Horóscopo de maio (2022)

domingo, 1 de maio de 2022

Miriam Julie

♈ ÁRIES
21/03 a 20/04

Este é um trânsito extremamente importante e a predisporá a fazer tudo em grande estilo. Sua energia estará em alta, e você, ambiciosa em tudo que fizer.

Embora realmente precise dispender energia fisicamente, tome cuidado para não agir com imprudência. Independente do que faça, a disciplina e o comedimento serão indispensáveis. Não superestime sua capacidade, nem para os outros nem para si própria.

Você será capaz de muita coisa durante este trânsito, portanto não será preciso exagerar. Contudo, esteja atenta para não se enganar quanto a sua capacidade, pois corre o risco de desgastar-se tentando fazer o impossível. Pela mesma razão, procure não correr riscos desnecessários. A sensação de onipotência que este trânsito infunde não é real, pelo menos não tanto quanto você imagina.

Às vezes, o trânsito representa um conflito em que você tenta romper com as restrições impostas por outra pessoa. É difícil dizer se você tem razão, isto é, se essa pessoa realmente é muito exigente ou a está tolhendo demais. Por isso, é preciso analisar a situação com cuidado antes de agir.

Apesar de sua grande necessidade de se afirmar agora, certifique-se de usar a energia deste trânsito numa situação em que ela possa ser construtiva. Evite agir sob impulso, pois pode entrar em apuros sem necessidade.

♉ TOURO
21/04 a 20/5

Este trânsito lhe conferirá uma coragem bastante real. A diferença entre a coragem e a temeridade está no autoconhecimento, algo que lhe é necessário para fazer este trânsito funcionar positivamente.

Se agir com calma e ponderação, este poderá ser um período de muitos sucessos, levando-a a superar obstáculos e realizar feitos de que nem sempre se sente capaz. Se não perder a cabeça, poderá defender suas posições e, ao mesmo tempo, tornar construtivas futuras situações de confronto.

Normalmente as pessoas se sentem muito bem com este trânsito, além de otimistas e generosas. Você se interessará pelo bem-estar dos que a cercam e desejará proteger as pessoas que ama.

No momento, sem muito esforço, você estará atraindo recursos e circunstâncias favoráveis. Embora se sinta tentada, evite cair na ilusão de que tudo ficará assim indefinidamente. É bem possível que as pessoas, principalmente mulheres, a procurem durante este trânsito e, independente da razão, poderão influir a seu favor em questões profissionais ou pessoais.

Este trânsito pode estimular em algumas pessoas um interesse pelo pensamento religioso ou espiritual, mas nesse caso ele estaria mais relacionado a questões como a ética e a moralidade que a uma abordagem mais propriamente mística da religião. Na pior das hipóteses, você pode contar com um período de bem-estar agora. Mesmo que nada de espetacular aconteça durante o trânsito, você terá uma sensação de satisfação e de paz consigo mesma.

♊ GÊMEOS
21/05 a 20/06

Este trânsito costuma provocar contatos bastante intensos, podendo transformar completamente seus relacionamentos mais importantes.

O problema é que às vezes seus efeitos não são propriamente amenos. Você talvez verifique que seus principais relacionamentos, inclusive os mais íntimos, como o namoro/casamento, atravessam uma fase de conturbações, dando-lhe pouca paz de espírito. É possível que, mesmo contra sua vontade, uma relação em risco ou superada chegue ao fim agora.

Mas tenha certeza de que, se neste momento algum relacionamento caminhar para um desfecho como a ruptura, estará abrindo caminho para o início de uma nova vida para você. Novos relacionamentos substituirão os antigos, destinando-se a propósitos mais construtivos.

É possível que as pessoas que entrarem em sua vida agora exerçam grande impacto sobre sua mente e suas emoções, quase como se tivessem sobre você um poder mágico. Por mais que tente fugir à influência delas, você sentirá como se estivesse presa a elas por um fio invisível.

Essas pessoas tentarão dominá-la através de um complexo subconsciente, aproveitando-se de um medo ou fraqueza existente em você mesma. Talvez elas façam isso até inadvertidamente; seu poder pode ser tão subconsciente quanto o complexo que de algum modo detectaram em você. Será imprescindível que você descubra qual a parte de si mesma que lhes dá tamanho poder.

Não responsabilize os outros, por mais culpáveis que pareçam. Por meio dos conflitos com essas pessoas é que você demonstrará seus pontos fracos e aprenderá como resolvê-los.

♋ CÂNCER 
21/06 a 22/07    

Neste momento você será especialmente bem-sucedida trabalhando ao lado de outras pessoas. Será capaz de enxergar sua individualidade e sua diferença de modo a trabalhar com espírito de cooperação e não de competitividade. Pouco importa se as pessoas com as quais trabalhar estejam em seu nível ou lhe sejam superiores; o resultado será o mesmo.

Como não estará particularmente inclinada ao idealismo, poderá acercar-se de suas metas com sensatez e pragmatismo. Você estará bem mais interessada em obter o que deseja em termos práticos e concretos.
Empregue bem este tempo, pois terá a oportunidade de construir uma base que a protegerá no futuro.

É possível também que durante este período você se interesse por questões místicas e espirituais, principalmente filosofias orientais que preguem a negação do ego e o desinteresse pelas coisas materiais.

Você talvez se sinta particularmente atraída pelos movimentos que possuírem como líder um guru carismático, que represente a figura do pai. É provável que essa atração não a prejudique em nada, todavia procure não assumir compromissos definitivos até o final deste trânsito.

Evite sucumbir agora a possíveis sensações de cansaço e derrotismo. Talvez chegue à conclusão de haver estado excessivamente preocupada consigo mesma, fazendo-se mais importante do que deveria, mas não precisa repreender-se tão severamente.

Todos fazem isso vez por outra. Ao invés disso, procure abrir-se às esplêndidas influências que podem entrar em sua vida agora, ensinando-lhe muita coisa acerca da natureza do cosmo. Muito do que aprender agora comprovará depois ser de valor permanente.

♌ LEÃO
23/07 a 22/08

Este trânsito lhe permitirá agir devagar e pacientemente para construir o que deseja. Você será capaz de lembrar de suas metas de longo prazo enquanto dá andamento a questões corriqueiras que possam surgir.

Tudo que fizer agora será em geral bem feito. Você terá uma maior compreensão da relação entre as partes e o todo. O momento é propício a todas as preocupações de ordem prática.

Embora pragmático, seu raciocínio terá longo alcance e previsão. Por isso, esta é uma excelente hora para expandir negócios já existentes, dar início a novos ou aventurar-se em diferentes ramos. Após detectar a solução mais prática para um problema, irá imediatamente executá-la. Um dos pontos mais fortes deste trânsito está na clareza da intenção.

Como não terá vontade especial de estar com outras pessoas ao longo deste período, será um bom momento para agir por conta própria e refletir sobre as coisas, de modo a ter uma noção mais clara do que realmente deseja fazer. Não se preocupe com a solidão. O recolhimento lhe será benéfico e agradável.

Todos os seus atos estarão subordinados a um forte senso de dever. Você estará consciente de suas responsabilidades neste mundo e se disporá a cumpri-las da melhor forma possível. 

Talvez você assuma até uma atitude maternal para com as pessoas que a cercam, desejando protegê-las e assumir os problemas delas como se fossem seus. Cuidado para não exagerar, pois, apesar de suas boas intenções, a partir de certo ponto você perde o direito de tomar conta da vida dos outros. Todos devem resolver seus próprios problemas.

Mesmo que agora surjam adversidades, não é provável que se deixe afetar seriamente por elas. Você as analisará de um ponto de vista filosófico, contabilizará os prejuízos e prosseguirá rumo à próxima fase. Tendo em mente aonde quer chegar, não lhe será difícil manter-se fiel a seus objetivos.

♍ VIRGEM
23/08 a 22/09

Este trânsito marca o início de um novo ciclo de progresso e crescimento. Entretanto, muitas vezes é um foco de expectativas exageradas. Você pode esperar reviravoltas espetaculares, muita riqueza e sorte, além de todo tipo de maravilhosas oportunidades. Às vezes tudo isso acontece neste trânsito, mas se deve esperar efeitos mais sutis, embora igualmente bons.

Os fatos de agora, tais como encontros com certas pessoas ou até mudanças em seu psiquismo, abrem-lhe o caminho para tornar-se mais sábia e mais madura, permitindo-lhe uma maior compreensão do mundo. Neste ponto, você estará se esforçando consciente e inconscientemente, tornando-se também mais exigente. Porém, ao mesmo tempo, estará disposta a dar mais de si.

O trânsito tanto pode torná-la mais exigente quanto mais generosa em relação aos outros. Mas não imagine que conseguirá extrair dele o melhor se pensar apenas no que pode ganhar. A lei universal da conservação de energia diz que se podem transformar as energias, fazendo-as passar de uma forma a outra, mas que não se podem criá-las do nada. Este trânsito representa um instante em que você deve verificar se vem fazendo isso em sua vida.

Especificamente falando, você pode contar com o surgimento de pessoas que a beneficiarão ou de circunstâncias que lhe permitam maior liberdade ou uma oportunidade de fazer algo que jamais tenha feito. É possível que agora tenha a chance de fazer cursos ou viagens.

Às vezes este trânsito de fato promove vantagens financeiras, mas você não deve ficar parada esperando que elas aconteçam. Este é um excelente momento para investir em sua carreira e profissão, contanto que tenha o cuidado de não exagerar nem se desgastar excessivamente.

♎ LIBRA
23/09 a 22/10

Esta é uma época em que a vida aparentemente flui com facilidade. Com pouco esforço consegue-se ir na direção pretendida, e até os ideais parecem estar ao alcance da mão. Trata-se de um período de crescimento, otimismo e relaxamento.

Em muitos aspectos, esta é uma boa hora para parar e analisar com calma a forma como sua vida vem correndo. Como se sentirá cheio de energia e vigor, o momento é excelente para dar andamento a seus interesses em praticamente qualquer área, mesmo que não sinta o ímpeto de fazê-lo.

Os relacionamentos costumam funcionar muito bem sob esta influência, levando-a a apreciar a companhia dos amigos. Este trânsito em geral indica diversões, na medida em que seu entusiasmo pela vida transborda e contagia todos os que a cercam.

O trânsito é igualmente favorável ao planejamento, pois você estará propensa a "pensar grande", em função de seu otimismo. Se por um lado há riscos de se exceder nessa tendência, por outro você estará alerta a oportunidades que normalmente não perceberia ou teria medo de aproveitar.

Você se sentirá generosa e tolerante, não se aborrecendo facilmente com as coisas que derem errado. Saberá que há bastante tempo para corrigir os problemas, então não se preocupará.

Além disso, não se irritará com as pessoas que normalmente a tiram do sério, podendo até dispor-se a dar tempo e atenção aos relacionamentos que possam estar difíceis ou complicados.

♏ ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Este será um período de equilíbrio em sua vida, pois agora você já terá uma ideia bastante definida de como administrar seu próprio mundo. As coisas costumam correr de modo mais ou menos tranquilo durante este trânsito. Entretanto, é importante observar que a época não será necessariamente de paz ou alegria especiais.

As pessoas se governam por suas próprias necessidades muito mais do que imaginam, mas frequentemente essas necessidades são inconscientes. Muitas vezes ficaríamos horrorizadas se soubéssemos o que realmente pretendemos.

Tentamos nos proteger e proteger tudo aquilo que acreditamos que é nosso, contra "ameaças" que quase sempre não são reais. Mas, apesar disso, estruturamos nosso universo de acordo com elas. Este trânsito garante o sucesso apenas na padronização desse mundo próprio. Se você estiver muito triste neste momento, o melhor a fazer é analisar o que realmente anda fazendo.

Este trânsito pode propiciar a realização de seus mais importantes objetivos conscientes de vida. Ou pode ser uma época em que você seja levado em grande parte por "programações" inconscientes. Provavelmente você viverá um pouco desses dois efeitos.

Contudo, a longo prazo, as possibilidades positivas prevalecerão. Em relação ao lado negativo deste trânsito, saiba que as dificuldades e insatisfação que vive agora exigem que você olhe mais para dentro de si mesma. O lado profissional poderá surpreende-la com mudanças favoráveis.

♐ SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Este é o momento para fazer grandes planos e concretizar diversas ideias que vem alimentando há tempos. Agora será possível torná-las realidade, contanto que evite certas armadilhas. Neste caso, o principal é procurar não pensar grande demais, tentando fazer coisas absurdas ou impraticáveis. 

Se conseguir verificar cada detalhe, como exige a realização de todo negócio bem-sucedido, o momento é excelente para a finalização de todo tipo de transação comercial, mas é muito importante não negligenciar nenhum detalhe que possa afetar o resultado.

Este trânsito permite que se vejam os padrões gerais das coisas e que se façam planos com previdência e sabedoria. Entretanto, se não tomar cuidado, pode acabar se precipitando e dando passos errados. O melhor será trabalhar com outra pessoa que possa checar seus planos e atuação, chamando-lhe a atenção para qualquer coisa que você possa ter passado por cima.

Talvez o ritmo das coisas se torne bastante acelerado agora, e essa é uma das razões para você planejar tudo com muito cuidado. É possível que se sinta confusa, não porque a situação seja indefinida ou vaga, mas porque a dimensão dos fatos ultrapassa sua capacidade de apreensão.

Isso não deverá acontecer se você pensar em tudo com antecedência. Talvez os planos e projetos iniciados há anos venham a render frutos agora, mas apenas se você tiver sido cuidadosa com os detalhes.

De qualquer modo, os fatos que ocorrerem neste momento deixarão claro se essas ideias tinham base na realidade ou se eram apenas utopias. Pense em todos os detalhes e deixe o mínimo ao sabor da sorte.

♑ CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

Durante este trânsito estará saudável e muito otimista. Por um instante, as coisas parecerão estar correndo bem e, caso se esforce um pouco, isso acontecerá realmente. Mas se ficar de braços cruzados, a influência benéfica deste trânsito se desvanecerá, deixando pouco em sua esteira.

Este é o começo de um ciclo de crescimento em sua vida. É a hora de dar início a novos projetos e ampliar seu raio de atividades de forma a poder ter uma maior perspectiva da vida. Talvez descubra que pode escapar das limitações ou inibições que a impediram ou vêm impedindo de realizar seu inteiro potencial como ser humano.

Algumas pessoas viajam sob esta influência, mas na maioria das vezes a viagem se dá apenas no plano mental. Este é um bom momento para dedicar-se a estudos que possam elevar sua conscientização ou ampliar sua visão de mundo.

O trânsito é excelente para os que gostariam de voltar à escola ou iniciar um novo aprendizado. É possível também que você entre em contato com pessoas que lhe exponham aspectos de vida que você não conhecia. Sua liberdade certamente aumentará.

Porém mesmo neste trânsito há algumas armadilhas a evitar. Em primeiro lugar, por causa do otimismo exagerado, é possível que você se exceda em atividades ou ambições, de forma que, no fim do trânsito, pode estar no limbo de que falam os provérbios.

Exercite um pouco de moderação e parta daquilo que já tem, ao invés de tentar colocar o chapéu onde o braço não alcança. Cuidado com as extravagâncias e, se fizer investimentos, lembre-se que a sorte de hoje pode não ser a mesma todos os dias.

♒ AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Este é normalmente um trânsito bem agradável, indicando harmonia nos relacionamentos e talvez até o surgimento de uma nova relação que virá a ter muita importância em sua vida. Você sentirá muita vontade de amar, sendo capaz de dar seu amor a todos os que a cercam.

Este trânsito reforçará seu gosto pelas coisas belas e suntuosas. Além disso, você provavelmente não estará muito disposta a abrir mão do que deseja. Tenha cuidado para não desperdiçar recursos valiosos nem jogar dinheiro fora.

Se for cautelosa, será possível fazer excelentes investimentos neste período, mas apenas se analisar todas as possibilidades com muita calma. Este é um período de equilíbrio, quando terá a impressão de que tudo parece correr bem sem exigir muito esforço. É um momento em que poderá relaxar e descansar um pouco com a certeza de que sua vida está indo bem.

Além disso, é também um momento em que haverá crescimento, seja de consciência, na profissão, na vida social ou em qualquer outro setor importante, sem que tenha de empenhar-se especialmente nisso. Este é um bom momento para adquirir perspectiva em todos os sentidos da palavra.

É bom para a educação, seja formal ou informal, para o contato consigo mesma por intermédio de treinamento de autoconscientização ou para conhecer o mundo viajando. Também os negócios e transações comerciais estarão favorecidos, sendo esta uma boa hora para expandir-se profissionalmente, contanto que haja bom senso.

Em geral as questões legais transcorrerão com tranquilidade.

♓ PEIXES
19/02 a 20/03

Neste momento haverá um equilíbrio entre o velho e o novo dentro de sua vida, entre o conservadorismo e o desejo de experimentar. Você será capaz de viver uma nova experiência, detectar seu potencial e dar-lhe uma forma concreta na sua vida.

Você será paciente na sua abordagem da vida, dispondo-se a permitir que tudo tenha uma chance de provar sua validade. A hora é excelente para aprender qualquer coisa nova e difícil. Além disso, você estará apta a ensinar aos outros as técnicas que tiver aprendido.

Talvez você tenha vontade de trabalhar com outras pessoas nos projetos em que se envolver agora. A percepção delas a ajudará a transcender suas próprias limitações. 

As mudanças que porventura tenham ocorrido em sua vida há alguns anos, agora já estarão consolidadas. Você pode ter mudado de emprego ou residência ou então alterado a estrutura de seus relacionamentos.

Durante este trânsito, essas questões se estabilizarão, pois você perceberá que agora sua vida é diferente e talvez mais adequada ao que você é. É possível que você tenha a sensação de poder abarcar tudo que de novo possa surgir neste momento, e provavelmente será mais capaz disso agora.

Será benéfico tentar novas abordagens sem rejeitar os desafios ao status quo. Assimile-os se lhe revelarem falhas em sua vida no momento. Dentro de alguns anos será bem mais difícil incorporar esses desafios a sua vida, pois é possível que se veja obrigada a mudar em circunstâncias menos auspiciosas.

A pressão interior será bem maior, sendo mais provável que tome decisões menos cuidadosas e pouco harmoniosas.

Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV ( Centro de Valorização da Vida )

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO ( Um Outro Olhar ).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum