Horóscopo de abril (2021)

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Míriam Julie

ÁRIES
21/03 a 20/04

É provável que, durante este trânsito, você se sinta muito bem, com segurança para enfrentar qualquer coisa. Trata-se de um período em que se sentirá otimista, como se fosse capaz de tudo. Entretanto, pode ser que esteja sendo excessivamente confiante, portanto, cuidado para não assumir mais do que pode fazer.

É possível que alguns antigos projetos atinjam seu ponto decisivo agora. As consequências disso podem ser boas ou más, a depender de seu acerto ao estimar sua capacidade no passado. Talvez este momento lhe exija mais do que você pode fazer e, nesse caso, é melhor abrir mão de certas coisas.

Este período também pode trazer uma certa inquietude, pois você sentirá como se seu universo habitual simplesmente não fosse "grande" o bastante ou não lhe trouxesse experiências suficientes. Caso se sinta assim, precisará ampliar um pouco seu raio de atividades, mas lembre-se mais uma vez de não se exceder.

Talvez tenha dado às pessoas a impressão, correta ou não, de ser muito ambiciosa ou de querer demais. Assim, é possível que se sinta detida por elas. Se isso acontecer, tudo que pode fazer é abordá-las diretamente e garantir não ter a pretensão de ocupar a posição delas (a menos, é claro, que seja esse seu objetivo). Devido a essa possibilidade, você precisa fazer certas concessões.

Contudo, nada disso será inevitável. Com um pouco de cuidado e comedimento, você poderá obter o melhor desse trânsito, que lhe será benéfico especialmente nas questões financeiras.

A depender de suas próprias tendências, ele poderá torná-la extremamente extravagante ou extremamente bem-sucedida em tais assuntos.

TOURO
21/04 a 20/05

Durante este período, seus relacionamentos terão um novo sabor de liberdade e emoção. Se já não estiver vivendo um romance, o trânsito bem pode trazer o início de algum.

Nesse caso, é provável que ele seja ímpar em termos de sua experiência, pois se sentirá atraída por pessoas diferentes de você em classe social, etnia, idade ou interesses.

Você buscará fugir da rotina através desse amor e provavelmente o conseguirá. E os relacionamentos iniciados durante este trânsito devem ser capazes de durar, pois você e a parceira estarão dispostas a manter a chama acesa, evitando que a relação fique estagnada. Além disso, ambas farão questão de dar espaço e liberdade uma a outra.

Se já estiver envolvida num relacionamento, este será um bom momento para lhe dar novo alento através de algumas mudanças. Vocês aprenderão que nenhuma das duas precisa temer o desejo de independência e expressão individual que ambas possuem.

Este trânsito costuma trazer, além disso, amizades que são cheias de emoção e desafio e, ao mesmo tempo, muito construtivas. Todos os tipos de contato social, inclusive os que normalmente são rotineiros e aborrecidos, poderão tornar-se agora uma fonte de novas e fascinantes experiências. A vida não será nada monótona ao longo deste trânsito.

GÊMEOS
21/05 a 20/06

Este é um momento de muita energia e iniciativa. Você estará muito autoconfiante e será capaz de resolver qualquer questão com bom senso. A época favorece novos projetos, prenunciando bons resultados para a maioria dos que iniciar agora.

Entretanto, é preciso que assuma uma postura ativa a fim de obter o melhor deste período. Ele lhe trará oportunidades, mas será preciso aproveitá-las. Todavia, isso não deverá ser problema, desde que efetivamente exista uma vontade de tomar a iniciativa.

Você será capaz de perceber melhor seus próprios propósitos que em outras épocas. Terá muita força de vontade, além de dedicar-se a metas bastante definidas.

Poderá agir com decisão e convicção. Sob este trânsito, terá condições de convencer as pessoas de seu ponto de vista e de fazê-las seguir suas sugestões.

Aliás, tudo que fizer deverá estar voltado para a ampliação de sua esfera de interesses. Você não agirá por razões mesquinhas, sempre tendo em mente objetivos de primeira linha. As pessoas terão respeito por sua óbvia integridade, o que as levará de bom grado a ajudá-lo.

Se tiver alguma questão a resolver na justiça agora, o resultado deverá ser a seu favor. Na verdade, você provavelmente chegará a um acordo que beneficie ambas as partes.

É bem provável que esta seja a hora de usufruir do sucesso profissional graças a seu senso de oportunidade e a sua capacidade de aproveitar as chances que surgirem. Isso lhe permitirá crescer sem precisar afastar os outros. Todos reconhecerão que seu sucesso é merecido.

CÂNCER
21/06 a 22/07

Este trânsito pode representar coisas diversas para diferentes pessoas. Por um lado, ele possibilita um crescimento cuidadoso e bem fundamentado no esforço e na perseverança. Por outro, pode trazer um período de extrema impaciência e inquietude.

Durante este período você pode esperar qualquer uma das seguintes possibilidades: mudança de casa ou de emprego; mudança de situação financeira (geralmente para pior); isolamento em função do trabalho; gosto pela solidão; perseverança e aplicação.

Duas qualidades provavelmente determinam o tipo de efeito que esse período exercerá sobre você. Antes de tudo, se já for uma pessoa disciplinada e perseverante, você reagirá com paciência às energias deste trânsito.

Porém o mais importante será sua atitude em relação às áreas de sua vida que o trânsito pode afetar. Provavelmente você agirá com perseverança nos setores em que está satisfeita, dedicando-se a eles ainda mais que em outras épocas. Já nas áreas que lhe são mais opressivas, você viverá tensões e terá o desejo de rebelar-se contra as limitações.

É difícil dizer se você terá razão em impacientar-se com essas restrições em tantas áreas. Naturalmente, estará certa sempre que quiser aperfeiçoar sua própria vida. Você tem de decidir se corta alguma coisa de uma vez ou se se dedica a ela para que melhore até chegar a um estado aceitável. Ambas as reações têm sua adequação.

LEÃO
23/07 a 22/08

Durante este período você fará diversos ajustes em sua vida, afastando-se das pessoas ou circunstâncias que não lhe vêm trazendo nenhum bem.

Você irá alterar todos os padrões de comportamento ou moralidade que considera inadequados, além de realinhar melhor sua concepção de dever e responsabilidade, tornando-a mais de acordo com a realidade.

Nesse processo, talvez viva uma certa tensão e se sinta um pouco desorientada, sem saber se vai em frente ou retrocede, se expande ou restringe.

Talvez o melhor seja agir por conta própria, pois os conselhos serão de pouca valia, a menos que os selecione com muito cuidado. A questão aqui é crescer e avançar em certas áreas e, ao mesmo tempo, retroceder em outras. Você não terá condições de levar tudo adiante, por mais que assim prefira.

Nos negócios e questões profissionais, o momento é crítico, embora não necessariamente mau. Isso simplesmente significa que tudo que fizer agora terá efeitos mais importantes no futuro que as ações costumeiras.

Por isso, você deve ter paciência para encontrar a melhor solução para qualquer problema nesta área também. É possível que mude de emprego ao longo deste trânsito por receber uma proposta que lhe dê mais oportunidades de crescer.

Nesse caso, aceite-a porque tais mudanças costumam ser benéficas sob esta influência. No geral, você deve aproveitar qualquer oportunidade que lhe permita ampliar seu raio de ação e libertar-se das limitações que a vêm atingindo. A questão está em fazê-lo de um modo não destrutivo.

VIRGEM
23/08 a 22/09

Este trânsito a fará sentir-se muito bem, adotando uma atitude otimista e positiva diante da vida. Você sentirá muito afeto e generosidade para com todos, principalmente os amigos e as pessoas com quem convive diariamente. Será como uma vontade de proteger e cuidar de todos os que conhece.

Você será capaz de viver as mais profundas experiências a partir das mais simples e banais interações com as pessoas.

O ambiente em que vive ou frequenta, seus parentes e familiares lhe darão uma satisfação que pode não ter sentido em outras épocas.

Todos esses contatos lhe darão oportunidade para crescer e expandir sua vida. Os limites normalmente restritos da rotina e do cotidiano poderão realmente trazer-lhe novas chances e oportunidades.

Cultive suas amizades, pois há muita probabilidade de que um amigo possa fazer-lhe um grande favor agora. O mesmo pode acontecer de forma invertida, isto é, você ajudar a um amigo.

Qualquer que seja o caso, o resultado será uma maneira de você avançar. As amizades ou outros relacionamentos envolvendo as mulheres serão quase sempre gratificantes ao longo deste período, proporcionando-lhe muitos benefícios.

Eles podem manifestar-se sob a forma de uma experiência emocionalmente enriquecedora ou uma oportunidade profissional.

É possível também que uma mulher aja como guia em relação a determinados aspectos de sua própria personalidade que você normalmente não vivencia, mas que podem ajudá-la a atingir uma completa compreensão de si mesma.

Este trânsito poderá estimular seu interesse pelas questões do espírito ou da religião, geralmente na forma de um interesse renovado nas crenças religiosas ou espirituais que aprendeu quando criança.

Tais experiências de seu passado podem ser de grande valia para você agora. O fato de revivê-las não quer dizer que você esteja voltando a atitudes que já havia superado. Ainda há nelas algo que você deve observar e aprender.

Às vezes este trânsito pode indicar uma atenção por parte do público ou uma necessidade de lidar de alguma forma com grandes grupos de pessoas. Seja qual for o caso, você se sairá bem.

LIBRA
23/09 a 22/10

Este costuma ser um excelente trânsito para a maior parte dos relacionamentos, mas há certas armadilhas a evitar.

Basicamente, ele representa um desejo de crescer e progredir através do contato com as pessoas. Provavelmente você estará disposta a dar tanto quanto receber.

Este trânsito lhe traz a possibilidade de tornar-se realmente uma pessoa melhor, num processo de autoconhecimento profundo que já vem acontecendo ao longo dos anos.

É bem frequente este trânsito trazer consigo uma oportunidade "de sorte" através de um amigo ou sócio. Contudo não se trata tanto de sorte quanto de seu estado de alerta para as coisas que possam beneficiá-la.

Seu senso de oportunidade estará aguçado e, além disso, sua sensibilidade diante das pessoas e das necessidades alheias será maior que a usual.

Os benefícios deste trânsito poderão incidir tanto sobre a vida pessoal quanto a profissional. É possível que surja uma oportunidade de ganhar dinheiro ou de melhorar sua residência, tornando-a mais agradável.

Ou então de conhecer pessoas que irão ajudá-la a aprender mais sobre o mundo e a expandir seus pontos de vista.

Contudo, você terá de estar disposta a deixar que isso aconteça, o que quer dizer que deve manter-se receptiva

ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Este é normalmente um trânsito bem agradável, indicando harmonia nos relacionamentos e talvez até o surgimento de uma nova relação que virá a ter muita importância em sua vida. Você sentirá muita vontade de amar, sendo capaz de dar seu amor a todos os que a cercam.

Este trânsito reforçará seu gosto pelas coisas belas e suntuosas. Além disso, você provavelmente não estará muito disposta a abrir mão do que deseja.

Tenha cuidado para não desperdiçar recursos valiosos nem jogar dinheiro fora. Se for cautelosa, será possível fazer excelentes investimentos neste período, mas apenas se analisar todas as possibilidades com muita calma.

No plano físico, este trânsito significa o risco de ganhar peso porque estimula o desejo de comidas pesadas, gordurosas ou doces. Talvez seja melhor evitá-las por um tempo.

Num plano inteiramente diferente, este trânsito significa muitas vezes um desejo de arriscar-se em jogos de azar. O dinheiro ganho agora, se inclui na categoria do "fácil de ganhar e fácil de gastar".

Mas o problema aqui é que você pode jogar ou investir com base em expectativas irrealistas ou na falsa convicção de que nada vai dar errado. Infelizmente isso não corresponde à verdade, portanto seja muito cautelosa.

SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Como no momento você estará interessada principalmente em seus ideais de vida, é bem provável que formule suas metas em termos muito idealistas.

Além disso, estará menos concentrada nos aspectos negativos da vida, sendo mais capaz de apreciar os aspectos positivos. Apenas procure ter certeza de não estar fugindo de seus reais problemas.

Agora você achará que a satisfação das suas necessidades não é algo tão urgente quanto antes. É provável que queira ajudar os menos afortunados.

Prestando esse tipo de auxílio, você terá uma sensação de realização pessoal que supera qualquer sacrifício que venha a fazer. Por isso, talvez se envolva com instituições de caridade e outras organizações que ajudem os pobres.

Com este trânsito, é possível que sua preocupação com a religião, a filosofia e a espiritualidade aumente. Você sentirá um forte impulso para vivenciar os aspectos mais elevados da existência, mas talvez as religiões ortodoxas não lhe satisfaçam essa necessidade.

Assim, pode ser que se envolva com um dos grupos místicos e espirituais atualmente existentes. Ou então encontre uma pessoa que lhe revele algo acerca dessa dimensão do universo.

Na verdade, a natureza deste trânsito é tal que facilitará sua percepção espiritual mesmo nas áreas mais banais e rotineiras de sua vida.

CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

Este trânsito em geral representa um período de otimismo e pensamento positivo. Você sentirá ter atingido um ponto de equilíbrio que lhe permite uma boa visão de sua vida.

Por isso, este é um bom momento para reorganizar-se e para traçar planos de longo prazo. Procure empregá-lo para ganhar uma nova perspectiva através de estudos ou viagens ou por intermédio de um dos atuais grupos que se dedicam a elevar o nível de conscientização.

O momento prenuncia equilíbrio físico e psicológico. Caso tenha estado doente, seja física ou mentalmente, o trânsito ajudará tremendamente no processo de recuperação.

Além disso, a hora é boa para analisar suas metas e ideais, pois agora será possível atingi-los de diversas formas.

É possível que antes tenha havido muita tensão em sua vida ou muita resistência contra eles por parte dos outros.

Se estiver ligada a algum movimento de reforma, agora é um bom momento para empreender uma ação positiva. Ou talvez se envolva com uma religião ou filosofia, pois terá necessidade de saber muita coisa que está além da aparente ordem das coisas.

É bem possível que não faça nada durante este trânsito, pois ele dá uma sensação de equilíbrio, mas nenhum impulso específico de realização. Você se sentirá relaxada e muito à vontade, com boa disposição de espírito para viajar, seja para descanso ou estudo.

O importante a lembrar neste trânsito é que ele representa essencialmente uma oportunidade. Você não se sentirá guiada por nenhum tipo de energia nem tampouco sentirá resistência se quiser fazer alguma coisa. Embora possa aproveitar maravilhosamente este período, caberá a você a iniciativa para tal.

AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Este trânsito lhe dará uma boa dose de confiança, infundindo-lhe capacidade de se afirmar. Em geral, não há problema nisso, mas algumas pessoas expressam essa energia através da arrogância e do desejo de dominação.

Desconfie da segurança que a tente a realizações que estão acima de sua capacidade. Procure não correr riscos desnecessários em atividades físicas que a exponham a acidentes.

A falta de temperança em qualquer setor pode anular completamente a natureza basicamente positiva das energias deste trânsito. Evite os exageros e procure manter o senso de proporção.

Se o conseguir, poderá trabalhar mais e melhor. Você será capaz de realizar coisas que geralmente tem receio de fazer por sentir-se inadequada, além de poder tomar iniciativas que normalmente deixaria aos outros.

Com planejamento, cautela e comedimento, este trânsito em geral representa ações oportunas, que ocorrem na hora certa e potencializam os resultados.

E nada disso é sorte, mas percepção e habilidade. Porém tudo exige preparo e previsão, pois agora qualquer ato impulsivo resultaria provavelmente em fracasso.

Talvez seja especialmente importante apaziguar pessoas que exercem autoridade hierarquicamente superior à sua. Se agir com precipitação, elas podem alarmar-se e pensar que você representa uma ameaça, independentemente de suas intenções.

Naturalmente, caso seja essa sua intenção consciente, o trânsito a ajudará, partindo do princípio de que você tenha preparado tudo cuidadosamente. Se não estiver consciente de seus propósitos, poderá enfrentar oposição de seus superiores sem nem saber por quê.

PEIXES
19/02 a 20/03

Este pode ser um trânsito bastante desnorteador, tendo em vista a rapidez com que os novos dados e informações a atingirão.

Talvez seja muito difícil chegar a decisões inteligentes em qualquer que seja o assunto. Se não conseguir calma e tranquilidade de espírito, cancele suas decisões até que seus sentimentos esfriem um pouco.

Por mais fácil que isso lhe pareça, neste trânsito as pessoas tendem a tomar decisões abruptas e impulsivas. É por isso que as transações comerciais são mais difíceis neste período. Contudo, é possível fazer negócios nas áreas de ciências e tecnologia, principalmente eletrônica.

Por se ajustarem ao simbolismo deste trânsito, elas talvez não fiquem tão complicadas. Porém, mesmo nas melhores circunstâncias, tenha cuidado!

Uma importante manifestação psicológica deste trânsito é a probabilidade de questionamento a suas ideias e opiniões.

Suas convicções podem muito bem-estar em perfeita ordem, mas o universo concorrerá para forçá-la a analisá-las melhor para ter certeza de que realmente estão.

Além disso, você será atraída por modos de pensar radicalmente diferentes, o que também pode provocar certa oposição. Isso provavelmente irá afetar mais sua vida profissional.

Se tiver de expor alguma opinião particular, certifique-se de estar em condições de defendê-la. Porém, mesmo que esteja certa, evite assumir posições dogmáticas. Procure compreender o ponto de vista dos demais, pois poderá ter algo a aprender com eles.

Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV ( Centro de Valorização da Vida )

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO ( Um Outro Olhar ).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum