Horóscopo de abril (2022)

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Miriam Julie

♈ ÁRIES
21/03 a 20/04

Este é o momento de iniciar mudanças não só em sua própria consciência como também nas suas circunstâncias de vida. As condições que lentamente se vêm configurando a obrigarão a fazer grandes mudanças agora.

Se for flexível, conseguirá dar início a uma nova fase de vida, mesmo achando que a hora para começar de novo já passou. Sua consciência viverá um novo nascimento, que lhe permitirá administrar sua vida livre dos velhos padrões de raciocínio que a limitavam.

Porém, se não conseguir adaptar-se e ser flexível, este será um período de grandes tensões e confusões, pois você tentará se prender a posses, circunstâncias e pessoas que já deixaram de ter função em sua vida. O que quer salvar não passa de ilusão.

O impulso de mudança pode vir através de pessoas que lhe apresentarem surpresas desestabilizadoras.  Todas elas lhe mostrarão que sua vida já não é o que era. O principal a reconhecer é que esse processo não a desfavorece; ele apenas a abalará inicialmente, até que consiga adaptar-se ao fluxo dos acontecimentos.

Em seguida, ele poderá ser muito emocionante, pois talvez introduza em sua vida uma nova juventude. A vantagem é que agora você poderá abordá-la da melhor forma.

♉ TOURO
21/04 a 20/5

Durante este trânsito, as pessoas costumam viver uma espécie de inflação do ego em que têm ilusões de grandeza ou superestimam a própria importância. Isso pode levá-las a comportar-se com orgulho e arrogância inteiramente destituídos de fundamento.

O papel deste trânsito é testar seu senso de proporção. Você tem de saber o que realmente pode e o que não pode fazer e quem realmente é. Na medida em que preencher esses requisitos, o trânsito possivelmente lhe trará sorte, além de maior poder de realização. Enquanto não se conhecer, experimentará os efeitos negativos deste trânsito.

Será imprescindível manter todos os seus assuntos sob controle. Há uma forte tendência a excessos, que talvez a impeça de levar em frente as coisas em que está envolvida. O fato é que ele lhe dará a sensação de que as coisas simplesmente estão além de sua capacidade.

Tome especial cuidado com as questões financeiras, pois você provavelmente gastará sem pensar, certa de haver abundância de dinheiro e de todos os recursos de que precisar.

Talvez não perceba de imediato a extensão do estrago, mas logo após o trânsito poderá sobrevir uma escassez que se exacerbará na medida dos gastos impensados que fizer agora.

Porém o dinheiro não será a única preocupação. Você talvez se tenha empenhada em projetos que lhe exigem mais tempo do que realmente dispõe.

Portanto, procure estar certa de ter o tempo e os recursos necessários a qualquer coisa que queira fazer. Não superestime os recursos disponíveis.

Se conseguir evitar essa armadilha, este pode ser um trânsito muito positivo, pois lhe dará mais confiança e otimismo, permitindo-lhe levar adiante projetos que normalmente relutaria em assumir.

Além disso, sua atitude essencialmente positiva contribuirá para desfechos favoráveis em suas iniciativas.

♊ GÊMEOS
21/05 a 20/06

Este é um momento em que deve contar antes de tudo consigo mesma. Não precisa recusar a ajuda de ninguém, porém é mais recomendável ter autonomia e agir por conta própria. Você terá necessidade de provar do que é capaz primeiramente para si própria e depois para os outros.

Além disso, será preciso agora definir certos padrões de vida que posteriormente contribuirão para sua realização pessoal. Você deverá cultivar a disciplina como hábito de trabalho e aprender como lidar com situações específicas.

Aqui também será melhor contar consigo mesma, já que você só poderá avaliar sua eficiência se tiver a certeza de estar fazendo algo de totalmente seu.

A maioria das pessoas age de modo bastante convencional neste período. É possível que você também relute em adotar novas atitudes, mas isso deve ser evitado. A hora propicia mudanças cuidadosas e ponderadas.

Você pode promover tais mudanças fácil e voluntariamente neste momento, porém depois elas lhe serão impostas quase que a sua revelia.

Refugiando-se na rotina agora, você possibilitará a sobrevivência de padrões de comportamento inadequados, que posteriormente lhe trarão problemas.

É recomendável analisar detidamente sua própria atitude em relação a diversas coisas: autoridade, trabalho e realização, responsabilidade, mudanças e, acima de tudo, embora isto possa parecer um tanto quanto abstrato, sua atitude diante da realidade.

Se estiver tentando adotar atitudes impostas que no fundo não lhe pertencem, reagirá com tensão e nervosismo ao pensar nelas. Normalmente as pessoas reprimem esses sentimentos porque acham que o importante é manter tais atitudes.

Porém elas devem ser mudadas, pois significam que você está dividida no assunto em questão e não conseguirá empenhar-se em fazer aquela área de sua vida funcionar bem.

♋ CÂNCER 
21/06 a 22/07    

Este será um momento em que os sentimentos e emoções terão papel importante em sua vida, tornando importantes também os relacionamentos em que essas duas coisas estiverem em jogo. Este trânsito normalmente é vivido positivamente sob a forma de afeto e sentimentos amenos tanto dentro de si mesma quanto dos outros. Emocionalmente você estará muito generosa e receptiva.

Os relacionamentos em geral se mostram bons e gratificantes, sendo que aqueles em que estiver investindo há mais tempo podem começar a frutificar agora. Este é o momento em que você poderá identificar quais os que valem a pena e quais não estão nessa categoria.

Porém este trânsito também tem seu aspecto negativo. Ele pode torná-la indisciplinada e muito indulgente consigo mesma, como se achasse que o mundo lhe "deve" o sustento, merecendo-o você ou não. Além disso, pode fazê-la pensar que os outros devem se empenhar para lhe ajudar. Nos relacionamentos pessoais, talvez faça exigências excessivas sem na verdade oferecer nada em troca.

Ao invés de partir para fazer as coisas acontecerem em sua vida, ficará esperando que os outros tomem a iniciativa, podendo até zangar-se se eles sugerirem que você é que deve agir. É provável que tanto as relações com as mulheres quanto especificamente os relacionamentos amorosos caiam em extremos, apresentando-se como péssimos ou excelentes.

Tudo dependerá de sua reação geral a este trânsito. Se ficar exigente, então seus relacionamentos piorarão. Mas se o trânsito lhe despertar sentimentos de calor e generosidade, serão bastante bons.E esse será um bom modo de descobrir em que pé você está com este trânsito, pois seus contatos, principalmente com as mulheres, lhe mostrarão claramente seus efeitos.

♌ LEÃO
23/07 a 22/08

Este trânsito representa um período de regeneração total, o que talvez não seja de todo agradável.

A maioria de nós se apega ao passado, seja ele bom ou não. E este trânsito irá eliminar precisamente os elementos do passado que não são bons para você, inclusive certos aspectos que já pode ter esquecido.

É possível que agora ressurjam problemas de que você nem lembrava mais, apesar de eles ainda exercerem influência inconsciente em sua vida, e isso talvez lhe traga algumas dificuldades.

Este trânsito está associado a forças que jazem nas profundezas e que promovem mudanças. Por isso, não culpe as circunstâncias nem as pessoas pelas mudanças desagradáveis que ocorrerem agora.

Olhe dentro de si mesma para ver como as bases do presente são assentadas no passado.Talvez muitas coisas sejam destruídas agora, e essa destruição será implacável se você tentar resistir inflexivelmente. A ação deste trânsito sobre as oposições é particularmente agressiva. Por isso, procure simplesmente deixar que as coisas do passado se desvaneçam, permitindo que o futuro se construa a partir de suas ruínas.

Se o conseguir, o potencial de mudanças positivas sob esta influência é imenso. Este trânsito poderá ainda aumentar sua curiosidade diante dos processos de criação e regeneração do universo, levando-a a interessar-se pelo ocultismo.

É possível que você venha a envolver-se em sérias lutas pelo poder com pessoas que tentem impedir ou precipitar mudanças em sua vida. Observe atentamente antes de definir qual a categoria em que elas se enquadram.

♍ VIRGEM
23/08 a 22/09

Este pode ser, e geralmente é, um trânsito muito positivo. O que ele vai representar ao fim vai depender da sua forma de abordá-lo.

Em muitos aspectos ele representa um período de culminância em sua vida, incentivando-a a expandir-se para além dos limites do razoável. Não há dúvida que agora você terá uma boa chance de sucesso em diversos setores e, dentro de certos parâmetros, deve tentar obtê-lo.

Entretanto, deveria não se ater apenas ao crescimento físico e material. Mesmo que não possua todos os bens materiais que deseja, deveria prestar um pouco mais de atenção em suas necessidades interiores e espirituais.

Em última análise, nada satisfaz tanto quanto a própria satisfação. Os bens e objetos que adquire, o dinheiro e até o prestígio social são apenas artifícios que lhe dão a sensação de satisfação.

Em si, eles não são a própria satisfação. São seus problemas íntimos que fazem de sua vida menos do que poderia ser, mesmo que tenha problemas correspondentes no universo material.

Você deve procurar as soluções dentro de si mesma, e este trânsito representa um momento de decisão, quando você deve começar a procurar respostas.

Sob esta influência, a tendência é ir em busca de tudo que materialmente se quer sem pensar muito em quem está no caminho. Na primeira metade deste ciclo, seu crescimento foi material.

Através de contatos significativos com as pessoas, principalmente nos relacionamentos mais íntimos, você poderá descobrir qual o caminho a seguir agora.

Trabalhe ao lado dos outros e pense em termos de crescimento recíproco. Ao tentar atingir metas traçadas a duas e agir como numa verdadeira parceria, ambas se tornarão mais conscientes do que são enquanto indivíduos. Se reconhecer o verdadeiro significado deste trânsito em termos de sua própria vida, este poderá ser um período bastante produtivo e benéfico para seu crescimento, um período que sempre terá sentido e importância para você.

♎ LIBRA
23/09 a 22/10

Este costuma ser um excelente trânsito para a maior parte dos relacionamentos, mas há certas armadilhas a evitar. Basicamente, ele representa um desejo de crescer e progredir através do contato com as pessoas.

Provavelmente você estará disposta a dar tanto quanto receber, embora às vezes possa haver uma vontade de obter vantagens dos outros sem nada oferecer-lhes em troca.

As pessoas que agem assim geralmente se portam com arrogância à medida em que vão progredindo, inclusive para com aqueles que as ajudaram. Isso provoca uma reação de rejeição, de modo que quando enfrentarem dificuldades verão que estão absolutamente sozinhas.

Porém isso não precisa acontecer com você. Tudo que deve fazer para evitá-lo é manter seu senso de humildade e reconhecer o que os outros fizeram em seu benefício.

Este trânsito lhe traz a possibilidade de tornar-se realmente uma pessoa melhor, mas apenas se não esquecer essas advertências. É bem frequente este trânsito trazer consigo uma oportunidade "de sorte" através de um amigo ou sócio.

Contudo não se trata tanto de sorte quanto de seu estado de alerta para as coisas que possam beneficiá-la. Seu senso de oportunidade estará aguçado e, além disso, sua sensibilidade diante das pessoas e das necessidades alheias será maior que a usual.

Essa é uma das razões por que será tão feio esquecer as necessidades dos outros, já que você não terá nem como alegar ignorância. Os benefícios deste trânsito poderão incidir tanto sobre a vida pessoal quanto a profissional.

É possível que surja uma oportunidade de ganhar dinheiro ou de melhorar sua residência, tornando-a mais agradável. Ou então de conhecer pessoas que irão ajudá-la a aprender mais sobre o mundo e a expandir seus pontos de vista.

Contudo, você terá de estar disposta a deixar que isso aconteça, o que quer dizer que deve manter-se receptiva.

♏ 
ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Este trânsito normalmente representa uma crise nos relacionamentos pessoais. O amor lhe parecerá mais distante que nunca e, além disso, você mesma talvez fique mais fria em relação a pessoas que antes lhe eram caras.

Ou então elas é que podem esfriar diante de você. Este será um período em que antigos relacionamentos serão postos à prova, permitindo-lhe descobrir se podem sobreviver e realmente dar alguma contribuição a sua vida.

Será difícil que se estabeleçam novos relacionamentos agora, pois o momento é de desfechos dos antigos e não de novos começos. O trânsito indica que sua necessidade de se relacionar está em choque com sua necessidade de sentir-se um indivíduo definido e distinto dos demais.

Ou você é tão individualista em seus relacionamentos que os outros acham difícil relacionar-se com você ou seus relacionamentos massacram seu senso de individualidade. Você talvez se sinta muito só diante das pessoas queridas, pois haverá uma barreira entre elas e você.

Será essencial reavaliar seus relacionamentos agora a fim de determinar exatamente quais são seus direitos, deveres e obrigações e quais os de sua parceira. É provável que vocês tenham invadido as prerrogativas uma da outra, e a tensão provocada por isso as conduziu às atuais dificuldades.

Uma manifestação muito comum deste trânsito é o envolvimento num relacionamento que lhe coloque exigências muito pesadas.

Embora preferisse não estar envolvida, você achará difícil desvencilhar-se dele. Tudo que pode fazer nesse caso é persistir e fazer o que deve ser feito.

Se você simplesmente o abandonar, irá encontrar outro parecido logo em seguida e depois outro e mais outros até viver um deles até o fim.

Esta poderá também ser uma época de adversidades financeiras e materiais. Mais uma vez, você deverá reavaliar suas atitudes passadas em relação aos recursos materiais e talvez mudar toda a sua orientação em relação a eles.

Procure viver com pouco - talvez acabe descobrindo que precisa de menos do que imaginava.

♐ SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Este trânsito representa um momento decisivo, no qual terá de fazer um esforço maior para chegar aonde deseja, seja na profissão ou em outra área.

Entretanto, tudo que fizer renderá mais agora que em qualquer outra época. Por isso, você se sentirá melhor em relação a si mesma e sua vida que de hábito, tendo a segurança de poder lidar com qualquer coisa que lhe surja no caminho.

Se trabalhar por conta própria, esteja atenta para não expandir suas atividades com demasiada rapidez, pois pode se estafar. Assim, correrá o risco de tornar-se vulnerável quando surgirem dificuldades no futuro. Procure planejar seus passos com cuidado e fortalecer-se para eventuais problemas.

Outro aspecto negativo deste trânsito poderá manifestar-se caso você não obtenha o reconhecimento que julga merecer. Se as pessoas não a admirarem abertamente, é possível que se sinta enganada e passe a agir como se lhe fosse devido o privilégio e a deferência a que se considera habilitada.

Talvez até aja com arrogância e presunção, mesmo sendo reconhecida. Tome cuidado com isso, pois assim criará uma energia negativa que pode levá-la à ruína total ao fim deste trânsito.

No geral, seu raio de ação se expandirá, levando-a a conhecer pessoas de outros estados ou mesmo do exterior. Você as conhecerá graças a novas atividades ou viagens ao estrangeiro. É mais provável que isso se dê através de seu trabalho que de sua vida pessoal.

♑ CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

Este trânsito em geral representa um período de otimismo e pensamento positivo. Você sentirá ter atingido um ponto de equilíbrio que lhe permite uma boa visão de sua vida.

Por isso, este é um bom momento para se reorganizar e para traçar planos de longo prazo. Procure empregá-lo para ganhar uma nova perspectiva através de estudos ou viagens ou por intermédio de um dos atuais grupos que se dedicam a elevar o nível de conscientização.

O momento prenuncia equilíbrio físico e psicológico. Caso tenha estado doente, seja física ou mentalmente, o trânsito ajudará tremendamente no processo de recuperação.

Além disso, a hora é boa para analisar suas metas e ideais, pois agora será possível atingi-los de diversas formas. É possível que antes tenha havido muita tensão em sua vida ou muita resistência contra eles por parte dos outros.

Se estiver ligada a algum movimento de reforma, agora é um bom momento para empreender uma ação positiva. Ou talvez se envolva com uma religião ou filosofia, pois terá necessidade de saber muita coisa que está além da aparente ordem das coisas.

É bem possível que não faça nada durante este trânsito, pois ele dá uma sensação de equilíbrio, mas nenhum impulso específico de realização. Você se sentirá relaxada e muito à vontade, com boa disposição de espírito para viajar, seja para descanso ou estudo.

O importante a lembrar neste trânsito é que ele representa essencialmente uma oportunidade. Você não se sentirá guiada por nenhum tipo de energia nem tampouco sentirá resistência se quiser fazer alguma coisa. Embora possa aproveitar maravilhosamente este período, caberá a você a iniciativa para tal.

♒ AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Este trânsito costuma provocar contatos bastante intensos, podendo transformar completamente seus relacionamentos mais importantes.

O problema é que às vezes seus efeitos não são propriamente amenos. Você talvez verifique que seus principais relacionamentos, inclusive os mais íntimos, como o casamento, atravessam uma fase de conturbações, dando-lhe pouca paz de espírito.

É possível que, mesmo contra sua vontade, uma relação em risco ou superada termine agora. Mas tenha certeza de que, se neste momento algum relacionamento caminhar para um desfecho como a ruptura, abrirá caminho para o início de uma nova vida para você.

Novos relacionamentos substituirão os antigos, destinando-se a propósitos mais construtivos. É possível que as pessoas que entrarem em sua vida agora exerçam grande impacto sobre sua mente e suas emoções, quase como se tivessem sobre você um poder mágico.

Por mais que tente fugir à influência delas, você sentirá como se estivesse presa por um fio invisível. Essas pessoas tentarão dominá-la através de um complexo subconsciente, aproveitando-se de um medo ou fraqueza existente em você mesma.

Talvez elas façam isso até inadvertidamente; seu poder pode ser tão subconsciente quanto o complexo que de algum modo detectaram em você. Será imprescindível que você descubra qual a parte de si mesma que lhes dá tamanho poder.

Não responsabilize os outros, por mais culpáveis que pareçam. Por meio dos conflitos com essas pessoas é que você demonstrará seus pontos fracos e aprenderá como resolvê-los.

Esteja muito atenta para não recorrer a nenhum tipo de tática escusa ao lidar com as pessoas. Este trânsito às vezes nos faz agir impiedosamente, achando que os fins justificam quaisquer meios.

Porém essa atitude pode deflagrar forças de difícil controle e consequências extremamente negativas. Uma vez ativadas, elas podem inclusive levar a um colapso total nos relacionamentos.

♓ PEIXES
19/02 a 20/03

Este é o momento para fazer grandes planos e concretizar diversas ideias que vem alimentando há tempos. Agora será possível torná-las realidade, contanto que evite certas armadilhas. Neste caso, o principal é procurar não pensar grande demais, tentando fazer coisas absurdas ou impraticáveis.

Se conseguir verificar cada detalhe, como exige a realização de todo negócio bem-sucedido, o momento é excelente para a finalização de todo tipo de transação comercial, mas é muito importante não negligenciar nenhum detalhe que possa afetar o resultado.

Este trânsito permite que se vejam os padrões gerais das coisas e que se façam planos com previdência e sabedoria. Entretanto, se não tomar cuidado, pode acabar se precipitando e dando passos errados.

O melhor será trabalhar com outra pessoa que possa checar seus planos e atuação, chamando-lhe a atenção para qualquer coisa que você possa ter passado por cima.

Talvez os planos e projetos iniciados há até seis anos venham a render frutos agora, mas apenas se você tiver sido cuidadosa com os detalhes.

De qualquer modo, os fatos que ocorrerem neste momento deixarão claro se essas ideias tinham base na realidade ou se eram apenas quimeras. Pense em todos os detalhes e deixe o mínimo ao sabor da sorte.

Embora a busca da verdade seja importante neste momento, você precisa ter tato ao lidar com os outros. Há um risco de afastar as pessoas agindo com intransigência ou arrogância ao lhes contar suas ideias.

É fundamental que o alcance que este trânsito conferir a sua visão venha acompanhado de generosidade e tolerância. Geralmente isso ocorre, mas às vezes as pessoas reagem negativamente, como acabamos de descrever. Talvez o ritmo das coisas se torne bastante acelerado agora, e essa é uma das razões para você planejar tudo com muito cuidado. É possível que se sinta confusa, não porque a situação seja indefinida ou vaga, mas porque a dimensão dos fatos ultrapassa sua capacidade de apreensão. Isso não deverá acontecer se você pensar em tudo com antecedência.

Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV ( Centro de Valorização da Vida )

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO ( Um Outro Olhar ).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum