Horóscopo de março (2022)

terça-feira, 1 de março de 2022

Miriam Julie

♈ ÁRIES
21/03 a 20/04

Este trânsito representa um período em sua vida no qual poderá promover mudanças criativas tanto na esfera profissional quanto na pessoal.

Possivelmente surgirão oportunidades inesperadas na carreira, que lhe permitirão seguir rumos radicalmente novos.

Muitas vezes este trânsito constitui uma mudança de profissão para uma área como, ciência e tecnologia, eletrônica, engenharia e informática.

Além disso, o trânsito pode representar também um interesse pelo ocultismo, ciências esotéricas ou voltadas para a área espiritual.

Porém a importância deste trânsito é maior. Ao longo deste período, você será capaz de imprimir novo rumo a sua vida, fazendo algo que expresse mais verdadeiramente a sua individualidade.

O problema para a maioria das pessoas é que essa nova área de trabalho pode ser muito diferente daquilo que elas aprenderam como uma profissão "adequada".

Geralmente a definição que as pessoas têm de "trabalho" é muito estreita. Agora será muito importante permitir-se explorar qualquer área que a atraia, independente do que você define previamente como "carreira".

Observe que esse novo rumo pode não ser uma carreira no sentido tradicional, mas uma área à qual você pode dedicar-se a vida inteira sem fazer dela uma profissão. No passatempo pode estar uma verdadeira vocação.

O único cuidado com referência a essa nova atividade é a necessidade de que seja algo ético e legal, pois este trânsito pode provocar sérios problemas com a lei se você não estiver especialmente atenta. Este é também um momento em que você será inovadora em tudo aquilo que fizer.

♉ TOURO
21/04 a 20/5 

Este é normalmente um trânsito bem agradável, indicando harmonia nos relacionamentos e talvez até o surgimento de uma nova relação que virá a ter muita importância em sua vida.

Você sentirá muita vontade de amar, sendo capaz de dar seu amor a todos os que a cercam.

Este trânsito reforçará seu gosto pelas coisas belas e suntuosas. Além disso, você provavelmente não estará muito disposta a abrir mão do que deseja.

Tenha cuidado para não desperdiçar recursos valiosos nem jogar dinheiro fora. Se for cautelosa, será possível fazer excelentes investimentos neste período, mas apenas se analisar todas as possibilidades com muita calma.

Não seja arrogante nem presuma que está sempre com a razão.

Através de contatos significativos com as pessoas, principalmente nos relacionamentos mais íntimos, você poderá descobrir qual o caminho a seguir agora.

Trabalhe ao lado dos outros e pense em termos de crescimento recíproco. Ao tentar atingir metas traçadas a dois e agir como numa verdadeira parceria, ambos se tornarão mais conscientes do que são enquanto indivíduos.

No plano físico, este trânsito significa o risco de ganhar peso porque estimula o desejo de comidas pesadas, gordurosas ou doces. Talvez seja melhor evitá-las por um tempo.

♊ GÊMEOS
21/05 a 20/06

Neste momento você se esforçará por concretizar seus ideais e encontrar um meio de pôr em prática no mundo real a sua visão espiritual.

Contudo, pode esperar uma certa resistência a suas ideias. Entre outras coisas, você será desafiada a demonstrar que esses ideais não são apenas abstrações pouco práticas e irrelevantes; terá de demonstrar que sua visão se baseia mais na realidade que em algum mundo impalpável - que, aliás, é onde você bem pode se encontrar agora.

De qualquer modo, este trânsito lhe dará a oportunidade de descobrir isso.

Este trânsito significa uma grande generosidade para com os menos afortunados.

Mas é possível que não tenha muito discernimento na hora de escolher as pessoas sobre as quais derramar a bênção de sua caridade.

Existem pessoas que precisam de auxílio, valendo a pena realmente dedicar-se a elas. Porém há outras que não o merecem, e este trânsito normalmente dificulta que se perceba essa diferença.

Em outro plano, o trânsito pode representar uma espécie de falso otimismo, que induz as pessoas a correr riscos tolos, principalmente quando os recursos disponíveis são limitados.

Tenha muito cuidado em todas as transações financeiras, procurando sempre certificar-se de que as coisas são exatamente conforme estão dizendo. Do contrário, poderá ser ludibriada.

Este trânsito representa um teste a sua capacidade de apreensão da realidade e de pôr em prática os seus ideais. Não há razão para presumir que não passará nesse teste, mas procure ser cuidadosa.

Outro risco deste trânsito está nas decepções religiosas e espirituais. É possível que você se veja às voltas com falsos messias ou mestres cuja habilidade de encantar os outros com sua retórica supera a de ensiná-los a conduzir suas próprias vidas.

♋ CÂNCER 
21/06 a 22/07    

Durante este trânsito, será imprescindível manter todos os seus assuntos sob controle. Há uma forte tendência a excessos, que talvez a impeça de levar em frente as coisas em que está envolvida. O fato é que ele lhe dará a sensação de que as coisas simplesmente estão além de sua capacidade.

Tome especial cuidado com as questões financeiras, pois você provavelmente gastará sem pensar, certa de haver abundância de dinheiro e de todos os recursos de que precisar.

Talvez não perceba de imediato a extensão do estrago, mas logo após o trânsito poderá sobrevir uma escassez que se exacerbará na medida dos gastos impensados que fizer agora.

Porém o dinheiro não será a única preocupação. Você talvez se tenha empenhada em projetos que lhe exigem mais tempo do que realmente dispõe.

Portanto, procure estar certa de ter o tempo e os recursos necessários a qualquer coisa que queira fazer. Não superestime os recursos disponíveis.

Se conseguir evitar essa armadilha, este pode ser um trânsito prolífico, pois lhe dará mais confiança e otimismo, permitindo-lhe levar adiante projetos que normalmente relutaria em assumir.

Além disso, sua atitude essencialmente positiva contribuirá para desfechos favoráveis em suas iniciativas.

Durante este trânsito, as pessoas costumam viver uma espécie de inflação do ego em que têm ilusões de grandeza ou superestimam a própria importância.

Isso pode levá-las a comportar-se com orgulho e arrogância inteiramente destituídos de fundamento.

O papel deste trânsito é testar seu senso de proporção. Você tem de saber o que realmente pode e o que não pode fazer e quem realmente é.

Na medida em que preencher esses requisitos, o trânsito possivelmente lhe trará sorte, além de maior poder de realização. Enquanto não se conhecer, experimentará os efeitos negativos deste trânsito.

♌ LEÃO
23/07 a 22/08

Neste momento sua personalidade viverá uma fase de mudanças que trará à luz certos elementos muito importantes e pouco reconhecidos de seu psiquismo.

Será preciso lidar com eles. Este período pode trazer crises sérias, caso você venha tentando esconder as forças interiores que agem em você ou nos outros.

Talvez as mudanças psicológicas que você atravessará agora recomendem uma psicoterapia ou tratamento similar, a fim de pô-la em maior contato consigo mesma.

Este trânsito acentua a necessidade de nos conhecermos a nós mesmos!

No plano puramente psicológico, é possível que você tenha de encarar certos aspectos de sua personalidade que prefere ignorar, por considerá-los "maus", "fracos" ou inaceitáveis de alguma forma.

Contudo, eles constituem aspectos verdadeiros de você mesma. Você pode reprimir as energias associadas a eles apenas por algum tempo, mas não eliminá-las.

O processo pode ter início com atos compulsivos e difíceis de entender, como se estranhas pulsões estivessem assumindo o controle de sua vida, sem nenhuma consideração por suas intenções conscientes.

Às vezes essas compulsões são tão sutis que você nem as percebe.

Contudo, elas afetam as pessoas que a cercam, e talvez você só possa detectá-las a partir da reação dos outros a seus atos.

Isso costuma perturbar muito, podendo até fazê-la sentir-se uma vítima de forças externas, embora a força esteja dentro de você.

Mesmo nas melhores condições, pode esperar grandes mudanças em seus relacionamentos, na medida em que as pessoas verificarem as mudanças em você.

Os relacionamentos mais íntimos, como o casamento ou parcerias, podem sofrer as maiores mudanças de todo o período.

A melhor tática diante desses efeitos é reconhecê-los e tentar compreender como eles se inserem na sua personalidade.

As energias deles têm uma razão de ser e, se você souber direitinho quem é, verá que elas terão uma finalidade positiva em sua vida se deixá-las manifestar-se.

Agora você terá a chance de liberar essas energias e torná-las uma porção positiva de sua personalidade consciente.

♍ VIRGEM
23/08 a 22/09

Este pode ser, e geralmente é, um trânsito muito positivo. O que ele vai representar ao fim vai depender de sua forma de abordá-lo.

Em muitos aspectos ele representa um período de culminância em sua vida, incentivando-a a expandir-se para além dos limites do razoável.

Não há dúvida que agora você terá uma boa chance de sucesso em diversos setores e, dentro de certos parâmetros, deve tentar obtê-lo.

Entretanto, deveria não se ater apenas ao crescimento físico e material. Mesmo que não possua todos os bens materiais que deseja, deveria prestar um pouco mais de atenção em suas necessidades interiores e espirituais.

Em última análise, nada satisfaz tanto quanto a própria satisfação. Os bens e objetos que adquire, o dinheiro e até o prestígio social são apenas artifícios que lhe dão a sensação de satisfação.

Em si, eles não são a própria satisfação. São seus problemas íntimos que fazem de sua vida menos do que poderia ser, mesmo que tenha problemas correspondentes no universo material.

Você deve procurar as soluções dentro de si mesma, e este trânsito representa um momento de decisão, quando você deve começar a procurar respostas.

Sob esta influência, a tendência é ir em busca de tudo que materialmente se quer sem pensar muito em quem está no caminho.

Física ou mentalmente, as viagens geralmente acompanham este trânsito. Aproveite este período para ampliar sua compreensão do mundo que a cerca.

Você terá muito interesse por ideias diferentes das que normalmente conhece e encontra, além de estar mais tolerante em relação a estilos de vida diversos do seu.

Mesmo as características que de hábito a irritam nas pessoas não serão problema agora.

Além disso, seu senso de humor será bem maior que de costume, permitindo-lhe apreciar a dança da vida em toda a sua glória.

Sua forma de pensar estará tão cheia de originalidade e frescor que você não tentará resolver os novos problemas com antigas soluções, seja em casa ou no trabalho.

Por isso, se verá atraída por novas técnicas e ideias, principalmente no caso do desenvolvimento pessoal.

♎ LIBRA
23/09 a 22/10

Este trânsito em geral representa um período de otimismo e pensamento positivo. Você sentirá ter atingido um ponto de equilíbrio que lhe permite uma boa visão de sua vida. Por isso, este é um bom momento para reorganizar-se e para traçar planos de longo prazo.

Procure empregá-lo para ganhar uma nova perspectiva através de estudos ou viagens ou por intermédio de um dos atuais grupos que se dedicam a elevar o nível de conscientização.

O momento prenuncia equilíbrio físico e psicológico. Caso tenha estado doente, seja física ou mentalmente, o trânsito ajudará tremendamente no processo de recuperação.

Além disso, a hora é boa para analisar suas metas e ideais, pois agora será possível atingi-los de diversas formas. É possível que antes tenha havido muita tensão em sua vida ou muita resistência contra eles por parte dos outros.

Se estiver ligada a algum movimento de reforma, agora é um bom momento para empreender uma ação positiva.

Ou talvez se envolva com uma religião ou filosofia, pois terá necessidade de saber muita coisa que está além da aparente ordem das coisas.

É bem possível que não faça nada durante este trânsito, pois ele dá uma sensação de equilíbrio, mas nenhum impulso específico de realização.

Você se sentirá relaxada e muito à vontade, com boa disposição de espírito para viajar, seja para descanso ou estudo.

O importante a lembrar neste trânsito é que ele representa essencialmente uma oportunidade.

Você não se sentirá guiada por nenhum tipo de energia nem tampouco sentirá resistência se quiser fazer alguma coisa. Embora possa aproveitar maravilhosamente este período, caberá a você a iniciativa para tal.

♏ ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Este trânsito poderá representar o ponto culminante de uma longa luta pelo sucesso ou poder. Entretanto, é da máxima importância ter cautela agora, pois é provável que encontre resistências muito fortes, a não ser que se esforce especificamente para aplacá-las.

Este pode ser o momento de uma promoção no emprego ou de acesso a um poder que, de um modo ou de outro, lhe permitirá influenciar a vida dos que a cercam.

Mas pode também ser a hora de concluir que seu esforço não a levou a nada, passando todo o tempo a lutar contra as pessoas que estão no poder. Às vezes este trânsito estimula um desejo um tanto exacerbado de ir em frente.

Quase todos nós às vezes pensamos em queimar etapas ou recorrer a atalhos, mas isso agora poderia ter consequências particularmente infelizes, pois este trânsito pode indicar problemas com a lei e até prisões.

Na verdade, você deve fazer o possível para não cair no desagrado das autoridades, já que existe tanta possibilidade de ocorrer esse problema.

Outro risco está no comportamento obsessivo ou fanático, que leva as pessoas a achar que apenas elas têm razão, a ponto mesmo de não querer escutar ninguém.

Procure não se convencer tanto de sua própria correção e não forçar os outros a adotar os seus pontos de vista. É possível que não haja problema algum com suas ideias e que elas sejam até muito boas.

A questão reside na maneira de apresentá-las. Tente permanecer aberta para outros pontos de vista e disponha-se a fazer concessões.

A palavra de ordem é a falta de restrição, tanto nas aquisições quanto nos prazeres. Então, à medida em que o trânsito vai terminando, as pessoas sentem que seus atos não deram em nada e que suas vidas estão tão vazias quanto antes. Na primeira metade deste ciclo, seu crescimento foi material.

Se reconhecer o verdadeiro significado deste trânsito em termos de sua própria vida, este poderá ser um período bastante produtivo e benéfico para seu crescimento, um período que sempre terá sentido e importância para você. 

♐ SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Neste período você passará por diversas mudanças interiores, as quais se refletirão principalmente no lar e nos relacionamentos mais íntimos, em geral com os pais ou o parceiro.

Este trânsito pode significar a presença de conturbação nessa área, além de energias que lhe exijam deixar tudo de lado para poder administrá-las.

No plano mais prático, pode ocorrer um imprevisto no lar ou em outras propriedades, como um dano a edificações, uma súbita necessidade de reparos etc.

Porém tudo isso é apenas um indício exterior da necessidade de mudança interior. Algo guardado por anos e anos luta neste momento para vir à tona. Porém, se tentar reprimi-lo, a energia será canalizada para seu meio ambiente, causando problemas nele.

Você talvez tenha de lidar agora com aspectos de si própria que nem imaginava existir, a fim de chegar a uma nova compreensão de si mesma. As pessoas em geral podem não perceber que isso estará acontecendo, mas você e os mais próximos saberão.

É possível que conclua ser necessário fazer grandes mudanças em seu lar e nos relacionamentos que mais o afetam em decorrência desse novo encontro consigo mesma.

Como este trânsito está também associado à profissão e status social, você deve preparar-se para possíveis mudanças nessas áreas.

Talvez venha a enfrentar a oposição de terceiros na profissão, pessoas que não querem que você progrida nem atinja seus objetivos.

Procure detectar qual é o problema e faça um acordo com elas. Se tentar impor-se a essas pessoas a qualquer custo, elas tentarão prejudicá-la de todas as formas.

O mesmo se aplica a sua vida social, se seus atos estiverem colocando alguém em situação difícil. Há um risco de queda súbita na posição social, geralmente em decorrência de não se levarem os outros em consideração. Assim, eles sentem que a única alternativa é empurrá-la para baixo.

Empregue este tempo para descobrir novas verdades a seu respeito, enfrente-as com toda a honestidade e assimile suas conclusões para criar uma nova forma de viver.

Desse modo, não precisará expor-se aos efeitos mais indesejáveis deste trânsito.

♑ CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

Trata-se de um trânsito bastante agradável, na verdade, tão agradável que você talvez tenha vontade de cruzar os braços e gozá-lo apenas.

Contudo, este é um momento realmente muito importante em sua vida porque lhe dará a chance de atuar em novas áreas e viver novas e gratificantes experiências.

Seu potencial criativo estará imenso, permitindo-lhe conseguir facilmente muitas coisas que seriam difíceis em outras épocas. Suas energias interiores estarão em alta, proporcionando-lhe segurança e certeza de ser capaz de qualquer coisa.

Geralmente este trânsito indica boa saúde e sensação de bem-estar, embora você possa apresentar tendência a engordar se não tomar cuidado.

Talvez não goste de praticar exercícios físicos, mas seria uma boa ideia fazê-lo. Procure ficar mais ao ar livre. As caminhadas são particularmente indicadas nesta fase.

Se gostar de atividades físicas, principalmente ginástica ou atletismo, evite correr riscos desnecessários por excesso de autoconfiança. Este trânsito, pode levá-la a superestimar seu potencial de energia.

O período é excelente para todas as questões financeiras. Você terá vontade de tornar o ambiente onde vive mais elegante, podendo mesmo gastar muito dinheiro para consegui-lo.

Não há nenhum problema nisso, e você deve pensar positivamente em todos os aspectos, mas não deixe que essa preocupação com as aquisições materiais a ceguem para algumas boas oportunidades de crescimento interior que surgirão.

♒ AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Ela infunde muita força às emoções, fazendo-a senti-las com mais ênfase e colocando-a em maior contato com elas. Ao mesmo tempo, você terá desejo de estabelecer com as pessoas relacionamentos mais empáticos, de ouvir seus problemas, ajudá-las e, se possível, protegê-las.

Este trânsito pode torná-la muito sentimental e apegada a seu ambiente e aos objetos que lhe são familiares. Seu passado terá agora grande importância. Caso haja algum acontecimento passado que lhe provoque desconforto, é provável que ele venha à tona.

É comum este trânsito provocar uma necessidade de enfrentar às áreas inconscientes da psique, mas você deve encarar isso como uma oportunidade de curar as feridas causadas por essas energias do passado.

Nos relacionamentos emocionais, este trânsito poderá criar uma tensão entre seus desejos de intimidade e de liberdade. Procure dar às pessoas queridas a mesma liberdade que deseja, evitando possessividades injustas.

Além disso, o confronto com os aspectos inconscientes que mencionamos acima pode afetar adversamente os relacionamentos ao longo do período.

Em tais casos, será necessário cultivar um pouco de imparcialidade, procurando não se deixar cegar pelas emoções a ponto de não ver nada além delas. Este trânsito se faz acompanhar de uma grande preocupação com a justiça social e individual.

Será fácil reagir com violência ao ver a corda romper do lado mais fraco, mas seu emocionalismo lhe dificultará ver a melhor solução para o problema.

Procure evitar agir com intolerância ou hipocrisia. Você precisará ter um ponto de vista muito aberto e generoso a fim de esclarecer satisfatoriamente os conflitos que porventura ocorram agora.

O sentimentalismo disfarçado de bom-mocismo não resulta em nada de útil. Ao invés disso, procure tirar vantagem do lado amplamente positivo dessa energia ajudando aqueles que precisam.

Proteja quem puder proteger e socorra os necessitados. Tanto a magnanimidade quanto o emocionalismo estão de acordo com o sentido deste trânsito.

♓ PEIXES
19/02 a 20/03

Este é um período de equilíbrio, quando terá a impressão de que tudo parece correr bem sem exigir muito esforço. É um momento em que poderá relaxar e descansar um pouco com a certeza de que sua vida está indo bem.

Além disso, é também um momento em que haverá crescimento, seja de consciência, na profissão, na vida social ou em qualquer outro setor importante, sem que tenha de empenhar-se especialmente nisso. 
Contudo, não é exatamente um momento apenas para diversões.

Sem dúvida, você deve se divertir, mas deve também analisar sua vida a fim de determinar o que precisa ser feito. É importante pensar assim agora porque o equilíbrio característico deste trânsito lhe permitirá olhar em torno de si com calma e distanciamento.

Sempre é mais difícil conseguir isso quando se está em meio a uma mudança importante e talvez turbulenta. Este é um bom momento para adquirir perspectiva em todos os sentidos da palavra.

É bom para a educação, seja formal ou informal, para o contato consigo mesma por intermédio de treinamento de autoconscientização ou para conhecer o mundo viajando.

Também os negócios e transações comerciais estarão favorecidos, sendo esta uma boa hora para expandir-se profissionalmente, contanto que haja bom senso. Em geral as questões legais transcorrerão com tranquilidade.

Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV ( Centro de Valorização da Vida )

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO ( Um Outro Olhar ).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum