadrado. Copérnico, Giordano Bruno (este também foi queimado) e Galileu Galilei que o digam.

Com a fundamental separação da Igreja do Estado, a "Santa Madre" perdeu o poder, mas não se fez de rogada. O Vaticano continuou tendo grande influência sobre as sociedades indiretamente, aferrado a visões arcaicas de moralidade, em especial no referente à sexualidade humana e às relações entre homens e mulheres. Pode-se dizer que os direitos das mulheres foram conquistados apesar da Igreja.

Ontem, provando que continua a mesma, através de seu porta-voz, o papa Bento XVI, afirmou, durante um pronunciamento a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, que o casamento homossexual ameaça à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade".  

Resta entender como a homossexualidade pode colocar em xeque o futuro da humanidade, numa Terra povoada por 7 bilhões de humanos, uma superpopulação que - esta sim - ameaça a vida no planeta. Além disso, o Papa repetiu a velha lenga-lenga de que a família, formada por homem e mulher, é a célula fundamental da sociedade, único ambiente adequado para a educação de crianças.

E mostrando que ainda não se adaptou a separação do Estado, em vários países, por meio de seus representantes eclesiásticos, protestou contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento homossexual, chegando o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, futuro cardeal, a criticar o presidente Barack Obama por não apoiar uma proibição federal ao casamento homossexual. Dolan inclusive ameaçou o presidente americano com uma conversa mole sobre Obama, por sua política pró-LGBT, poder ser responsável por "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado". 

Ao que tudo indica, a Igreja Católica está novamente em uma de suas Cruzadas, só que, desta vez, os mouros somos nós. Vade retro, Satanás!

Com informações de: Casamento gay ameaça a humanidade, afirma o papa Bento 16

4 comentários:

  1. Casamento homosexual não pode, mas padre comendo o coroinha na sacristia, as beatas, tendo família escondida pode!!!
    Papa sem noção esse! Só diz besteira!

    ResponderExcluir
  2. concordo c vc.ate mesmo que o papa tem que se preoculpar e com a pedofelia na igreja que e um abisurdo terrivel.isso e que ele tem que se preoculpa.pq o casamento gay mostro o sentimento de cada um e nao tem nada a esconder de niguem.enquanto alguns padres estao por ai escondendo as suas horigens

    ResponderExcluir
  3. o mesmo que fez o comentario a sima de hoje ele tem que se preoculpar e o que acontece na igreja.coisa que ele nao comenta de forma alguma.engracado isso ? rsrsrsrs como tem uma frase.e facil apontar os erros dos outros.e dificil olhar o nosso..

    ResponderExcluir
  4. alguem ja ouviu falar dessa frase santo do pau oco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum