Horóscopo de dezembro (2021)

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Miriam Julie

♈ ÁRIES
21/03 a 20/04

Este é um período de equilíbrio, quando terá a impressão de que tudo parece correr bem sem exigir muito esforço. É um momento em que poderá relaxar e descansar um pouco com a certeza de que sua vida está indo bem.

Além disso, é também um momento em que haverá crescimento, seja de consciência, na profissão, na vida social ou em qualquer outro setor importante, sem que tenha de empenhar-se especialmente nisso.

Contudo, não é exatamente um momento apenas para diversões. Sem dúvida, você deve se divertir, mas deve também analisar sua vida a fim de determinar o que precisa ser feito. 

É importante pensar assim agora porque o equilíbrio característico deste trânsito lhe permitirá olhar em torno de si com calma e distanciamento. Sempre é mais difícil conseguir isso quando se está em meio a uma mudança importante e talvez turbulenta.

É um bom momento para adquirir perspectiva em todos os sentidos da palavra. É bom para a educação, seja formal ou informal, para o contato consigo mesma por intermédio de treinamento de autoconscientização ou para conhecer o mundo viajando.

Também os negócios e transações comerciais estarão favorecidos, sendo esta uma boa hora para expandir-se profissionalmente, contanto que haja bom senso. Em geral as questões legais transcorrerão com tranquilidade.

♉ TOURO
21/04 a 20/5 

Este será um período crítico, em que diversos aspectos de sua vida e experiência, principalmente os que tiverem começado a ganhar importância há alguns anos, passarão por provas.

Em geral este trânsito é vivido como uma espécie de crise de identidade, na qual as pessoas questionam o que estão fazendo. Talvez sua autoconfiança entre em crise, fazendo-a recear haver dado maus passos na vida ou se envolvido num curso de ação que ao fim não seja favorável.

Durante este período você refletirá e questionará todos os seus projetos de longo prazo. Sua atenção estará fixada em questões nada triviais. Às vezes esta fase de busca interior é deflagrada por uma ocorrência específica. Talvez as pessoas lhe criem dificuldades, principalmente no trabalho e na profissão.

É preciso que reconheça que certos aspectos de sua vida devem mesmo ser questionados neste momento. Mas não se detenha num só ponto nem fique se lamentando. Examine tudo que puder e faça as mudanças que forem possíveis e adequadas.

Este é um período de provação, no qual você terá a chance de detectar o que vale pena manter e o que deve ser abandonado. Em breve você entrará num período de estabilidade e abundância que justificará os fatos que ocorrerem agora.

Na verdade, se estiver consciente de sua vida e seus objetivos, você talvez nem passe por uma crise neste momento, mas apenas tome nota do que está em ordem e do que não está funcionando. Suas presentes dificuldades no mundo exterior sinalizarão o que deveria estar fazendo.

♊ GÊMEOS
21/05 a 20/06

Este será um momento de mudanças criativas nos relacionamentos. Você terá a opção de tornar-se protagonista dessas mudanças ou seu objeto. Provavelmente será ambas as coisas até certo ponto.

Por outro lado, talvez observe um aumento em seu poder pessoal durante este trânsito. Você terá a chance de influenciar as pessoas ou por estar numa posição que lhe confere algum poder ou porque sua vibração pessoal influi para mudar a vida delas.

Contudo, é importante utilizar esse poder para promover o bem geral, pois ele não se adapta bem aos propósitos egoístas.

Ao longo deste trânsito você buscará algo mais em todas as suas experiências, pois nada que seja morno ou superficial a atrairá. Você terá necessidade de que todos os contatos toquem suas emoções e calem fundo em seu ser.

Por isso, esta é uma boa hora para estabelecer-se e criar raízes. A sensação de fazer parte de um lugar e de um grupo será muito importante para você agora.

Você não precisa fazê-lo de uma forma que limite sua liberdade de movimento e isso não será mesmo muito provável. Mas todo mundo precisa de um lar sólido para estar em paz e poder desenvolver outras atividades.

Se não fizer um esforço para construir essa base agora, terá dificuldades depois, quando seus interesses estiverem voltados para outras direções.

♋ CÂNCER 
21/06 a 22/07

Este trânsito promove energias muito fortes e de alto poder de ruptura, mas será preciso conviver com elas. Qualquer tentativa de evitar as questões levantadas por ele pode ter efeitos desastrosos pois representam forças explosivas que podem irromper em qualquer área de sua vida.

No plano psicológico, você poderá mostrar-se bem mais irritável que de hábito, suscetível inclusive a explosões de raiva. Agora quaisquer condições, principalmente as desfavoráveis, que porventura tenha tolerado até mesmo por anos a fio se tornarão insuportáveis em sua vida. Você simplesmente não permitirá que elas se mantenham. Inclusive as limitações que sempre achou razoáveis lhe parecerão completamente inaceitáveis.

O que estará sentindo é a necessidade de afirmar sua individualidade contra todas as forças que bloquearam sua expressão no passado. Desejando ser você mesma, tentará ter sua individualidade reconhecida pelo que é e não pelo que os outros querem que seja. Desejará fazer imediatamente tudo aquilo que nunca fez. Com um pouco de cuidado e moderação, essa energia pode ser usada de forma bastante criativa. É imperativo que alivie as tensões que sentir agora.

Seja como for, o efeito geral desses relacionamentos será uma expansão do autoconhecimento e da capacidade de expressão individual. Pode ser que ocorram algumas mudanças em sua vida e que certas relações se alterem muito, mas isso se destina a permitir-lhe uma espécie de regeneração, impedindo que sua vida se enrijeça na rotina e na monotonia.

Ao final desse período poderá ter uma grande sensação de satisfação em poder agir e falar como realmente é, sem os bloqueios e limitações do passado.

♌ LEÃO
23/07 a 22/08

Este trânsito colocará o idealismo e as questões filosóficas e espirituais em maior evidência na sua vida. Como estará interessada pelo sentido do universo, você descobrirá novas formas de investigá-lo.

Caso já tenha algum interesse prévio pelas ideias místicas e espirituais, mais que nunca se dedicará a estudá-las agora, e isso a beneficiará bastante.

Você examinará ideias que antes considerava abstratas demais e verá claramente a melhor forma de empregá-las em sua vida.

Este momento será excelente para o estudo de qualquer doutrina metafísica, ocultista ou espiritualista. Mesmo que jamais tenha se interessado por esses assuntos, de repente se interessará agora por aspectos de sua vida que antes pode ter julgado muito idealistas.

Talvez se esforce para divulgar e concretizar suas convicções acerca de como o mundo deveria ser. Durante este trânsito, não é provável que fique de braços cruzados e deixe o mundo continuar girando como sempre.

Porém, ao mesmo tempo não será dogmática, já que terá grande empatia por pontos de vista diferentes. Além disso, estará disposta a chegar a um acordo quando surgirem desentendimentos.

Talvez passe a ver com novos olhos o trabalho de ajuda voluntaria tentando melhorar a vida dos mais necessitados. Você terá dificuldade em presenciar sofrimento a sua volta, mesmo que no passado não tenha se mostrado especificamente preocupada com isso.

De modo geral, este trânsito a fará sentir que entrou em contato com uma nova faceta da verdade e que o universo é muito mais complexo e diversificado do que imaginava.

Você desejará partilhar essas conclusões com todo mundo.

♍ VIRGEM
23/08 a 22/09

Este é um momento de expansão e crescimento em sua vida mais íntima e pessoal; uma época em que buscará segurança no lar e na família. Talvez seja necessário analisar sua vida a fim de descobrir o que ela pode lhe ensinar a seu respeito.

Contudo, isso não deve tornar-se uma fonte de ansiedade. Na verdade, você deveria até sentir-se muito bem diante do que aprender agora. É possível que seus pais ou pessoas mais experientes possam ajudá-la bastante nesse processo. O simbolismo deste trânsito é a assimilação cada vez maior do mundo exterior na vida interior.

No plano material, é possível que você compre um imóvel, ou queira investir em algo mais sólido. Procure fazer o possível para tornar sua vida pessoal segura e tranquila ao máximo. Agora você terá necessidade de sentir-se interiormente segura e em paz para poder continuar sua jornada lá fora.

Na verdade, no momento não deve pensar tanto no sucesso exterior quanto nas necessidades mais íntimas e pessoais. Além disso, procure reconhecer que sua verdadeira necessidade agora não é lidar somente com a parte material mas sentir-se forte por dentro, capaz de crescer interiormente.

O momento destina-se à resolução de questões que ficaram pendentes em sua vida pessoal, à decisão quanto a relacionamentos que não vêm funcionando bem, à análise do que restou do passado e que afeta negativamente seu presente. Para tal, talvez seja necessário abrir-se com os outros acerca de si mesma e de seus sentimentos mais íntimos.

Trata-se de um período de muita prosperidade, saúde e boas energias na sua vida profissional e pessoal, portanto vivencie-o ao máximo.

♎ LIBRA
23/09 a 22/10

Este é o momento para fazer grandes planos e concretizar diversas ideias que vem alimentando há tempos. Agora será possível torná-las realidade, contanto que evite certas armadilhas. Neste caso, o principal é procurar não pensar grande demais, tentando fazer coisas absurdas ou impraticáveis.

Se conseguir verificar cada detalhe, como exige a realização de todo negócio bem-sucedido, o momento é excelente para a finalização de todo tipo de transação comercial, mas é muito importante não negligenciar nenhum detalhe que possa afetar o resultado.

Este trânsito permite que se vejam os padrões gerais das coisas e que se façam planos com previdência e sabedoria. Entretanto, se não tomar cuidado, pode acabar se precipitando e dando passos errados. O melhor será trabalhar com outra pessoa que possa checar seus planos e atuação, chamando-lhe a atenção para qualquer coisa que você possa ter passado por cima.

Talvez os planos e projetos iniciados há alguns anos venham a render frutos agora, mas apenas se você tiver sido cuidadosa com os detalhes. De qualquer modo, os fatos que ocorrerem neste momento deixarão claro se essas ideias tinham base na realidade ou se eram apenas quimeras. Pense em todos os detalhes e deixe o mínimo ao sabor da sorte.

Embora a busca da verdade seja importante neste momento, você precisa ter tato ao lidar com os outros. Há um risco de afastar as pessoas agindo com intransigência ou arrogância ao lhes contar suas ideias. É fundamental que o alcance que este trânsito conferir a sua visão venha acompanhado de generosidade e tolerância.

Geralmente isso ocorre, mas às vezes as pessoas reagem negativamente, como acabamos de descrever. Talvez o ritmo das coisas se torne bastante acelerado agora, e essa é uma das razões para você planejar tudo com muito cuidado.

É possível que se sinta confusa, não porque a situação seja indefinida ou vaga, mas porque a dimensão dos fatos ultrapassa sua capacidade de apreensão. Isso não deverá acontecer se você pensar em tudo com antecedência.

♏ ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Este trânsito em geral representa um período de otimismo e pensamento positivo. Você sentirá ter atingido um ponto de equilíbrio que lhe permite uma boa visão de sua vida. Por isso, este é um bom momento para reorganizar-se e para traçar planos de longo prazo. Procure empregá-lo para ganhar uma nova perspectiva através de estudos.

O momento prenuncia equilíbrio físico e psicológico. Caso tenha estado doente, seja física ou mentalmente, o trânsito ajudará tremendamente no processo de recuperação.Além disso, a hora é boa para analisar suas metas e ideais, pois agora será possível atingi-los de diversas formas.

É possível que antes tenha havido muita tensão em sua vida ou muita resistência contra eles por parte dos outros. Se estiver ligada a algum movimento de reforma, agora é um bom momento para empreender uma ação positiva. talvez se envolva com uma religião ou filosofia, pois terá necessidade de saber muita coisa que está além da aparente ordem das coisas.

É bem possível que não faça nada durante este trânsito, pois ele dá uma sensação de equilíbrio, mas nenhum impulso específico de realização. Você se sentirá relaxada e muito à vontade, com boa disposição de espírito para viajar, seja para descanso ou estudo.

O importante a lembrar neste trânsito é que ele representa essencialmente uma oportunidade. Você não se sentirá guiada por nenhum tipo de energia nem tampouco sentirá resistência se quiser fazer alguma coisa. Embora possa aproveitar maravilhosamente este período, caberá a você a iniciativa para tal.

♐ SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Durante este período você tentará crescer por meio do contato com as pessoas mais próximas. Estará buscando estabelecer relacionamentos que expandam sua vida, não com espírito egoísta, mas por desejo de crescimento mútuo. É possível que neste momento encontre uma pessoa que se ofereça para ajudá-la de algum modo, em geral através de uma sociedade.

Nos negócios, por exemplo, esta seria uma boa hora para fundar uma sociedade ou firmar um contrato. Em sua vida pessoal, estará trabalhando mais perto de outra pessoa que de hábito, e a parceria deve funcionar muito bem para você e para ela.

É possível que encontre alguém que romanticamente terá importância em sua vida, embora esse não seja o efeito mais comum deste trânsito. Se for casada, seu casamento deverá funcionar melhor que o normal agora. Você e a parceira estarão dispostas a crescer juntas e a aumentar de todas as formas o interesse que sentem uma pela outra.

Você não desejará limitá-la nem permitirá que ela o faça em relação a você. Como compreenderá perfeitamente a necessidade de liberdade para a expressão individual dentro da relação, tentará encontrar maneiras de promovê-la.

Se no geral seu casamento não estiver indo bem, o trânsito pode provocar dois efeitos: ou melhorará o relacionamento de forma que o problema se resolva definitivamente ou acirrará seu desejo de liberdade a ponto de precipitar o rompimento.

De qualquer modo, haverá uma solução. Quando um casamento chega ao fim durante este período é porque de fato já havia fracassado antes deste trânsito, resolvendo-se na maioria das vezes de modo relativamente amigável.

♑ CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

O período é bom para iniciar um novo projeto, contanto que não se exceda. Você terá mais iniciativa que normalmente, podendo realizar muita coisa por conta própria. Trabalhar com outras pessoas pode ser um pouco frustrante, já que talvez lhe seja difícil acomodar-se a ritmos mais lentos.

Em geral este trânsito se expressa através da execução de algo que exija excelente planejamento ou senso de oportunidade. Ou então de alguma coisa que, mesmo não exigindo muito empenho, renda ótimos dividendos a longo prazo.

No momento sua comunicação com as pessoas será estável e bem definida. Além disso, é provável que chegue a formular um conjunto de metas e expectativas que espera atingir no futuro.

Por isso, é importante levar este trânsito a sério e estar bem consciente do que faz, pois os padrões que estabelecer agora dificilmente poderão ser mudados depois, determinando o sucesso ou o fracasso de seus relacionamentos nos próximos anos.

Procure conhecer a opinião das pessoas a seu respeito enquanto ser humano e enquanto membro da sociedade. Entretanto, isso não quer dizer que deva tomar as palavras alheias ao pé da letra nem que precise renegar todas as suas convicções. É possível que sinta um respeito exagerado pela opinião de uma determinada pessoa, dando-lhe mais crédito do que merece.

Você deveria apenas conversar com as pessoas que lhe merecem respeito e empregar o que lhe disserem para chegar a suas próprias conclusões. As pessoas mais velhas podem ser-lhe especialmente úteis nesse processo.

♒ AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Devido a seu próprio estado de espírito neste momento, você dará preferência a trabalhos sérios e à companhia de pessoas sérias. É claro que de vez em quando desejará relaxar e divertir-se, porém em geral este período coloca a disciplina, a organização e o crescimento no topo das prioridades.

Se não administrar adequadamente este trânsito, terá considerável dificuldades em seus relacionamentos nos próximos anos. E elas serão resultantes de padrões mal selecionados e adotados agora.

Normalmente é difícil estabelecer um limite entre a disciplina e o hábito, mas é precisamente esse limite que deve lembrar no momento. O hábito é automático e inconsciente, ao passo que a disciplina é auto-imposta e adequada a seus objetivos.

É uma fase que infunde muita força às emoções, fazendo-a senti-las com mais ênfase e colocando-a em maior contato com elas. Ao mesmo tempo, você terá desejo de estabelecer com as pessoas relacionamentos mais empáticos, de ouvir seus problemas, ajudá-las e, se possível, protegê-las.

Este trânsito pode torná-la muito sentimental e apegada a seu ambiente e aos objetos que lhe são familiares. Seu passado terá agora grande importância. Caso haja algum acontecimento passado que lhe provoque desconforto, é provável que ele venha à tona.

É comum este trânsito provocar uma necessidade de enfrentar às áreas inconscientes da psique, mas você deve encarar isso como uma oportunidade de curar as feridas causadas por essas energias do passado.

Nos relacionamentos emocionais, este trânsito poderá criar uma tensão entre seus desejos de intimidade e de liberdade. Procure dar às pessoas queridas a mesma liberdade que deseja, evitando possessividades injustas.

Além disso, o confronto com os aspectos inconscientes que mencionamos acima pode afetar adversamente os relacionamentos ao longo do período. Em tais casos, será necessário cultivar um pouco de imparcialidade, procurando não se deixar cegar pelas emoções a ponto de não ver nada além delas.

♓ PEIXES
19/02 a 20/03

Este trânsito se faz acompanhar de uma grande preocupação com a justiça social e individual. Será fácil reagir com violência ao ver a corda romper do lado mais fraco, mas seu emocionalismo lhe dificultará ver a melhor solução para o problema.

Procure evitar agir com intolerância ou hipocrisia. Você precisará ter um ponto de vista muito aberto e generoso a fim de esclarecer satisfatoriamente os conflitos que porventura ocorram agora.

Procure tirar vantagem do lado amplamente positivo dessa energia ajudando aqueles que precisam. Proteja quem puder proteger e socorra os necessitados. Tanto a magnanimidade quanto o emocionalismo estão de acordo com o sentido deste trânsito.

Possivelmente surgirão oportunidades inesperadas na carreira, que lhe permitirão seguir rumos radicalmente novos. Muitas vezes este trânsito constitui uma mudança de profissão para uma área como, ciência e tecnologia, eletrônica, engenharia e informática. Além disso, o trânsito pode representar também um interesse pelos aspectos mais profundos, espirituais ou holísticos.

Porém a importância deste trânsito é maior. Ao longo deste período, você será capaz de imprimir novo rumo a sua vida, fazendo algo que expresse mais verdadeiramente a sua individualidade.

O problema para a maioria das pessoas é que essa nova área de trabalho pode ser muito diferente daquilo que elas aprenderam como uma profissão "adequada".

Geralmente a definição que as pessoas têm de "trabalho" é muito estreita. Agora será muito importante permitir-se explorar qualquer área que a atraia, independente do que você define previamente como "carreira".

Observe que esse novo rumo pode não ser uma carreira no sentido tradicional, mas uma área à qual você pode dedicar-se a vida inteira sem fazer dela uma profissão. No passatempo pode estar uma verdadeira vocação.

Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV ( Centro de Valorização da Vida )

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO ( Um Outro Olhar ).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum