Horóscopo de fevereiro (2022)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Miriam Julie

♈ ÁRIES
21/03 a 20/04

Neste momento você terá condições de usufruir de suas anteriores realizações, considerá-las pelo que representam em si e seguir em frente. A ideia chave é: “você atingiu um ponto em que pode compreender sua própria vida e, assim, está mais apta a assumir seu controle consciente. “

Não se trata de mera compreensão intelectual, mas da sabedoria que vem da experiência. Você já passou por certas coisas e agora pode ir em frente fazendo uso dessa compreensão.

O momento pressagia tranquilidade em sua carreira e profissão. Chefes e superiores apreciarão sua forma comedida e ponderada de abordar o trabalho, além de observar o resultado de sua experiência anterior.

Os relacionamentos, que são um reflexo daquilo que você é, também estarão mais estáveis neste momento graças a sua própria estabilidade íntima.

Também sua visão da vida atingiu um ponto de equilíbrio. Você terá uma boa noção da maneira como vê a vida, e ela funcionará tão satisfatoriamente que talvez você nem se questione muito a respeito.

O problema é que, como este não é um período de desafios, você não terá como saber até que ponto suas ideias resistirão a futuras crises. Você pode responder apenas pelo passado. Embora o futuro seja uma incógnita, ele sempre depende do passado.

Por isso, mantenha sua mente aberta e flexível. Você só sabe aquilo que conhece, e isso não é tudo. Continue a analisar-se e veja o que pode ser aperfeiçoado. Mesmo que esteja satisfeita com sua vida agora, pense como as coisas podem mudar para melhor.

♉ TOURO
21/04 a 20/5 

Ao longo deste período, é provável que você questione muito sua vida, suas metas e a realização de seus ideais. A depender do resultado dessa avaliação, você talvez queira mudar umas tantas coisas.

O problema é que este não é um dos melhores trânsitos para se fazer mudanças de vida refletidas e cuidadosas.

Há um grande risco de agir de forma meio consciente, saindo em busca de um sonho irrealizável ou mesmo questionável. Embora seja bom para uma autoanálise, este período ainda não é a melhor hora para agir.

Caso se precipite, apenas trará perturbações a sua vida doméstica, profissional e emocional. É provável que parta de ideias parcialmente certas sobre si mesma e suas necessidades.

O melhor a fazer é simplesmente aceitar isso e permitir-se ver a verdade, seja ela qual for. Procure se dar bastante espaço e viva as experiências que achar necessário.

Evite apenas assumir compromissos definitivos durante este trânsito. Não seria bom passar o resto da vida pagando pelas consequências de atos impensados, cometidos sob a influência de uma ilusão passageira.

Muitas das revelações que terá ao longo deste período serão verdadeiras e muitas não. Apenas o tempo poderá lhe dizer quais as reais.

Procure tirar vantagem do lado amplamente positivo desse ciclo ajudando aqueles que precisam.

Proteja quem puder proteger e socorra os necessitados. Tanto a magnanimidade quanto o sentimentalismo estão de acordo com o sentido deste trânsito.

♊ GÊMEOS
21/05 a 20/06

Este é um período que infunde muita força às emoções, fazendo-a senti-las com mais ênfase e colocando-a em maior contato com elas.

Ao mesmo tempo, você terá desejo de estabelecer com as pessoas relacionamentos mais empáticos, de ouvir seus problemas, ajudá-las e, se possível, protegê-las.

Este trânsito pode torná-la muito sentimental e apegada a seu ambiente e aos objetos que lhe são familiares.

Seu passado terá agora grande importância.

Caso haja algum acontecimento passado que lhe provoque desconforto, é provável que ele venha à tona

É comum este trânsito provocar uma necessidade de enfrentar às áreas inconscientes da psique, mas você deve encarar isso como uma oportunidade de curar as feridas causadas por essas energias do passado.

Nos relacionamentos emocionais, este trânsito poderá criar uma tensão entre seus desejos de intimidade e de liberdade.

Procure dar às pessoas queridas a mesma liberdade que deseja, evitando possessividades injustas.

Além disso, o confronto com os aspectos inconscientes que mencionamos acima pode afetar adversamente os relacionamentos ao longo do período.

Em tais casos, será necessário cultivar um pouco de imparcialidade, procurando não se deixar cegar pelas emoções a ponto de não ver nada além delas.

Este trânsito se faz acompanhar de uma grande preocupação com a justiça social e individual.

Será fácil reagir com violência ao ver a corda romper do lado mais fraco, mas seu sentimentalismo lhe dificultará ver a melhor solução para o problema.

Procure evitar agir com intolerância ou hipocrisia. Você precisará ter um ponto de vista muito aberto e generoso a fim de esclarecer satisfatoriamente os conflitos que porventura ocorram agora.

♋ CÂNCER 
21/06 a 22/07

Este é um momento de expansão e crescimento em sua vida mais íntima e pessoal; uma época em que buscará segurança no lar e na família.

Talvez seja necessário analisar sua vida a fim de descobrir o que ela pode lhe ensinar a seu respeito. Contudo, isso não deve tornar-se uma fonte de ansiedade.

Na verdade, você deveria até sentir-se muito bem diante do que aprender agora. É possível que seus pais possam ajudá-la bastante nesse processo.

O simbolismo deste trânsito é a assimilação cada vez maior do mundo exterior na vida interior. No plano material, é possível que você compre uma casa ou apartamento maior ou mais elegante.

Naturalmente, uma boa forma de manifestar esse simbolismo seria melhorar sua atual residência, tornando-a mais confortável.

Procure fazer o possível para tornar sua vida pessoal segura e tranquila ao máximo. Agora você terá necessidade de sentir-se interiormente segura e em paz para poder continuar sua jornada lá fora.

Na verdade, no momento não deve pensar tanto no sucesso exterior quanto nas necessidades mais íntimas e pessoais que discutimos até aqui.

Além disso, procure reconhecer que sua verdadeira necessidade agora não é comprar terras nem propriedades, mas sentir-se forte por dentro, capaz de crescer interiormente.

O momento destina-se à resolução de questões que ficaram pendentes em sua vida pessoal, à decisão quanto a relacionamentos que não vêm funcionando bem, à análise do que restou do passado e que afeta negativamente seu presente.

Para tal, talvez seja necessário abrir-se com os outros acerca de si mesma e de seus sentimentos mais íntimos.

Por isso, esta é uma boa hora para estabelecer-se e criar raízes. A sensação de fazer parte de um lugar e de um grupo será muito importante para você agora.

Você não precisa fazê-lo de uma forma que limite sua liberdade de movimento e isso não será mesmo muito provável. Mas todo mundo precisa de um lar sólido para estar em paz e poder desenvolver outras atividades.

Se não fizer um esforço para construir essa base agora, terá dificuldades depois, quando seus interesses estiverem voltados para outras direções.

♌ LEÃO
23/07 a 22/08

Este costuma ser um excelente trânsito para a maior parte dos relacionamentos, mas há certas armadilhas a evitar.

Basicamente, ele representa um desejo de crescer e progredir através do contato com as pessoas. Provavelmente você estará disposta a dar tanto quanto receber, embora às vezes possa haver uma vontade de obter vantagens dos outros sem nada oferecer-lhes em troca.

As pessoas que agem assim geralmente se portam com arrogância à medida em que vão progredindo, inclusive para com aqueles que as ajudaram.

Isso provoca uma reação de rejeição, de modo que quando enfrentarem dificuldades verão que estão absolutamente sozinhas.

Porém isso não precisa acontecer com você. Tudo que deve fazer para evitá-lo é manter seu senso de humildade e reconhecer o que os outros fizeram em seu benefício.

Este trânsito lhe traz a possibilidade de tornar-se realmente uma pessoa melhor, mas apenas se não esquecer essas advertências.

É bem frequente este trânsito trazer consigo uma oportunidade "de sorte" através de um amigo ou sócio. Contudo não se trata tanto de sorte quanto de seu estado de alerta para as coisas que possam beneficiá-la.

Seu senso de oportunidade estará aguçado e, além disso, sua sensibilidade diante das pessoas e das necessidades alheias será maior que a usual.

Essa é uma das razões por que será tão feio esquecer as necessidades dos outros, já que você não terá nem como alegar ignorância.

♍ VIRGEM
23/08 a 22/09

Este é normalmente um trânsito bem agradável, indicando harmonia nos relacionamentos e talvez até o surgimento de uma nova relação que virá a ter muita importância em sua vida.

Você sentirá muita vontade de amar, sendo capaz de dar seu amor a todos os que a cercam.

Este trânsito reforçará seu gosto pelas coisas belas e suntuosas. Além disso, você provavelmente não estará muito disposta a abrir mão do que deseja.

Tenha cuidado para não desperdiçar recursos valiosos nem jogar dinheiro fora. Se for cautelosa, será possível fazer excelentes investimentos neste período, mas apenas se analisar todas as possibilidades com muita calma.

Este trânsito representa uma chance de reavaliar sua vida. Você verá que ela contém as sementes de algo bem maior do que pensava.

Essa grandeza não está no reino material nem lhe trará poder sobre as pessoas, pois agora você terá a oportunidade de ver sua própria vida numa dimensão espiritual inédita. Isso poderá manifestar-se de diversas formas.

Em primeiro lugar, você talvez sinta uma empatia cada vez maior pelas pessoas com quem habitualmente convive. Será capaz de colocar-se no lugar dos outros como jamais conseguiu antes; você poderá ver e, além de tudo, sentir o que uma outra pessoa sente.

Terá mais solidariedade e compaixão diante dos problemas alheios.

Sua compaixão decorrerá de uma percepção da unidade essencial existente entre você mesma e todos os seres.

Para a maioria das pessoas, essa percepção não é inteiramente consciente. Você talvez sinta um crescente envolvimento com seus semelhantes, sem saber exatamente de onde ele vem.

Todavia, esse sentimento pode ser consciente e, nesse caso, você se sentirá mais atraída pela metafísica e filosofias místicas, as quais tentam traduzir em palavras aquilo que você começará a sentir agora.

Talvez observe um renascer de seu interesse pela religião ou espiritualidade mesmo que há muito se tenha esquecido dela. Há possibilidade de ocorrer uma profunda experiência mística ou mediúnica.

Mesmo que por temperamento não se sinta inclinada ao misticismo, perceberá seus efeitos sob a forma de um renovado idealismo e maior disposição para trabalhar em favor do mundo que gostaria de ver.

♎ LIBRA
23/09 a 22/10

Este trânsito promoverá transformações em diversos aspectos de sua vida. Geralmente tais transformações se traduzem no desaparecimento de pessoas, circunstâncias ou mesmo propriedades às quais você estava habituada. Além disso, você enfrentará forças que trabalharão no sentido de revelar aspectos de sua vida que há muito você guardava apenas para si mesma.

É provável que inicialmente resista a tais revelações, acreditando que elas nada podem ensinar-lhe de construtivo. Um trânsito como este muitas vezes revela aspectos de nós mesmos que aprendemos a considerar maléficos ou, no mínimo, negativos.

Geralmente esses aspectos representam uma fonte de energia positiva, mas, devido a nossa recusa em aceitá-los, essa energia se desperdiça e foge de nosso controle.

Haverá muitas compulsões psicológicas neste período que devem ser enfrentadas sem demora.

Em outro plano, lhe será mostrada uma dimensão espiritual de sua existência que poderá expandir imensamente sua vida e sua experiência, se estiver disposta a encará-la. Talvez essa dimensão esteja tão acima de sua vida cotidiana que você julgue impossível aceitá-la, porém esse conhecimento é necessário a seu crescimento.

Num plano mais prático, evite deixar-se levar pelas aparências em qualquer novo encontro com pessoas ou situações. Mesmo que os outros não queiram deliberadamente enganá-la, poderão fazê-lo inadvertidamente, pois você não entenderá de imediato o que eles realmente estão lhe mostrando. Até atingir esse grau de entendimento, procure ficar na espera e assumir o mínimo de compromissos.

Os benefícios deste trânsito poderão incidir tanto sobre a vida pessoal quanto a profissional. É possível que surja uma oportunidade de ganhar dinheiro ou de melhorar sua residência, tornando-a mais agradável.

Ou então de conhecer pessoas que irão ajudá-la a aprender mais sobre o mundo e a expandir seus pontos de vista.

Contudo, você terá de estar disposto a deixar que isso aconteça, o que quer dizer que deve manter-se receptiva. Essa é outra área em que a arrogância pode trazer o risco de não obter nada de valor com este trânsito.

♏ ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Este trânsito poderá trazer muitas emoções a sua vida pelos mais diversos canais. Ele vai estimular e acelerar o ritmo de seu raciocínio e comunicação. Você não poderá ficar de braços cruzados relaxando, pois será constantemente exposta a novidades, conversas, cartas e todo tipo de comunicação.

Tudo isso lhe exigirá respostas rápidas e talvez a perturbe um pouco. Você terá de encarar a vida com mais flexibilidade que de hábito, estando preparado para mudar seu modo de pensar em diversas questões.

Em seu melhor aspecto, este trânsito lhe dará a oportunidade de envolver-se com novas e estimulantes formas de pensar e de ver o mundo.

Você se sentirá atraída pelo desafio de compreender novos sistemas de raciocínio que lhe permitam descobrir novas facetas da vida.

Talvez comece a estudar astrologia ou outras disciplinas do ocultismo, além de áreas relacionadas à ciência e tecnologia.

Todos os assuntos que permitirem a experiência e a verificação de ideias novas lhe parecerão interessantes.

Entretanto, este trânsito também tem seu lado problemático. Cuidado para não deixar que o ritmo de sua vida se torne demasiado veloz, pois ele pode acelerar-se a ponto de fazê-la perder a noção do que está acontecendo.

Existe risco de exaustão mental, ansiedade e complicações nervosas, principalmente se sua rotina for mais tranquila. Evite aborrecer-se com as novidades menos auspiciosas.

Trate os fatos da forma mais calma e cuidadosa possível e, se começar a sentir-se aflita, não assuma mais responsabilidades que o estritamente necessário.

Não será uma boa ideia viajar agora. As viagens de descanso teriam surpresas demais para serem agradáveis, não sendo nada relaxantes.

Tantas coisas poderiam dar errado inesperadamente que o melhor será não viajar nem a trabalho. Além disso, este trânsito poderá dispersar seu raciocínio a ponto de dificultar-lhe tomar decisões sensatas.

Este período será excelente para novas experiências e descobertas, mas não para compromissos que possam prendê-la no futuro. Em geral, este não é um bom momento para negociações comerciais.

♐ SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Durante este período você tentará crescer por meio do contato com as pessoas mais próximas. Buscará estabelecer relacionamentos que expandam sua vida, não com espírito egoísta, mas por desejo de crescimento mútuo.

É possível que neste momento encontre uma pessoa que se ofereça para ajudá-la de algum modo, em geral através de uma sociedade.

Nos negócios, por exemplo, esta seria uma boa hora para fundar uma sociedade ou firmar um contrato. Em sua vida pessoal, trabalhará mais perto de outra pessoa que de hábito, e a parceria deve funcionar muito bem para você e para ela.

Caso haja outras indicações astrológicas favoráveis, é possível que encontre alguém que romanticamente terá importância em sua vida, embora esse não seja o efeito mais comum deste trânsito.

O momento é excelente também para consultar especialistas, principalmente advogados. A propósito, se tiver alguma questão pendente na justiça, acabará resolvendo-a conforme deseja.

Se for casado, seu casamento deverá funcionar melhor que o normal agora. Você e a parceira estarão dispostos a crescer juntos e a aumentar de todas as formas o interesse que sentem um pelo outro.

Você não desejará limitá-la nem permitirá que ela o faça em relação a você. Como compreenderá perfeitamente a necessidade de liberdade para a expressão individual dentro da relação, tentará encontrar maneiras de promovê-la.

Se no geral seu casamento não estiver indo bem, o trânsito pode provocar dois efeitos: ou melhorará o relacionamento de forma que o problema se resolva definitivamente ou acirrará seu desejo de liberdade a ponto de precipitar o rompimento.

De qualquer modo, haverá uma solução. Quando um casamento termina durante este período é porque de fato já havia fracassado antes deste trânsito, resolvendo-se na maioria das vezes de modo relativamente amigável.

♑ CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

É muito difícil saber durante este trânsito qual o rumo exato que as tendências estão tomando em sua vida. Assim, seja muito cautelosa com a intuição, pois há risco de interpretar erroneamente alguns sinais.

As decisões em geral são dificultadas por este trânsito porque as pessoas se sentem presas num conflito entre a cautela e o otimismo.

Quando um dos dois se sobrepõe, o outro vem e o debilita. Muitas vezes é difícil saber se se deve ir em frente ou voltar atrás. O problema será pior se você tentou avançar e foi obrigada a retroceder. Isso gera falta de autoconfiança, que pode vir à tona agora.

Além disso, é possível que você viva um dilema entre a vontade de gozar de liberdade e de aproveitar melhor as oportunidades e o desejo de manter-se dentro das circunstâncias seguras e previsíveis a que está acostumada.

Em geral, a tendência é no sentido de romper com tudo e começar de novo, sem o peso do passado que tanto a prende.

A inquietação provocada por esse conflito pode levá-la a mudanças de vida muito importantes, principalmente em sua carreira. Também é comum haver dificuldades de relacionamento, principalmente nos que envolvem muita responsabilidade. Os relacionamentos e amizades mais casuais têm menos chances de ser afetados.

Contudo, se você estiver razoavelmente satisfeita com sua vida, não achando que seus deveres e obrigações são pesados, provavelmente viverá o lado bom deste trânsito, que na verdade não é pouco.

Este será um momento de expandir as estruturas de sua vida a um ponto jamais atingido. Você poderá seguramente ampliar seus negócios, por exemplo, pois a cautela provavelmente o impediria de exceder-se. Ou então pode assumir mais responsabilidades, tornando o trabalho mais satisfatório.

♒ AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Este trânsito em geral representa um período de otimismo e pensamento positivo. Você sentirá ter atingido um ponto de equilíbrio que lhe permite uma boa visão de sua vida.

Por isso, este é um bom momento para reorganizar-se e para traçar planos de longo prazo. Procure empregá-lo para ganhar uma nova perspectiva através de estudos ou viagens ou por intermédio de um dos atuais grupos que se dedicam a elevar o nível de conscientização.

O momento prenuncia equilíbrio físico e psicológico. Caso tenha estado doente, seja física ou mentalmente, o trânsito ajudará tremendamente no processo de recuperação.

Além disso, a hora é boa para analisar suas metas e ideais, pois agora será possível atingi-los de diversas formas. É possível que antes tenha havido muita tensão em sua vida ou muita resistência contra eles por parte dos outros.

Se estiver ligado a algum movimento de reforma, agora é um bom momento para empreender uma ação positiva. Ou talvez se envolva com uma religião ou filosofia, pois terá necessidade de saber muita coisa que está além da aparente ordem das coisas.

É bem possível que não faça nada durante este trânsito, pois ele dá uma sensação de equilíbrio, mas nenhum impulso específico de realização. Você se sentirá relaxada e muito à vontade, com boa disposição de espírito para viajar, seja para descanso ou estudo.

O importante a lembrar neste trânsito é que ele representa essencialmente uma oportunidade. Você não se sentirá guiada por nenhum tipo de energia nem tampouco sentirá resistência se quiser fazer alguma coisa. Embora possa aproveitar maravilhosamente este período, caberá a você a iniciativa para tal.

♓ PEIXES
19/02 a 20/03

Neste período você passará por diversas mudanças interiores, as quais se refletirão principalmente no lar e nos relacionamentos mais íntimos, em geral com os pais ou a parceira.

Este trânsito pode significar a presença de conturbação nessa área, além de energias que lhe exijam deixar tudo de lado para poder administrá-las.

No plano mais prático, pode ocorrer um imprevisto no lar ou em outras propriedades, como um dano a edificações, uma súbita necessidade de reparos etc.

Porém tudo isso é apenas um indício exterior da necessidade de mudança interior. Algo guardado por anos e anos luta neste momento para vir à tona.

Porém, se tentar reprimi-lo, a energia será canalizada para seu meio ambiente, causando problemas nele. Você talvez tenha de lidar agora com aspectos de si própria que nem imaginava existir, a fim de chegar a uma nova compreensão de si mesma.

É possível que conclua ser necessário fazer grandes mudanças em seu lar e nos relacionamentos que mais o afetam em decorrência desse novo encontro consigo mesma.

Como este trânsito está também associado à profissão e status social, você deve preparar-se para possíveis mudanças nessas áreas.

Talvez venha a enfrentar a oposição de terceiros na profissão, pessoas que não querem que você progrida nem atinja seus objetivos.

Procure detectar qual é o problema e faça um acordo com elas. Se tentar impor-se a essas pessoas a qualquer custo, elas tentarão prejudicá-la de todas as formas.

Ele se aplica a sua vida social, se seus atos estiverem colocando alguém em situação difícil. Há um risco de queda súbita na posição social, geralmente em decorrência de não se levarem os outros em consideração. Assim, eles sentem que a única alternativa é empurrá-la para baixo.

Empregue este tempo para descobrir novas verdades a seu respeito, enfrente-as com toda a honestidade e assimile suas conclusões para criar uma nova forma de viver. Desse modo, não precisará expor-se aos efeitos mais indesejáveis deste trânsito.

Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV ( Centro de Valorização da Vida )

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO ( Um Outro Olhar ).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum