Horóscopo de outubro (2021)

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

 

♈ ÁRIES
21/03 a 20/04

Este período representa um período de regeneração total, o que talvez não seja de todo agradável.

A maioria de nós se apega ao passado, seja ele bom ou não. E este trânsito irá eliminar precisamente os elementos do passado que não são bons para você, inclusive certos aspectos que já pode ter esquecido.

É bem provável que neste período você faça coisas e vá a lugares que jamais imaginou.

Seus antigos padrões de conduta simplesmente não serão mais aceitáveis dentro do novo padrão de vida que começa agora.

É possível que as pessoas que venha a conhecer agora sejam bem diferentes de todas as que já conheceu.

Alguns desses relacionamentos serão muito breves. Você entrará em contato com certas pessoas por razões específicas (que talvez não lhe pareçam muito claras no momento do encontro) e, após atingido o objetivo, o relacionamento chegará ao fim.

Se neste momento você conhecer um novo amor, provavelmente ele será muito livre, cheio de surpresas e emoções. Procure não assumir compromissos definitivos até o trânsito haver terminado, pois é possível que esse relacionamento seja muito instável e breve.

♉ TOURO
21/04 a 20/5 

Este trânsito está associado a forças que jazem nas profundezas e que promovem mudanças. Por isso, não culpe as circunstâncias nem as pessoas pelas mudanças desagradáveis que ocorrerem agora. 

Olhe dentro de si mesma para ver como as bases do presente são assentadas no passado.Talvez muitas coisas sejam destruídas agora, e essa destruição será implacável se você tentar resistir inflexivelmente.

A ação deste trânsito sobre as oposições é particularmente agressiva.

Por isso, procure simplesmente deixar que as coisas do passado se desvaneçam, permitindo que o futuro se construa a partir de suas ruínas. Se o conseguir, o potencial de mudanças positivas sob esta influência é imenso.

Este trânsito poderá ainda aumentar sua curiosidade diante dos processos de criação e regeneração do universo.

Além disso, é possível que você venha a envolver-se em sérias lutas pelo poder com pessoas que tentem impedir ou precipitar mudanças em sua vida. Observe atentamente antes de definir qual a categoria em que elas se enquadram.

Sua vida afetiva poderá passar também por uma reavaliação que levará a decisões mais benéficas para o bem comum.

♊ GÊMEOS
21/05 a 20/06

Sob esta influência, você tentará promover mudanças reais em seu mundo e em sua sociedade. Mas a grande questão que deve responder é esta: "Em nome de quem quero mudar as coisas?" Você perceberá que durante o trânsito será bem fácil exercer o poder e realizar mudanças.

Terá a impressão de que as energias estão indo na direção que deseja, trazendo-lhe a oportunidade de assumir de algum modo o controle. Entretanto, deve procurar uma motivação que vá além de sua própria ambição, apesar de que ela acabará sendo beneficiada juntamente com qualquer outro objetivo que possa ter agora.

Se esse poder for usado para fins pessoais e egoístas, acabará lhe trazendo problemas no futuro. Os resultados não serão permanentes. Você deve encontrar um equilíbrio, adotando uma filosofia de "interesses próprios iluminados".

É preciso que reconheça que se beneficiará muito mais se puder colocar seus interesses pessoais ao lado dos das pessoas com quem trabalha e convive. De algum modo, será necessário lutar sinceramente pelos interesses coletivos, não ficando apenas na teoria.

Você terá muita vontade de reformar e refazer as coisas neste momento, devendo lutar para melhorar as condições gerais de todos, para promover a renovação e servir como veículo da regeneração de seu universo.

Caso venha a gozar de algum tipo de poder pessoal, empregue-o nisso. Como é bem possível que tenha a chance de liderar ou influenciar terceiros, concentre-se em ajudar todos os envolvidos a crescer junto com você.

No plano prático, este trânsito poderá coincidir com o sucesso profissional, poder político ou aumentos significativos nos bens ou riquezas pessoais.

Num nível mais humilde, ele poderá dar-lhe a oportunidade de corrigir situações que lhe trouxeram problemas no passado.

♋ CÂNCER
21/06 a 22/07

Este é normalmente um trânsito bem agradável, indicando harmonia nos relacionamentos e talvez até o surgimento de uma nova relação que virá a ter muita importância em sua vida. Você sentirá muita vontade de amar, sendo capaz de dar seu amor a todos os que a cercam.

Este trânsito reforçará seu gosto pelas coisas belas e suntuosas. Além disso, você provavelmente não estará muito disposta a abrir mão do que deseja. Tenha cuidado para não desperdiçar recursos valiosos nem jogar dinheiro fora. Se for cautelosa, será possível fazer excelentes investimentos neste período, mas apenas se analisar todas as possibilidades com muita calma.

Poderá estar com uma maior falta de atenção. Por isso, procure agir com toda cautela. Tome especial cuidado com as questões financeiras, pois você provavelmente gastará sem pensar, certa de haver abundância de dinheiro e de todos os recursos de que precisar

Você talvez se tenha empenhado em projetos que lhe exigem mais tempo do que realmente dispõe. Portanto, procure estar certa de ter o tempo e os recursos necessários a qualquer coisa que queira fazer. Não superestime os recursos disponíveis.

Se conseguir evitar essa armadilha, este pode ser um trânsito prolífico, pois lhe dará mais confiança e otimismo, permitindo-lhe levar adiante projetos que normalmente relutaria em assumir.

Além disso, sua atitude essencialmente positiva contribuirá para desfechos favoráveis em suas iniciativas.

♌ LEÃO
23/07 a 22/08

O papel deste período é testar seu senso de proporção. Você tem de saber o que realmente pode e o que não pode fazer e quem realmente é.

Durante este trânsito, as pessoas costumam viver uma espécie de inflação do ego em que têm ilusões de grandeza ou superestimam a própria importância. Isso pode levá-la a se comportar com orgulho e arrogância inteiramente destituídos de fundamento.

Sob esta influência, a tendência é ir em busca de tudo que materialmente se quer sem pensar muito em quem está no caminho. A palavra de ordem é a conquista, tanto nas aquisições quanto nos prazeres.

Então, à medida em que o trânsito vai chegando ao fim, as pessoas sentirão que seus atos não deram em nada e que suas vidas estão tão vazias quanto antes. Na primeira metade deste ciclo, seu crescimento foi apenas material.

Não seja arrogante nem presuma que está sempre com a razão. Através de contatos significativos com outras pessoas, principalmente nos relacionamentos mais íntimos, você poderá descobrir qual o caminho a seguir agora.

Trabalhe ao lado dos outros e pense em termos de crescimento recíproco. Ao tentar atingir metas traçadas a duas e agir como numa verdadeira parceria, ambas se tornarão mais conscientes do que são enquanto indivíduos.

Se reconhecer o verdadeiro significado deste trânsito em termos de sua própria vida, este poderá ser um período bastante produtivo e benéfico para seu crescimento, um período que sempre terá sentido e importância para você.

♍ VIRGEM
23/08 a 22/09

Este pode ser um trânsito muito positivo. O que ele vai representar ao fim vai depender de sua forma de abordá-lo. Em muitos aspectos ele representa um período de culminância em sua vida, incentivando-a a expandir-se para além dos limites do razoável.

Não há dúvida que agora você terá uma boa chance de sucesso em diversos setores e, dentro de certos parâmetros, deve tentar obtê-lo. Entretanto, deveria não se ater apenas ao crescimento físico e material.

Mesmo que não possua todos os bens materiais que deseja, deveria prestar um pouco mais de atenção em suas necessidades interiores e espirituais.

Em última análise, nada satisfaz tanto quanto a própria satisfação. Os bens e objetos que adquire, o dinheiro e até o prestígio social são apenas artifícios que lhe dão a sensação de satisfação.

Em si, eles não são a própria satisfação. São seus problemas íntimos que fazem de sua vida menos do que poderia ser, mesmo que tenha problemas correspondentes no universo material.

Você deve buscar as soluções dentro de si mesma, e este trânsito representa um momento de decisão, quando você deve começar a procurar respostas.

Este trânsito é extremamente favorável a todos os tipos de contatos sociais. Você receberá benefícios através das pessoas, sendo provável que também beneficie os outros.

Se decidir fazer as coisas sozinha, provavelmente estará desperdiçando uma excelente oportunidade, pois teria enormes vantagens trabalhando em conjunto com amigos.

Além disso, terá a chance de realizar projetos que podem reverter em vantagens particulares, vindas das pessoas com quem convive no trabalho ou nas vizinhanças, pessoas essas de quem normalmente não se esperaria muito além das gentilezas sociais de praxe.

LIBRA
23/09 a 22/10

No momento você terá oportunidade também de expandir seu contato com o mundo. Às vezes este trânsito prenuncia viagens, mas o certo é que encontrará pessoas cujo ambiente seja culturalmente bastante diferente do seu e cuja experiência a ajudará a ampliar sua visão de mundo.

Muitas delas podem se tornar suas amigas, gente cujo conhecimento lhe trará benefícios. Além disso, poderá beneficiar-se também da convivência com velhos amigos.

Talvez receba de um deles um convite para uma sociedade ou uma dica para progredir de alguma forma. Ao mesmo tempo, agirá com benevolência e boa disposição para com os amigos e conhecidos.

Você estará disposta a ajudar os que precisam de seu auxílio, mostrando-se gentil e receptiva a todos, pois não desejará ver ninguém em más condições.

Essa prestatividade e solicitude lhe permitirá receber muito das pessoas também. As pessoas perceberão sua imparcialidade na condução de todas as questões, reagindo na mesma moeda. Embora isso possa estar ocorrendo todo o tempo, agora você terá condições de vê-lo com mais clareza.

Este pode ser um excelente trânsito, mas você deve estar atenta a certos problemas que podem anular todos os benefícios. Basicamente, ele representa um teste para sua disciplina e comedimento. Se não for uma pessoa controlada, acabará por reagir a esta influência virando a mesa em algum ponto, extenuando-se ou iludindo-se com a ideia de que nada pode dar errado.

Às vezes, surge a sensação de que a sorte vai cuidar de tudo que a gente precisa sem esforço nenhum, mas isso também é uma ilusão.

♏ ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Este período pode trazer uma chance de verdadeiro crescimento, além de outras boas oportunidades.

Tudo depende do controle que você tem sobre si. É preciso saber exatamente onde se está e quais são as reais necessidades a fim de tirar plena vantagem deste trânsito. Além disso, é preciso saber quando não se deve ir adiante. Determinar o momento de parar é a verdadeira questão.

Às vezes, o trânsito induz à inflação do ego e ao orgulho excessivo. Cuidado para não agir com presunção, pois acabará provocando nas pessoas o desejo de humilhá-la um pouco. 

Aqui também é preciso saber quando parar. Sob certas circunstâncias, é possível que este trânsito deflagre conflitos com a lei ou contra alguém num tribunal de justiça.

Você pode ganhar ou perder, mas evite assumir o papel de defensora da honra e da dignidade ultrajadas. Procure descobrir qual é exatamente o problema e busque uma solução satisfatória para todos.

Neste momento você se esforçará por concretizar seus ideais e encontrar um meio de pôr em prática no mundo real a sua visão espiritual. Contudo, pode esperar uma certa resistência a suas ideias.

Entre outras coisas, você será desafiada a demonstrar que esses ideais não são apenas abstrações pouco práticas e irrelevantes; terá de demonstrar que sua visão se baseia mais na realidade que em algum mundo impalpável - que, aliás, é onde você bem pode se encontrar agora.

De qualquer modo, este trânsito lhe dará a oportunidade de descobrir isso.

♐ SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Este trânsito significa uma grande generosidade para com os menos afortunados. Mas é possível que não tenha muito discernimento na hora de escolher as pessoas sobre as quais derramar a bênção de sua caridade.

Existem pessoas que precisam de auxílio, valendo a pena realmente dedicar-se a elas. Porém há outras que não o merecem, e este trânsito normalmente dificulta que se perceba essa diferença.

Em outro plano, o trânsito pode representar uma espécie de falso otimismo que induz as pessoas a correrem riscos tolos, principalmente quando os recursos disponíveis são limitados.

Tenha muito cuidado em todas as transações financeiras, procurando sempre certificar-se de que as coisas são exatamente conforme estão dizendo. Do contrário, poderá ser ludibriada.

Este trânsito representa um teste para sua capacidade de apreensão da realidade e de pôr em prática os seus ideais. Não há razão para presumir que não passará nesse teste, mas procure ser cuidadosa.

Outro risco deste período está nas decepções religiosas e espirituais. É possível que você se veja às voltas com falsos messias ou mestres cuja habilidade de encantar os outros com sua retórica supera a de ensiná-los a conduzir suas próprias vidas.

É possível que alguns antigos projetos atinjam seu ponto decisivo agora. As consequências disso podem ser boas ou más, a depender de seu acerto ao estimar sua capacidade no passado.

Talvez este momento lhe exija mais do que você pode fazer e, nesse caso, é melhor abrir mão de certas coisas.

CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

Este trânsito promoverá transformações em diversos aspectos de sua vida. Geralmente tais transformações se traduzem no desaparecimento de pessoas, circunstâncias ou mesmo propriedades às quais você estava habituada.

Além disso, você enfrentará forças que trabalharão no sentido de revelar aspectos de sua vida que há muito você guardava apenas para si mesma. É provável que inicialmente resista a tais revelações, acreditando que elas nada podem ensinar-lhe de construtivo.

Um trânsito como este muitas vezes revela aspectos de nós mesmos que aprendemos a considerar maléficos ou, no mínimo, negativos. Geralmente esses aspectos representam uma fonte de energia positiva, mas, devido a nossa recusa em aceitá-los, essa energia se desperdiça e foge de nosso controle. 
Haverá muitas compulsões psicológicas neste período que devem ser enfrentadas sem demora.

Em outro plano, lhe será mostrada uma dimensão espiritual de sua existência que poderá expandir imensamente sua vida e sua experiência, se estiver disposta a encará-la. Talvez essa dimensão esteja tão acima de sua vida cotidiana que você julgue impossível aceitá-la, porém esse conhecimento é necessário a seu crescimento.

Num plano mais prático, evite deixar-se levar pelas aparências em qualquer novo encontro com pessoas ou situações. Mesmo que os outros não queiram deliberadamente enganá-la, poderão fazê-lo inadvertidamente, pois você não entenderá de imediato o que eles realmente estão lhe mostrando.

Até atingir esse grau de entendimento, procure ficar na espera e assumir o mínimo de compromissos.

♒ AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Este trânsito representa uma chance de reavaliar sua vida. Você verá que ela contém as sementes de algo bem maior do que pensava.

Essa grandeza não está no reino material nem lhe trará poder sobre as pessoas, pois agora você terá a oportunidade de ver sua própria vida numa dimensão espiritual inédita. Isso poderá manifestar-se de diversas formas.

Em primeiro lugar, você talvez sinta uma empatia cada vez maior pelas pessoas com quem habitualmente convive. Será capaz de colocar-se no lugar dos outros como jamais conseguiu antes; você poderá ver e, além de tudo, sentir o que  outra pessoa sente. Terá mais solidariedade e compaixão diante dos problemas alheios.

Sua compaixão decorrerá de uma percepção da unidade essencial existente entre você mesma e todos os seres. Para a maioria das pessoas, essa percepção não é inteiramente consciente.Você talvez sinta um crescente envolvimento com seus semelhantes, sem saber exatamente de onde ele vem.

Esse sentimento pode ser consciente e, nesse caso, você se sentirá mais atraída pela metafísica e filosofias místicas, as quais tentam traduzir em palavras aquilo que você começará a sentir agora.

Talvez observe um renascer de seu interesse pela religião, espiritualidade ou filosofia mesmo que há muito se tenha esquecido dela. Há possibilidade de ocorrer uma profunda experiência mística ou mediúnica

Mesmo que por temperamento não se sinta inclinada ao misticismo, perceberá seus efeitos sob a forma de um renovado idealismo e maior disposição para trabalhar em favor do mundo que gostaria de ver.

Nos relacionamentos afetivos o período é bastante favorável para esclarecimentos e renovações de compromissos.

♓ PEIXES
19/02 a 20/03

É provável que, durante este trânsito, você se sinta muito bem, com segurança para enfrentar qualquer coisa. Trata-se de um período em que se sentirá otimista, como se fosse capaz de tudo.

Entretanto, pode ser que esteja sendo excessivamente confiante, portanto cuidado para não assumir mais do que pode fazer. Este período também pode trazer uma certa inquietude, pois você sentirá como se seu universo habitual simplesmente não fosse "grande" o bastante ou não lhe trouxesse experiências suficientes. Caso se sinta assim, precisará ampliar um pouco seu raio de atividades, mas lembre-se mais uma vez de não se exceder.

Talvez tenha dado às pessoas a impressão, correta ou não, de ser demasiado ambiciosa ou de querer demais. Assim, é possível que se sinta detida por elas. Se isso acontecer, tudo que pode fazer é abordá-las diretamente e garantir-lhes não ter a pretensão de ocupar a posição delas (a menos, é claro, que seja esse seu objetivo).

Devido a essa possibilidade, você precisa fazer certas concessões. Contudo, nada disso será inevitável. Com um pouco de cuidado e comedimento, você poderá obter o melhor desse trânsito, que lhe será benéfico especialmente nas questões financeiras.

A depender de suas próprias tendências, ele poderá torná-la extremamente extravagante ou extremamente bem-sucedida em tais assuntos.

Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV ( Centro de Valorização da Vida )

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO ( Um Outro Olhar ).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com

Ver também:

Suíça aprova casamento entre pessoas de mesmo sexo
Ambiente inclusivo no trabalho para gays e lésbicas aumenta a produtividade dos funcionários
Trisal de mulheres e suas vantagens e desvantagens
Saúde lesbiana: pesquisadora busca colaboradoras pra sua pesquisa sobre câncer entre lésbicas
Cantora sertaneja Paula Mattos revela ser casada há 9 anos com outra mulher e o alívio de se assumir
Segundo a revista Veja, Adriana Calcanhotto e Maitê Proença estão namorando
Assembleia Legislativa de MG aprova multa para estabelecimentos que discriminem por orientação sexual e identidade de gênero
Em Echaporã (SP), regente de banda tem filha com companheira graças a sêmen do irmão
Tangos entre mulheres em clássicos do cinema
Memória Lesbiana: um Raio-X dos boletins ChanacomChana e Um Outro Olhar e suas digitalizações
Memória lesbiana: Rosely Roth, amiga do coração!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum