Horóscopo de agosto (2021)

domingo, 1 de agosto de 2021

Á

♈ ÁRIES
21/03 a 20/04

Este trânsito traz uma disposição para ampliar a conscientização e a experiência através do contato com as pessoas, aumentando sua magnanimidade no auxílio aos que precisam.

Para chegar a isso, você estará sendo ajudada pelo fato de que suas relações serão bastante boas neste período, pois as pessoas lhe estarão demonstrando o que possuem de melhor.

Tudo isso a tornará mais otimista, levando-a com acerto a crer que haverá interesse em retribuir o que você der aos outros.

É possível que este momento marque a chegada de uma pessoa que realmente a ajudará de diversas formas, principalmente ensinando-lhe algo sobre o universo e seu papel dentro dele.

Talvez você se torne mais tolerante e aberta a novas idéias ou talvez encontre através deste relacionamento profundas verdades religiosas e espirituais.

Certamente, agora você estará pronta para uma maior compreensão espiritual do mundo.

Será necessário vivenciar algo mais que a banalidade superficial da vida na qual tantos se espelham.

Embora esteja inclinada a idealizar o mundo em geral e certas pessoas em particular, no futuro verá que isso não foi uma ilusão, mas um período de verdadeira expansão de seu conhecimento.

♉ TOURO
21/04 a 20/5 

Este trânsito a exporá a experiências bastante diferentes daquelas a que estava habituada até agora.

A alternância de estados de consciência neste período, não são confusos ou terríveis nem provocados por drogas ou distúrbios mentais.

Pelo contrário, é provável que você adquira maior interesse nas dimensões mais profundas do universo, além de uma maior capacidade de vivenciá-las.

Sua intuição será extremamente estimulada e, se por acaso possuir algum dom mediúnico, ele se revelará agora.

Seu interesse pelo ocultismo e pela astrologia será cada vez maior, e essas disciplinas lhe trarão uma compreensão inédita.

É bem provável que você viva uma experiência de iluminação - maior percepção de seu verdadeiro lugar no universo - em algum plano que tenha sentido para você.

Sua aprendizagem durante este ciclo não se limitará a verdades espirituais, já que no geral estará intelectualmente mais curiosa e ávid por aprender. O período é muito bom para uma volta à escola ou para fazer cursos que lhe permitam uma melhor visão das questões que lhe interessam.

Às vezes o trânsito marca o início de um relacionamento que poderá trazer-lhe muita felicidade emocional.

Pode ser um novo amor, embora isso seja bem mais provável quando houver a coincidência de outro trânsito favorável neste momento. Duradouro ou não, qualquer romance iniciado agora beneficiará muito seu crescimento pessoal.

♊ GÊMEOS
21/05 a 20/06

Embora o idealismo faça parte de sua vida neste momento, sua natureza será bastante abstrata. Você estará bem mais interessada em verdades e princípios absolutos filosóficos que numa reforma concreta do mundo em que vive.

A única exceção consiste na possibilidade de envolvimento na luta em favor dos excluídos. Nesse caso, você provavelmente trabalhará para mudar as condições de uma instituição, como um hospital, por exemplo.

Outra consequência dessa combinação de símbolos é a possibilidade de você se envolver com um movimento religioso ou espiritual que lute pela reforma social desvinculado de doutrinas políticas.

Este trânsito representa uma fase de mudanças em massa, partilhada com quase todos que têm a sua idade. Por isso, as razões dessas mudanças podem estar em forças sociais gerais, fora da esfera de sua vida particular.

Procure aprender a se deixar levar no ritmo das grandes mudanças que irão lhe acontecer agora.

O melhor seria até tentar assumir a iniciativa de promovê-las.

Abandone tudo aquilo que estiver ultrapassado e sem finalidade na sua vida; procure mudar para melhor seus relacionamentos; tente começar novas atividades em quantas áreas puder.

Acima de tudo, não perca tempo lamentando-se nem desejando a volta dos "velhos tempos". Isso só vai servir para tirá-la da realidade e torná-la cada vez menos capaz de enfrentar o mundo.

♋ CÂNCER
21/06 a 22/07

Durante este trânsito você será capaz de promover um equilíbrio fora do comum entre suas necessidades materiais e espirituais.

Além disso, será capaz de enxergar a relação que se estabelece entre elas, de modo que poderá construir sua vida a partir de ambas igualmente.

Esse ciclo a ajudará a colocar seus ideais espirituais em foco no universo material, revelando-lhe qual o exato papel que desempenham em sua vida. A hora é de sóbria reflexão e profunda compreensão de sua vida em diversos planos.

O período prenuncia seriedade de raciocínio. Sua disposição não será das mais leves, mas a colocará em posição de alcançar grandes progressos em termos de compreensão.

Você agora será capaz de negar-se recompensas que desejou no passado, pois verá claramente que, se esperar um pouco, conseguirá fazer sua vida aproximar-se de seus ideais.

Seus parâmetros a orientarão para o sacrifício e a abnegação sem transformá-la numa mártir. Em outras palavras, será realista quanto ao que está fazendo.

Agora você poderá aprofundar-se em seus ideais, seja trabalhando em organizações religiosas ou de caridade, frequentando grupos espirituais ou de outra forma.

O mais provável é que seja atraída em direção a grupos que partilhem seus pontos de vista, nos quais conseguirá expressar sua filosofia ainda melhor que para si mesma.

Este trânsito tem a propriedade de colocar o ego individual a serviço das mais nobres necessidades, de modo que, se estiver convicto do que está fazendo, você será capaz de trabalhar muito, mesmo que o reconhecimento e os elogios ao final sejam poucos.

♌ LEÃO
23/07 a 22/08

Este período lhe dará muita vontade de expressar-se fazendo algo que fuja a sua rotina normal. Você precisará de um novo tipo de liberdade para descobrir novas dimensões de vida.

Isso pode se manifestar tanto no plano metafísico ou filosófico, como uma busca da verdade interior, quanto de uma forma mais exterior, como a prática de uma nova atividade.

Você estará bem mais receptiva a novas idéias durante este trânsito, devendo precaver-se contra a assimilação de coisas apenas porque são novidades.

Entretanto, no geral esse desejo pelo novo é construtivo e provavelmente lhe será benéfico. Este é um dos trânsitos que a impedirão de viver rotineiramente.

Às vezes este ciclo pode representar uma oportunidade inesperada, um golpe de sorte que vem do nada, surpreendendo-a inteiramente.

Em geral, apresenta-se sob a forma de uma mudança ou um fato que, de algum modo, lhe proporciona uma nova chance.

Pode ser qualquer reviravolta, uma promoção ou até um contato que, por acaso, a beneficie. Se isso ocorrer, aproveite. Esta é uma das poucas vezes em que não se deve refletir antes de agir. Esse tipo de situação exige decisões muito rápidas.

Este é um dos poucos trânsitos que, além disso, podem trazer muita sorte no jogo. Contudo, lembre-se que o trânsito só terá tal efeito se você já for afortunado nessas questões. Se não tiver sorte no jogo, ele provavelmente não a afetará positivamente.

Além disso, este trânsito lhe permite uma rápida apreensão das idéias. Você será capaz de aprender mais rápido que nunca, podendo perceber os mecanismos que estão por trás das coisas. Às vezes, este trânsito induz a uma feliz descoberta ou invenção.

♍ VIRGEM
23/08 a 22/09

Este será um momento de grande otimismo e autoconfiança. Você se sentirá capaz de fazer muito mais do que tem feito, dispondo-se a lutar pelo que quer.

Este trânsito costuma trazer sucesso profissional, podendo surgir inclusive uma promoção ou reconhecimento do que faz . As pessoas buscarão sua liderança, pois reconhecerão sua autoconfiança e verão que a merece.

Agora você terá uma idéia clara do ponto aonde quer chegar e provavelmente já estará dominando as técnicas e estratégias necessárias.

Além disso, já deve ter reunido os recursos materiais para chegar lá.

É possível obter ganhos financeiros sob esta influência, mas não é provável que ela a predisponha a esbanjamentos. Assim, você deverá usar seu dinheiro para progredir.

Se trabalhar por conta própria, talvez queira expandir seus negócios agora, e é possível que surja oportunidade para tal. Você talvez deseje reformar sua moradia ou mudar para um lugar mais amplo e espaçoso.

Mesmo que nada de muito óbvio se manifeste no plano material, como de fato pode ser o caso, este trânsito geralmente traz satisfação e paz interior.

Você se sentirá bem consigo mesma, livre dos tormentos ou inseguranças que poderiam afligi-la em outras épocas. Sua segurança contagiará as pessoas, fazendo todos se sentirem bem a seu lado.

Será capaz de alegrar ou dar seu apoio a quem não esteja bem.

Procure ter o cuidado de não se envolver com muitas coisas ao mesmo tempo nem assumir compromissos excessivos por causa do entusiasmo irrestrito. Lembre-se que mesmo agora suas energias são finitas.

♎ LIBRA
23/09 a 22/10

Caso não esteja vivendo nenhum relacionamento importante, este trânsito bem poderá trazer um a sua vida. Porém é preciso ter uma certa cautela diante das relações que se iniciarem durante este período.

Em primeiro lugar, existem poderosas forças subconscientes dentro de você conspirando para fazê-la "apaixonar-se" por alguém.

Por isso, é provável que a natureza do relacionamento seja determinada muito mais por padrões negativos de comportamento presentes em seu psiquismo que pela razão ou bom senso.

Talvez se sinta irresistível e obsessivamente atraída por alguém, mesmo que conscientemente saiba o quanto essa pessoa não lhe é indicada.

Se isso ocorrer, não espere muita alegria do relacionamento, pois você o estará inconscientemente usando para atingir algum aspecto de si mesma.

Talvez a relação em si não seja mesmo o seu verdadeiro objetivo.

Entretanto, não presuma que todos os relacionamentos surgidos agora sejam negativos; trata-se apenas da presença de forças tão poderosas por trás de sua formação que qualquer tendência negativa se tornará mais problemática.

Todos os relacionamentos que se estabelecerem agora, independente de serem bons ou ruins, afetarão bastante a sua vida. Por isso, esforce-se para ter certeza de que eles valem a pena.

Este trânsito pode exercer um impacto igualmente grande sobre os relacionamentos amorosos já existentes.

Em seu melhor aspecto, ele promoverá uma intensificação dos sentimentos, de modo a permitir a você e a parceira uma relação mais gratificante.

Contudo, este trânsito também pode criar certos problemas. Talvez um de vocês, consciente ou inconscientemente, comece a usar o amor como meio de manipular o outro.

As técnicas podem variar, mas em geral uma das duas não deixa o outro ser quem é, seja agindo com ciúme e possessividade, seja negando certos favores, seja manipulando a culpa da outra. As táticas costumam ser mais sutis e poderosas que as do confronto aberto.

Em alguns casos, há rompimento de um relacionamento durante este trânsito, pois lhe falta a capacidade de resistir aos desgastes que se apresentam.

Todos os relacionamentos viverão alguma espécie de transformação fundamental, mas elas podem ser tão positivas quanto negativas, se vocês não se dispuserem a serem honestas.

♏ ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Este é um momento de estabilidade e equilíbrio criativo entre o elemento novo e o velho dentro de sua vida.

Você será capaz de manter a atual estrutura e participar de novas e estimulantes experiências, que lhe permitirão renovar-se.

As mudanças que tiver promovido e as estruturas que se tenham alterado há alguns anos podem agora ser definitivamente incorporadas a sua vida.

Essas mudanças não mais representarão desafios, mas sim aspectos interessantes de sua vida.

Você terá paciência diante dos fatos que estarão acontecendo. Apesar de perceber a necessidade de mudar, não sentirá urgência nem vontade de jogar tudo para o alto.

Você será capaz de promover as mudanças de modo organizado, podendo apresentar suas idéias de modo lógico e cuidadoso, mas não desprovido de originalidade.

Especialmente seus chefes e superiores apreciarão sua abordagem disciplinada de questões novas e originais.

Este trânsito favorece todas as atividades que exigem dedicação e disciplina como adquirir uma nova habilidade, estudar um novo assunto ou simplesmente cumprir uma tarefa longa e demorada, contanto que conduzam a algum tipo de mudança criativa.

As tarefas enfadonhas que não derem espaço a novas experiências não lhe serão tão úteis no momento. Você deve empenhar-se em mudar, nem que seja vagarosa e pacientemente.

De fato, você deve evitar entrar numa rotina. Mesmo as mudanças podem transformar-se em rotina, se você ficar sempre às voltas com as mesmas mudanças. Essa não é a função adequada deste trânsito.

♐ SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Este é o momento para fazer grandes planos e concretizar diversas idéias que vem alimentando há tempos.

Agora será possível torná-las realidade, contanto que evite certas armadilhas. Neste caso, o principal é procurar não pensar grande demais, tentando fazer coisas absurdas ou impraticáveis.

Se conseguir verificar cada detalhe, como exige a realização de todo negócio bem-sucedido, o momento é excelente para a finalização de todo tipo de transação comercial, mas é muito importante não negligenciar nenhum detalhe que possa afetar o resultado.

Este trânsito permite que se vejam os padrões gerais das coisas e que se façam planos com previdência e sabedoria.

Talvez os planos e projetos iniciados no passado venham a render frutos agora, mas apenas se você tiver sido cuidadosa com os detalhes.

De qualquer modo, os fatos que ocorrerem neste momento deixarão claro se essas idéias tinham base na realidade ou se eram apenas quimeras. Pense em todos os detalhes e deixe o mínimo ao sabor da sorte.

Embora a busca da verdade seja importante neste momento, você precisa ter tato ao lidar com os outros.

É fundamental que o alcance que este trânsito conferir a sua visão venha acompanhado de generosidade e tolerância.

Geralmente isso ocorre, mas às vezes as pessoas reagem negativamente, como acabamos de descrever.

Talvez o ritmo das coisas se torne bastante acelerado agora, e essa é uma das razões para você planejar tudo com muito cuidado.

É possível que se sinta confusa, não porque a situação seja indefinida ou vaga, mas porque a dimensão dos fatos ultrapassa sua capacidade de apreensão.

Isso não deverá acontecer se você pensar em tudo com antecedência.

CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

Neste momento você se esforçará por concretizar seus ideais e encontrar um meio de pôr em prática no mundo real a sua visão espiritual.

Contudo, pode esperar uma certa resistência a suas idéias. Entre outras coisas, você será desafiada a demonstrar que esses ideais não são apenas abstrações pouco práticas e irrelevantes; terá de demonstrar que sua visão se baseia mais na realidade que em algum mundo impalpável - que, aliás, é onde você bem pode se encontrar agora.

De qualquer modo, este trânsito lhe dará a oportunidade de descobrir isso.

Este ciclo significa uma grande generosidade para com os menos afortunados. Mas é possível que não tenha muito discernimento na hora de escolher as pessoas sobre as quais derramar a bênção de sua caridade.

Existem pessoas que precisam de auxílio, valendo a pena realmente dedicar-se a elas. Porém há outras que não o merecem, e este trânsito normalmente dificulta que se perceba essa diferença.

Em outro plano, o trânsito pode representar uma espécie de falso otimismo, que induz as pessoas a correr riscos tolos, principalmente quando os recursos disponíveis são limitados.

Tenha muito cuidado em todas as transações financeiras, procurando sempre certificar-se de que as coisas são exatamente conforme estão dizendo. Do contrário, poderá ser ludibriada.

Este trânsito representa um teste a sua capacidade de apreensão da realidade e de pôr em prática os seus ideais. Não há razão para presumir que não passará nesse teste, mas procure ser cuidadosa.

Outro risco deste trânsito está nas decepções religiosas e espirituais. É possível que você se veja às voltas com falsos messias ou mestres cuja habilidade de encantar os outros com sua retórica supera a de ensiná-los a conduzir suas próprias vidas.

♒ AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Este trânsito estimulará bastante seu romantismo. Isso poderá resultar ou num relacionamento extraordinariamente romântico com alguém ou no despertar de talentos criativos que você julgava não possuir.

O símbolo deste trânsito é o belo sonho, a bela ilusão. Mesmo que seja assim, agora você terá a oportunidade de transformar a ilusão em realidade se reconhecer que todo sonho exige ação para se concretizar.

Se este trânsito marcar o início de uma relação amorosa, provavelmente será mais romântica e idealizada que todas as que você já viveu. Ela parecerá uma perfeita união entre duas almas, a concretização de seu mais nobre ideal. Entretanto, há um risco de a idealização ser excessiva.

Com o tempo você aprenderá a reconhecer os defeitos da parceira, embora esse relacionamento deva ampliar sua compreensão das pessoas a ponto de fazê-la aceitar que todos os possuem.

Este trânsito não costuma trazer muita decepção nos relacionamentos. Na verdade, esta influência provavelmente a tornará mais indulgente e compreensiva com a parceira, quase como se ambas fossem uma só pessoa e os problemas dela, seus também.

Essa sensação de comunhão baseia-se numa profunda verdade espiritual que você estará agora mais apta a apreender: a de que tudo é um só.

Durante este trânsito, você se mostrará mais sensível aos aspectos místicos do amor. É claro que você talvez não encontre o amor ideal durante este trânsito, mas mesmo assim você será mais sensível a seus relacionamentos e às próprias pessoas.

Caso possua alguma aptidão artística, o trânsito a estimulará tremendamente. Este é um excelente momento para fazer cursos em artes ou artesanato.

Porém esta influência favorece mais as artes puras, isto é, aquelas cujo único propósito reside em criar belas imagens, em oposição à criação de objetos de arte que têm alguma função ou utilidade.

Mesmo que não tenha pendores artísticos, sua capacidade de perceber a beleza existente no universo será ampliada, como também sua sensibilidade diante do espírito vital presente em todas as coisas deste mundo.

♓ PEIXES
19/02 a 20/03

Durante este trânsito, você batalhará para estabelecer-se com mais firmeza perante o mundo, sua comunidade e seus amigos.

Você terá uma noção íntima mais clara daquilo que é e de como reage diante de suas próprias expectativas e das de sua comunidade.

É possível que o trânsito a leve a estabelecer metas um tanto quanto irreais, de modo que deve tomar cuidado para não se envolver com coisas que estão além de você ou, pior ainda, que no fundo não deseja fazer.

Durante este trânsito seu senso mais primário de dever, responsabilidade e obrigação para com os demais a influenciará bastante.

Por isso, é bem provável que você se comporte de acordo com o que imagina que os outros esperam, ao invés de conforme o que lhe é mais adequado.

Esta época geralmente é marcada pela cautela. Você estará começando a sentir como deve fazer para administrar sua própria vida, não querendo pôr tudo a perder com um passo em falso.

Você estará ansiosa por realizações materiais que possa apontar e dizer: "Vejam o que eu consegui", provocando a admiração de todos.

Durante este trânsito você trabalhará melhor sozinha, embora esteja consciente da forma como seu trabalho se encaixa num esquema mais amplo que envolve outras pessoas.

Trata-se apenas de não querer no momento envolver-se com ninguém além de você mesma.

Contudo, terá condições de dedicar-se a seus objetivos com grande energia e zelo inabalável. Não é provável que venha a fazer alterações importantes em nenhuma de suas metas agora. O período deverá prestar-se a realizações, caso se empenhe em atingi-las, você conseguirá.

Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV ( Centro de Valorização da Vida )

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO ( Um Outro Olhar ).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum