Horóscopo de Setembro (2022)

quinta-feira, 1 de setembro de 2022



Miriam Julie

♈ ÁRIES
21/03 a 20/04

Durante este trânsito, você fará diversos ajustes em sua vida, afastando-se das pessoas ou circunstâncias que não lhe vêm trazendo nenhum bem.

Você irá alterar todos os padrões de comportamento ou moralidade que considera inadequados, além de realinhar melhor sua concepção de dever e responsabilidade, tornando-a mais de acordo com a realidade.

Nesse processo, talvez viva uma certa tensão e se sinta um pouco desorientada, sem saber se vai em frente ou retrocede, se expande ou restringe. Talvez o melhor seja agir por conta própria, pois os conselhos serão de pouca valia, a menos que os selecione com muito cuidado. A questão aqui é crescer e avançar em certas áreas e, ao mesmo tempo, retroceder em outras. Você não terá condições de levar tudo adiante, por mais que assim prefira.

Nos negócios e questões profissionais, o momento é crítico, embora não necessariamente mau. Isso simplesmente significa que tudo que fizer agora terá efeitos mais importantes no futuro que as ações costumeiras.

Por isso, você deve ter paciência para encontrar a melhor solução para qualquer problema nesta área também. É possível que mude de emprego ao longo deste trânsito por receber uma proposta que lhe dê mais oportunidades de crescer.

Nesse caso, aceite-a porque tais mudanças costumam ser benéficas sob esta influência. No geral, você deve aproveitar qualquer oportunidade que lhe permita ampliar seu raio de ação e libertar-se das limitações que a vêm atingindo. A questão está em fazê-lo de um modo não destrutivo.

No amor, repare como está a divisão de tarefas domésticas entre vocês. Se você lava a louça, faz o jantar todas as noites, limpa a casa e tira o lixo enquanto ela só fica no sofá rolando as páginas das redes sociais é caso para separação. Sapatão Amélia não dá para encarar.

♉ 
TOURO
21/04 a 20/5

Este pode ser um excelente trânsito, mas você deve estar atenta a certos problemas que podem anular todos os benefícios. Basicamente, ele representa um teste para sua disciplina e comedimento. Se não for uma pessoa controlada, acabará por reagir a esta influência virando a mesa em algum ponto, extenuando-se ou iludindo-se com a ideia de que nada pode dar errado. Ou pode desperdiçar totalmente algum recurso valioso para descobrir depois que já não tem o que precisa. Às vezes, surge a sensação de que a sorte vai cuidar de tudo que a gente precisa sem esforço nenhum, mas isso também é uma ilusão.

Entretanto, este trânsito pode trazer uma chance de verdadeiro crescimento, além de outras boas oportunidades. Tudo depende do controle que você tem sobre si. É preciso saber exatamente onde se está e quais são as reais necessidades a fim de tirar plena vantagem deste trânsito. Além disso, é preciso saber quando não se deve ir adiante. Determinar o momento de parar é a verdadeira questão.

Às vezes, o trânsito induz à inflação do ego e ao orgulho excessivo. Cuidado para não agir com presunção, pois acabará provocando nas pessoas o desejo de humilhá-la um pouco. Aqui também é preciso saber quando parar. 

Sob certas circunstâncias, é possível que este trânsito deflagre conflitos com a lei ou contra alguém num tribunal de justiça. Você pode ganhar ou perder, mas evite assumir o papel de defensor da honra e da dignidade ultrajadas. Procure descobrir qual é exatamente o problema e busque uma solução satisfatória para todos.

No amor, se está solteira, vá a festas na casa de amigas ou busque companhia num app de encontros. Se comprometida, faça alguma coisa diferente para surpreendê-la e manter o amor aquecido.

♊ GÊMEOS
21/05 a 20/06

Este costuma ser um excelente trânsito para a maior parte dos relacionamentos, mas há certas armadilhas a evitar. Basicamente, ele representa um desejo de crescer e progredir através do contato com as pessoas. Provavelmente você estará disposta a dar tanto quanto receber, embora às vezes possa haver uma vontade de obter vantagens dos outros sem nada oferecer-lhes em troca.

Tudo que deve fazer para evitá-lo é manter seu senso de humildade e reconhecer o que os outros fizeram em seu benefício. Este trânsito lhe traz a possibilidade de tornar-se realmente uma pessoa melhor, mas apenas se não esquecer essas advertências.

É bem frequente este trânsito trazer consigo uma oportunidade "de sorte" através de um amigo ou sócio. Contudo não se trata tanto de sorte quanto de seu estado de alerta para as coisas que possam beneficiá-la.

Seu senso de oportunidade estará aguçado e, além disso, sua sensibilidade diante das pessoas e das necessidades alheias será maior que a usual. Essa é uma das razões por que será tão feio esquecer as necessidades dos outros, já que você não terá nem como alegar ignorância.

Os benefícios deste trânsito poderão incidir tanto sobre a vida pessoal quanto a profissional. É possível que surja uma oportunidade de ganhar dinheiro ou de melhorar sua residência, tornando-a mais agradável. Ou então de conhecer pessoas que irão ajudá-la a aprender mais sobre o mundo e a expandir seus pontos de vista.

Contudo, você terá de estar disposta a deixar que isso aconteça, o que quer dizer que deve manter-se receptiva. Essa é outra área em que a arrogância pode trazer o risco de não obter nada de valor com este trânsito.

No amor, se solteira, mantenha suas opções em aberto quando for a um happy hour ou a uma reunião na casa de uma amiga, porque você nunca sabe quem pode encontrar! Se namorando ou casada, assuma o controle de suas noites de encontro este mês e traga um pouco de diversão e energia leve para o seu relacionamento.

♋ CÂNCER 
21/06 a 22/07    

Neste momento sua personalidade viverá uma fase de mudanças que trará à luz certos elementos muito importantes e pouco reconhecidos de seu psiquismo. Será preciso lidar com eles. Este período pode trazer crises sérias, caso você venha tentando esconder as forças interiores que agem em você ou nos outros. As mudanças psicológicas que você atravessará agora recomendam uma psicoterapia ou tratamento similar, a fim de pô-la em maior contato consigo mesma. 

No plano puramente psicológico, é possível que você tenha de encarar certos aspectos de sua personalidade que prefere ignorar, por considerá-los "maus", "fracos" ou inaceitáveis de alguma forma. Contudo, eles constituem aspectos verdadeiros de você mesma. Você pode reprimir as energias associadas a eles apenas por algum tempo, mas não as eliminar.

O processo pode ter início com atos compulsivos e difíceis de entender, como se estranhas pulsões estivessem assumindo o controle de sua vida, sem nenhuma consideração por suas intenções conscientes. Às vezes essas compulsões são tão sutis que você nem as percebe. Contudo, elas afetam as pessoas que a cercam, e talvez você só possa detectá-las a partir da reação dos outros a seus atos. Isso costuma perturbar muito, podendo até fazê-la sentir-se uma vítima de forças externas, embora a força esteja dentro de você.

Mesmo nas melhores condições, pode esperar grandes mudanças em seus relacionamentos, na medida em que as pessoas verificarem as mudanças em você. Os relacionamentos mais íntimos, como o casamento, podem sofrer as maiores mudanças de todo o período. A melhor tática diante desses efeitos é reconhecê-los e tentar compreender como eles se inserem na sua personalidade. As energias deles têm uma razão de ser e, se você souber direitinho quem é, verá que elas terão uma finalidade positiva em sua vida se deixá-las manifestar-se. Agora você terá a chance de liberar essas energias e torná-las uma porção positiva de sua personalidade consciente.

No amor, observe alguma gracinha em sua livraria, cafeteria ou lanchonete favorita. Num relacionamento estável, dada às mudanças do período, busque passar um fim de semana com sua amada numa pousada para relaxarem e conversaram abertamente sobre o que as une ou separa.

♌ LEÃO
23/07 a 22/08

Devagar e sempre é o seu lema para as próximas quatro semanas. Este trânsito estará cheio de oportunidades para ajudá-la a melhorar sua autoestima e alcançar seus objetivos especialmente até 22 de setembro. Quais objetivos ou projetos você está pronta para levar adiante? Com quais necessidades e desejos você quer se comprometer?

Se estiver procurando clareza sobre o que deve priorizar e quais ambições precisam ser abandonadas, preste atenção nas respostas que a vida lhe trará até 9 de setembro. As ideias fluirão de você, especialmente se se relacionar com as pessoas certas. Espere também transformações e finais poderosos em torno a partir de 10 de setembro. A lua cheia a encorajará a se libertar de antigos ressentimentos e parcerias íntimas inadequadas, especialmente ligadas a situações envolvendo rejeição e traição. Deixe para lá.

Espere coisas boas acontecerem a partir de 22 de setembro. Embora você possa ter experimentado algumas situações difíceis no início do mês, a partir de 25 de setembro terá novas oportunidades para criar relacionamentos dignos de confiança e com o melhor interesse no coração. Mais uma vez, evite qualquer inclinação para voltar ao seu passado ou repetir um ciclo tóxico, especialmente com um ex-relacionamento amoroso ou uma parceria de negócios duvidosa. Siga em frente. Em novos relacionamentos, certifique-se de que a energia rolará nos dois sentidos antes de perder tempo com alguém que não faz nada além de acenar e sorrir.

No plano da carreira, sua fé inabalável em si mesma e nas forças divinas provará ser sua maior força neste momento para superar impasses no emprego. Embora aprecie seus colegas de trabalho, precisa ter a firmeza para dizer-lhes educadamente como você deseja ser apoiada e que eles precisam se responsabilizar por suas ações. 

♍ VIRGEM
23/08 a 22/09

Neste momento você se esforçará por concretizar seus ideais e encontrar um meio de pôr em prática no mundo real a sua visão espiritual.  Contudo, pode esperar uma certa resistência a suas ideias. Entre outras coisas, você será desafiada a demonstrar que esses ideais não são apenas abstrações pouco práticas e irrelevantes; terá de demonstrar que sua visão se baseia mais na realidade que em algum mundo impalpável - que, aliás, é onde você bem pode se encontrar agora.

De qualquer modo, este trânsito lhe dará a oportunidade de descobrir isso. Este trânsito significa uma grande generosidade para com os menos afortunados. Mas é possível que não tenha muito discernimento na hora de escolher as pessoas sobre as quais derramar a bênção de sua caridade.

Existem pessoas que precisam de auxílio, valendo a pena realmente dedicar-se a elas. Porém há outras que não o merecem, e este trânsito normalmente dificulta que se perceba essa diferença. Em outro plano, o trânsito pode representar uma espécie de falso otimismo, que induz as pessoas a correr riscos tolos, principalmente quando os recursos disponíveis são limitados.

Tenha muito cuidado em todas as transações financeiras, procurando sempre certificar-se de que as coisas são exatamente conforme estão dizendo. Do contrário, poderá ser ludibriada. Este trânsito representa um teste a sua capacidade de apreensão da realidade e de pôr em prática os seus ideais. Não há razão para presumir que não passará nesse teste, mas procure ser cuidadosa.

Outro risco deste trânsito está nas decepções religiosas e espirituais. É possível que você se veja às voltas com falsos messias ou mestres cuja habilidade de encantar os outros com sua retórica supera a de ensiná-los a conduzir suas próprias vidas.

No plano amoroso, se solteira, reserve um momento para listar todas as aspirações que você vê para si mesma em sua vida amorosa. Preste atenção em quem está se aproximando de você e o que realmente quer. Seja paciente porque a pessoa destinada que lhe for destinada aparecerá quando for a hora certa. Se está num relacionamento estável, ótimo momento para você e sua namorada sonharem com um futuro juntas.

♎ LIBRA
23/09 a 22/10

É possível que este momento marque a chegada de uma pessoa que realmente a ajudará de diversas formas, principalmente ensinando-lhe algo sobre o universo e seu papel dentro dele. Este trânsito a exporá a experiências bastante diferentes daquelas a que estava habituada até agora.

A alternância de estados de consciência neste período, não são confusos ou terríveis nem provocados por drogas ou distúrbios mentais. Pelo contrário, é provável que você adquira maior interesse nas dimensões mais profundas do universo, além de uma maior capacidade de vivenciá-las.

Sua intuição será extremamente estimulada e, se por acaso possuir algum dom mediúnico, ele se revelará agora. Seu interesse pela área espiritual será cada vez maior, trazendo-lhe compreensão inédita. É bem provável que você viva uma experiência de iluminação em algum plano que tenha sentido para você.

Embora o idealismo faça parte de sua vida neste momento, sua natureza será bastante abstrata. Você estará bem mais interessada em verdades e princípios absolutos filosóficos que numa reforma concreta do mundo em que vive. A única exceção consiste na possibilidade de envolvimento na luta em favor dos excluídos.

Outra consequência dessa combinação de símbolos é a possibilidade de você se envolver com um movimento religioso ou espiritual que lute pela reforma social desvinculado de doutrinas políticas. Às vezes o trânsito marca o início de um relacionamento que poderá trazer-lhe muita felicidade emocional.
Pode ser um novo amor, embora isso seja bem mais provável quando houver a coincidência de outro trânsito favorável neste momento. Duradouro ou não, qualquer romance iniciado agora beneficiará muito seu crescimento pessoal.

♏ ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Este será um excelente período para promover uma verdadeira estabilidade em seus relacionamentos. Suas necessidades individuais não estarão em choque com as exigências das relações em si, permitindo-lhe baseá-las numa compreensão realista de quem você é e do que os outros precisam de você.

Sua visão será clara, e não é provável que se deixe levar por ilusões românticas. De fato, se for uma pessoa inclinada ao romantismo, talvez seus relacionamentos lhe pareçam demasiado práticos e monótonos agora. Entretanto, você pode tirar proveito desse tipo de experiência.

Um relacionamento deve ser um encontro entre duas pessoas que permita a ambas definir-se e compreender-se mais claramente. Há alguns anos, muitos relacionamentos que lhe eram inadequados podem ter sido rompidos. Esse processo talvez tenha sido bastante doloroso, mas era necessário naquele momento. Agora, contudo, os únicos relacionamentos que restaram são aqueles que têm real valor para sua vida.

Você deveria analisá-los para aperfeiçoar sua compreensão de si mesma e da forma como se relaciona com as pessoas. Este será um período de relacionamentos propícios ao crescimento, que ampliarão sua percepção da vida

Por isso, talvez estabeleça um relacionamento em que haja uma grande diferença de idade entre você e a parceira. A que for "mais velha e mais sábia" de vocês duas poderá agir como guia, expondo a outra a uma visão mais ampla e realista do mundo.

Além disso, este trânsito favorece a maioria dos relacionamentos profissionais e comerciais, pois agora você terá condições de negociar com base em suas reais necessidades e autocompreensão, sem deixar, ao mesmo tempo, de levar em consideração as necessidades dos outros. E, já que compreenderá a necessidade de realismo nos relacionamentos, tudo que decidir agora acabará trazendo benefícios mútuos.

♐ SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Este trânsito representa aumento da atividade mental e desejo de comunicar às pessoas aquilo que considera importante. Certifique-se, porém, que sua mensagem seja realmente necessária, Não há razão para sobrecarregar as pessoas com ideias e opiniões, a menos que haja realmente necessidade. Além disso, se decidir falar, é fundamental que você também ouça o que os outros têm a dizer.

Este período geralmente é de otimismo e sentimentos positivos. Você terá confiança em suas ideias e capacidade de transmiti-las. Todas as formas de comunicação terão importância para você, a ponto de levá-la até a escrever, por exemplo.

Contudo procure não se extenuar fazendo coisas demais. Procure ter certeza de não estar fazendo planos que estejam acima de sua capacidade. Às vezes o ritmo deste trânsito se torna verdadeiramente frenético, pois surgem diferentes questões para se tratar ao mesmo tempo. E é justamente aí que aumenta o risco de deslizes como a precipitação.

Este trânsito não estimula nem impede a criatividade, mas efetivamente infunde-lhe maior disciplina e rigor. Pode ser que se sinta atraída por técnicas complicadas e exatas ou que se envolva em formas artesanais mais minuciosas. Qualquer coisa que faça agora provavelmente será prática e útil.

Embora sutis, os efeitos deste trânsito não são fracos. Não os procure em fatos específicos, pois os efeitos mais fortes surgirão no plano psicológico. Você simplesmente perceberá que está mais eficiente e pode causar mais impacto. Este trânsito realmente pode ser-lhe muito útil.

Na área amorosa, se está solteira, lembre-se que nem todo mundo vai atender aos seus padrões incrivelmente altos, portanto não rejeite alguém só porque não se encaixa na fantasia que imaginou. Se está num relacionamento estável, saia da rotina e vá para aquele novo restaurante que conhecer ou planeje aquela escapadinha de fim de semana.

♑ CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

Este trânsito é extremamente favorável a todos os tipos de contatos sociais. Você receberá benefícios através das pessoas, sendo provável que também beneficie os outros. Se decidir fazer as coisas sozinha, provavelmente desperdiçará uma excelente oportunidade, pois teria enormes vantagens trabalhando em conjunto com amigos.

Além disso, terá a chance de realizar projetos que podem reverter em vantagens particulares, vindas das pessoas com quem convive no trabalho ou nas vizinhanças, pessoas essas de quem normalmente não se esperaria muito além das gentilezas sociais de praxe.

No momento você terá oportunidade também de expandir seu contato com o mundo. Este trânsito prenuncia viagens, mas o mais provável é que encontre pessoas de background culturalmente diferente do seu e cuja experiência a ajudará a ampliar sua visão da vida. Muitas delas podem se tornar suas amigas e vir a lhe trazer benefícios. Além disso, poderá beneficiar-se também da convivência com velhos amigos. Talvez receba de um deles um convite para uma sociedade ou uma dica para progredir de alguma forma. 

Ao mesmo tempo, agirá com benevolência e boa disposição para com os amigos e conhecidos. Você estará disposta a ajudar os que precisam de seu auxílio, mostrando-se gentil e receptiva a todos, pois não desejará ver ninguém em más condições.

Essa prestatividade e solicitude lhe permitirá receber muito das pessoas também. As pessoas perceberão sua imparcialidade na condução de todas as questões, reagindo na mesma moeda. Embora isso possa estar ocorrendo todo o tempo, agora você terá condições de vê-lo com mais clareza.

No plano amoroso, se está solteira, é provável que alguém que conheça enquanto viaja a trabalho ou colabora em um projeto com uma nova equipe chame sua atenção. Se em um relacionamento, não negligencie seu parceiro. Arranje tempo para o romance este mês, especialmente a partir do dia 10.

♒ AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Você se sentirá tranquila e sociável, desejando desfrutar ao máximo da companhia dos outros. Este é um bom trânsito para tirar férias, frequentar reuniões sociais ou participar de outras formas de diversão e entretenimento. Além disso, possui um veio bastante autoindulgente. Cuidado para não comer ou beber em demasia.

Felizmente, você terá a habilidade de fazer as pessoas tristes e deprimidas se sentirem bem e, por isso, todos gostarão de estar a seu lado. Talvez tenha oportunidade de fazer alguns favores que depois lhe serão retribuídos. E, como se sentirá generosa e receptiva, não se importará em agir assim.

Às vezes este trânsito indica o início de um novo interesse amoroso, mas é mais provável que seja apenas um flerte rápido. De qualquer modo, os relacionamentos que efetivamente se estabelecerem durante este trânsito provavelmente serão bons para você.

Em certas circunstâncias, o trânsito poderá trazer-lhe dinheiro e outros recursos materiais. Mas não fique planejando desde já o que fazer com o inesperado presente enviado dos céus, como muita gente faz durante este trânsito. Embora seja uma possibilidade, é uma entre muitas e não a mais provável.

Se num relacionamento estável, aproveite que os momentos de grande intimidade estarão em alta este mês, mais do que o habitual. Você poderá mostrar um outro lado de si mesma e se aprofundar ainda mais seu relacionamento.

♓ PEIXES
19/02 a 20/03

Este trânsito traz uma disposição para ampliar a conscientização e a experiência através do contato com as pessoas, aumentando sua magnanimidade no auxílio aos que precisam. Para chegar a isso, você será ajudada pelo fato de que suas relações serão bastante boas neste período, pois as pessoas lhe demonstrarão o que possuem de melhor.

Tudo isso a tornará mais otimista, levando-a com acerto a crer que haverá interesse em retribuir o que você der aos outros. Talvez você se torne mais tolerante e aberta a novas ideias ou talvez encontre, através de um novo relacionamento, profundas verdades religiosas e espirituais.

Certamente, agora você estará pronta para uma maior compreensão espiritual do mundo. Será necessário vivenciar algo mais que a banalidade superficial da vida na qual tantos se espelham. Embora esteja inclinada a idealizar o mundo em geral e certas pessoas em particular, no futuro verá que isso não foi uma ilusão, mas um período de verdadeira expansão de seu conhecimento.

Sua aprendizagem no momento não se limitará a verdades espirituais, já que no geral estará intelectualmente mais curiosa e ávida por aprender. O período é muito bom para uma volta à escola ou para fazer cursos que lhe permitam uma melhor visão das questões que lhe interessam.

Na área amorosa, se solteira, tire a poeira do perfil e vá à luta. Suas boas energias e ideias precisam ser sentidas e ouvidas pelas pretendentes. Se num relacionamento estável, hora de conversar sobre despesas conjuntas e evitar futuras tensões por picuinhas.

Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV (Centro de Valorização da Vida)

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO (Um Outro Olhar).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum