Horóscopo de janeiro (2022)

domingo, 2 de janeiro de 2022

Miriam Julie
♈ ÁRIES
21/03 a 20/04

O papel deste trânsito é testar seu senso de proporção. Você tem de saber o que realmente pode e o que não pode fazer e quem realmente é.

Na medida em que preencher esses requisitos, o trânsito possivelmente lhe trará sorte, além de maior poder de realização. Enquanto não se conhecer, experimentará os efeitos negativos desta influência.

Este é também um momento em que você será inovadora em tudo aquilo que fizer. Sua forma de pensar estará tão cheia de originalidade e frescor que você não tentará resolver os novos problemas com antigas soluções, seja em casa ou no trabalho. Por isso, se verá atraída por novas técnicas e ideias, principalmente no caso do desenvolvimento pessoal.

Sob esta influência, você tentará promover mudanças reais em seu mundo e em sua sociedade. Mas a grande questão que deve responder é esta: "Em nome de quem quero mudar as coisas?" Você perceberá que durante o trânsito será bem fácil exercer o poder e realizar mudanças. Terá a impressão de que as energias estão indo na direção que deseja, trazendo-lhe a oportunidade de assumir de algum modo o controle.

Entretanto, deve procurar uma motivação que vá além de sua própria ambição, apesar de que ela acabará sendo beneficiada juntamente com qualquer outro objetivo que possa ter agora. Todavia, se esse poder for usado para fins pessoais e egoístas, acabará lhe trazendo problemas no futuro.

♉ TOURO
21/04 a 20/5 

No plano prático, este trânsito poderá coincidir com o sucesso profissional, poder político ou aumentos significativos nos bens ou riquezas pessoais. Num nível mais humilde, ele poderá dar-lhe a oportunidade de corrigir situações que lhe trouxeram problemas no passado.

Os resultados não serão permanentes. Você deve encontrar um equilíbrio, adotando uma filosofia de "interesses próprios iluminados". É preciso que reconheça que se beneficiará muito mais se puder colocar seus interesses pessoais ao lado dos das pessoas com quem trabalha e convive. De algum modo, será necessário lutar sinceramente pelos interesses coletivos, não ficando apenas na teoria.

Você terá muita vontade de reformar e refazer as coisas neste momento, devendo lutar para melhorar as condições gerais de todos, para promover a renovação e servir como veículo da regeneração de seu universo.

Caso venha a gozar de algum tipo de poder pessoal, empregue-o nisso. Como é bem possível que tenha a chance de liderar ou influenciar terceiros, concentre-se em ajudar todos os envolvidos a crescer junto com você.

No setor afetivo poderá receber um convite surpresa da pessoa amada, o que ajudará a renovar os laços.

♊ GÊMEOS
21/05 a 20/06

Este trânsito lhe dará uma boa dose de confiança, infundindo-lhe capacidade de se afirmar. Em geral, não há problema nisso, mas algumas pessoas expressam essa energia através da arrogância e do desejo de dominação.

Desconfie da segurança que a impulsione a tentar realizações que estão acima de sua capacidade. Procure não correr riscos desnecessários em atividades físicas que a exponham a acidentes.

A falta de equilíbrio em qualquer setor pode anular completamente a natureza basicamente positiva das energias deste trânsito. Evite os exageros e procure manter o senso de proporção. Se o conseguir, poderá trabalhar mais e melhor.

Você será capaz de realizar coisas que geralmente tem receio de fazer por sentir-se inadequada, além de poder tomar iniciativas que normalmente deixaria aos outros.

Com planejamento, cautela e comedimento, este trânsito em geral representará ações oportunas que ocorrem na hora certa e potencializam os resultados.

E nada disso é sorte, mas percepção e habilidade. Porém tudo exige preparo e previsão, pois agora qualquer ato impulsivo resultaria provavelmente em surpresas desagradáveis.

Talvez seja especialmente importante apaziguar pessoas que exercem autoridade hierarquicamente superior à sua que podem vê-la como ameaçadora de suas posições.

Naturalmente, caso seja essa sua intenção consciente galgar postos na hierarquia, o trânsito a ajudará, partindo do princípio de que você tenha preparado tudo cuidadosamente. Se não estiver consciente de seus propósitos, poderá enfrentar oposição de seus superiores sem nem saber por quê.

♋ CÂNCER 
21/06 a 22/07

Este trânsito traz sorte e reviravoltas imprevistas, além de uma sensação de liberdade e de capacidade para aproveitar qualquer experiência que a vida proporcione. Você se sentirá mais ousada que de hábito, dispondo-se a experimentar da vida tudo que puder.

A vida de cada um de nós é balizada por certas restrições - o trabalho, a família, as finanças - que às vezes nos parecem tolher indevidamente a nossa liberdade, impedindo-nos de continuar crescendo.

Nós não podemos, de fato, jogar completamente para o alto nenhuma dessas limitações, mas gostaríamos de ter um pouco de "folga", de vez em quando.

Este trânsito lhe proporcionará isso através de uma reviravolta qualquer, uma inesperada oportunidade de progresso pessoal ou a súbita supressão de um encargo oneroso. Porém pode ocorrer também de um modo mais sutil.

Você poderá interessar-se, por exemplo, em estudar as áreas do pensamento que lhe abram as portas de uma nova compreensão. Assim, poderá fugir à massacrante rotina do dia a dia através de um processo gradual.

É possível que este trânsito provoque um novo envolvimento com ensinamentos espirituais ou outras técnicas revolucionárias de expansão da mente. Você se rebelará contra a estreiteza de raciocínio e ficará atenta a novos caminhos para a verdade.

No entanto, não lhe será suficiente compreender sozinha essas verdades; também desejará ensinar aos outros o que aprender. Talvez se envolva com grupos ou organizações que preguem novas ideias ou divulguem o espiritualismo.

Ao longo deste trânsito, você estará extremamente conscientizada da ordem social mais ampla, não a esquecendo em nada do que fizer. Além disso, será menos materialista que de hábito, não por deixar de valorizar os recursos materiais, mas por não temer sofrer a falta deles. Fazer boas ações desinteressadamente será o seu lema enquanto o trânsito estiver em ação.

Acima de tudo, este trânsito representa uma imensa oportunidade de crescer e de viver novas e incríveis experiências, tornando sua vida mais interessante e mais gratificante.

♌ LEÃO
23/07 a 22/08

Durante este trânsito você fará diversos ajustes em sua vida, afastando-se das pessoas ou circunstâncias que não lhe vêm trazendo nenhum bem.

Você irá alterar todos os padrões de comportamento ou moralidade que considera inadequados, além de realinhar melhor sua concepção de dever e responsabilidade, tornando-a mais de acordo com a realidade.

Nesse processo, talvez viva uma certa tensão e se sinta um pouco desorientada, sem saber se vai em frente ou retrocede, se expande ou restringe. Talvez o melhor seja agir por conta própria, pois os conselhos serão de pouca valia, a menos que os selecione com muito cuidado. A questão aqui é crescer e avançar em certas áreas e, ao mesmo tempo, retroceder em outras.

Este período muitas vezes se faz acompanhar de inquietude e incerteza. Você saberá claramente que algo está errado, mas não saberá o quê. A melhor reação é não se apressar. Geralmente se pode tomar uma decisão mais fundamentada em fatos, portanto não se precipite.

Nos negócios e questões profissionais, o momento é crítico, embora não necessariamente mau. Isso simplesmente significa que tudo que fizer agora terá efeitos mais importantes no futuro que as ações costumeiras. Por isso, você deve ter paciência para encontrar a melhor solução para qualquer problema nesta área também.

É possível que mude de emprego ao longo deste trânsito por receber uma proposta que lhe dê mais oportunidades de crescer. Nesse caso, aceite-a porque tais mudanças costumam ser benéficas sob esta influência.

No geral, você deve aproveitar qualquer oportunidade que lhe permita ampliar seu raio de ação e libertar-se das limitações que a vêm atingindo. A questão está em fazê-lo de um modo não destrutivo.

♍ VIRGEM
23/08 a 22/09

Este trânsito traz uma disposição para ampliar a conscientização e a experiência através do contato com as pessoas, aumentando sua magnanimidade no auxílio aos que precisam.

Para chegar a isso, você será ajudada pelo fato de que suas relações estarão bastante boas neste período, com as pessoas lhe demonstrando o que possuem de melhor. Tudo isso a tornará mais otimista, levando-a com acerto a crer que haverá interesse em retribuir o que você der aos outros.

É possível que este momento marque a chegada de uma pessoa que realmente a ajudará de diversas formas, principalmente ensinando-a algo sobre o universo e seu papel dentro dele.

Talvez você se torne mais tolerante e aberta a novas ideias ou talvez encontre através deste relacionamento profundas verdades religiosas e espirituais. Certamente, agora você estará pronta para uma maior compreensão espiritual do mundo.

Será necessário vivenciar algo mais que a banalidade superficial da vida na qual tantos se espelham. Embora esteja inclinada a idealizar o mundo em geral e certas pessoas em particular, no futuro verá que isso não foi uma ilusão, mas um período de verdadeira expansão de seu conhecimento.

Sua aprendizagem no momento não se limitará a verdades espirituais, já que no geral estará intelectualmente mais curiosa e ávida por aprender.

O período é muito bom para uma volta à escola ou para fazer cursos que lhe permitam uma melhor visão das questões que lhe interessam.

Este trânsito poderá marcar o início de um relacionamento com muita felicidade emocional. Pode ser um novo amor, embora isso seja bem mais provável quando houver a coincidência de outro trânsito favorável neste momento. Duradouro ou não, qualquer romance iniciado agora beneficiará muito seu crescimento pessoal.

♎ LIBRA
23/09 a 22/10

Este trânsito contribui para superar problemas de relacionamento e fortalecer as amizades, dando-lhe um forte desejo de paz e tranquilidade. Você terá prazer na companhia dos amigos e provavelmente frequentará ou promoverá reuniões sociais durante este período. Qualquer que seja a razão, é possível que se torne o centro das atenções, gozando da oportunidade de se ver sob a luz dos holofotes.

Talvez este trânsito lhe traga um novo amor. Se assim for, tudo indica que esse relacionamento terá muito sucesso, promovendo um excelente equilíbrio entre o amor e a liberdade e dando a você e ela a chance de crescer. Será uma relação singularmente desprovida de ciúmes e de mesquinharias.

Essa mesma boa energia afetará os relacionamentos já existentes, permitindo-lhe lidar facilmente com as pessoas queridas. Interessada nas questões fundamentais dos relacionamentos, você não terá disposição para criar casos por qualquer coisa que não seja de extrema importância. Mas, além de tudo, não é provável que surjam problemas sérios durante este trânsito.

Ao mesmo tempo, é possível que seu gosto fique mais refinado, levando-a a querer comprar algo muito caro ou de luxo. Em alguns casos extremos, é possível que o objeto de seu desejo seja berrante ou espalhafatoso. Na verdade, um dos poucos riscos a observar neste trânsito é uma tendência a gastar ou desperdiçar dinheiro e outros recursos.

A depender de sua propensão natural, todavia, o trânsito pode influir no sentido contrário: trazendo-lhe dinheiro e aumentando seus recursos. Seja como for, tudo estará sob seu controle.

Você terá uma imensa vontade de se ver cercada de beleza. Mais do que nunca, terá dificuldade em aceitar ambientes feios e em desarmonia. Faça um esforço para evitá-los, pois, neste momento, interessada no lado belo da vida, deve fazer o possível para expor-se a ele.

♏ ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Pode esperar, com este trânsito, a entrada de energias rebeldes e explosivas em sua vida. É possível ou que você comece a irritar-se com as restrições que lhe são impostas e rompa com todas elas ou que as pessoas se revoltem com as restrições que você impõe a elas.

Provavelmente você estará de espírito armado contra qualquer um que queira impedi-la de fazer alguma coisa. Agirá mais impulsivamente, podendo perder as estribeiras à menor provocação, principalmente se estiver acostumada a engolir tudo.

Você desejará afirmar-se a todo custo, não dando a mínima importância aos obstáculos que surgirem. Uma das manifestações deste trânsito pode ser um inédito prazer em correr riscos. Você tentará fazer coisas que normalmente não faria.

Subconscientemente, talvez tente provar-se a si mesma expondo-se a perigos que chamem a atenção de todos. Porém, se agir impulsivamente, arrisca-se a ferir-se em acidentes.

É possível que tente reprimir esse rebelde ímpeto de autoafirmação, levando sua vida como se nada estivesse acontecendo. Entretanto, essa não será uma boa ideia, pois não há como fazer essa energia desaparecer por encanto.

Se tentar reprimi-la, o resultado será algum tipo de doença, aparentemente não por sua culpa. Este trânsito indica a necessidade de mudar sua vida para poder afirmar-se mais do que tem feito.

É possível que seu relacionamento com as pessoas também seja afetado ao longo deste trânsito. Se elas tentarem se impor diante de você, deixe-as fazê-lo e procure chegar a um acordo que satisfaça a todos. Permitindo às pessoas serem o que são, será mais fácil também ser você mesma. Tentar viver conforme os antigos padrões provavelmente não vai dar em nada.

As explosões psicológicas são um reflexo de tensões que deveriam ter sido resolvidas antes que se acumulasse tanta energia por trás delas. Porém ainda não será tarde demais para resolvê-las, se estiver disposta a agir com flexibilidade. Talvez seja preciso promover uma verdadeira revolução em sua vida, mas ela a beneficiará a longo prazo.

♐ SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Este será um momento de grandes mudanças em sua vida, pois você lutará mais que nunca para concretizar suas ambições. Você trabalhará como jamais o fez, não permitindo que nada se interponha entre você e seus objetivos.

Se souber como lidar com as energias deste trânsito, poderá ir longe neste período. Contudo, é preciso evitar certas armadilhas. Durante este período, você terá condições de remover as estruturas já gastas, não só na sua vida como também na das pessoas que a cercam.

Porém é preciso ter em mente duas restrições. Em primeiro lugar, este trânsito confere um tremendo ímpeto e energia, mas apenas para a eliminação do que já está realmente obsoleto e não para realizar o que deseja. E, em segundo, esta é uma influência transcendental.

Por isso, suas energias não se submetem com facilidade aos propósitos puramente egóticos. Tudo que você fizer ao longo deste trânsito deve voltar-se para o bem-estar de todos os que a cercam.

Você estará a serviço dessa energia e não o oposto. Se empregar essa energia para finalidades egoísticas, provocará tamanha oposição que no fim não conseguirá fazer nada. É possível inclusive que sofra atos violentos por parte de pessoas capazes de tudo para detê-la.

Da mesma forma, se aplicar sua energia na remoção de estruturas que ainda não atingiram o ponto de descarte, não conseguirá ir muito longe. Este trânsito representa a necessidade de substituição de um estado antigo e inferior por um novo e realmente superior. Ele não promove substituições arbitrárias.

O último ponto a lembrar é que você precisa fazer alguma coisa agora. Não será possível ficar de braços cruzados, deixando o trânsito acabar sem que haja nenhuma mudança. Se não fizer isso conscientemente, ficará ao sabor das circunstâncias, com resultados provavelmente desagradáveis.

Talvez tenha de enfrentar certos aspectos de si própria que não aceita, mas isso faz parte do processo - você acabará vendo que eles na verdade não são tão temíveis assim. Essas características podem inspirar-lhe censura apenas enquanto não lhes der lugar em sua personalidade consciente.

♑ CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01
Este é um período de equilíbrio, quando terá a impressão de que tudo parece correr bem sem exigir muito esforço. É um momento em que poderá relaxar e descansar um pouco com a certeza de que sua vida corre dentro dos trilhos.

Além disso, é também um momento em que haverá crescimento, seja de consciência, na profissão, na vida social ou em qualquer outro setor importante, sem que tenha de empenhar-se especialmente nisso.

Contudo, não é exatamente um momento apenas para diversões. Sem dúvida, você deve se divertir, mas deve também analisar sua vida a fim de determinar o que precisa ser feito.

É importante pensar assim agora porque o equilíbrio característico deste trânsito lhe permitirá olhar em torno de si com calma e distanciamento. Sempre é mais difícil conseguir isso quando se está em meio a uma mudança importante e talvez turbulenta.

Este é um bom momento para adquirir perspectiva em todos os sentidos da palavra. É bom para a educação, seja formal ou informal, para o contato consigo mesma por intermédio de treinamento de autoconscientização ou para conhecer o mundo viajando.

Também os negócios e transações comerciais estarão favorecidos, sendo esta uma boa hora para expandir-se profissionalmente, contanto que haja bom senso. Em geral as questões legais transcorrerão com tranquilidade.

♒ AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Este será um momento em que os sentimentos e emoções terão papel importante em sua vida, tornando importantes também os relacionamentos em que essas duas coisas estiverem em jogo. Nesse sentido, aparecerão duas tendências contraditórias que precisará saber administrar.

Em geral, este trânsito é vivido positivamente sob a forma de afeto e sentimentos amenos tanto dentro de si mesma quanto dos outros. Emocionalmente você estará muito generosa e receptiva.

Os relacionamentos tendem a se mostrar bons e gratificantes, sendo que aqueles em que estiver investindo há mais tempo têm mais chances de começar a frutificar agora. Este é o momento em que você poderá identificar os que valem a pena e quais não estão nessa categoria.

Porém este trânsito também tem seu aspecto negativo. Ele pode torná-la indisciplinada e muito indulgente consigo mesma, como se achasse que o mundo lhe "deve" o sustento, merecendo-o você ou não. Além disso, pode fazê-la pensar que os outros devem se esforçar para lhe ajudar.

Nos relacionamentos pessoais, contrariando a tendência à amenidade anterior, talvez faça exigências excessivas sem na verdade oferecer nada em troca. Ao invés de partir para fazer as coisas acontecerem em sua vida, ficará esperando que os outros tomem a iniciativa, podendo até zangar-se se eles sugerirem que você é que deve agir.

É provável também que tanto as relações com as mulheres quanto especificamente os relacionamentos amorosos caiam em extremos, apresentando-se como péssimos ou excelentes. Tudo dependerá de sua reação geral a este trânsito. Se ficar exigente demais, então seus relacionamentos piorarão. Mas se o trânsito lhe despertar sentimentos de calor e generosidade, tudo lhe será propício, principalmente com as mulheres.

♓ 
PEIXES
19/02 a 20/03

Este pode ser um excelente trânsito, mas você deve estar atenta a certos problemas que podem anular todos os benefícios. Basicamente, ele representa um teste para sua disciplina e comedimento. Se não for uma pessoa controlada, acabará por reagir a esta influência virando a mesa em algum ponto, extenuando-se ou iludindo-se com a ideia de que nada pode dar errado.

Ou pode desperdiçar totalmente algum recurso valioso para descobrir depois que já não tem o que precisa. Às vezes, surge a sensação de que a sorte vai cuidar de tudo que a gente precisa sem esforço nenhum, mas isso também é uma ilusão.

Entretanto, este trânsito pode trazer uma chance de verdadeiro crescimento, além de outras boas oportunidades. Tudo depende do controle que você tem sobre s mesma. É preciso que saiba exatamente onde está e quais são suas reais necessidades a fim de tirar plena vantagem deste trânsito. Além disso, é preciso saber quando não deve ir adiante. Determinar o momento de parar é a verdadeira questão.

Às vezes, o trânsito induz à inflação do ego e ao orgulho excessivo. Cuidado para não agir com presunção, pois acabará provocando nas pessoas o desejo de humilhá-la um pouco. Aqui também é preciso saber quando parar.

Sob certas circunstâncias, é possível que este trânsito deflagre conflitos com a lei ou contra alguém num tribunal de justiça. Você pode ganhar ou perder, mas evite assumir o papel de defensora da honra e da dignidade ultrajadas. Procure descobrir qual é exatamente o problema e busque uma solução satisfatória para todos.

Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV ( Centro de Valorização da Vida )

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO ( Um Outro Olhar ).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum